---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Saturday, October 29, 2005

Tás procurando banda?

BATERISTA PROCURA GUITARRISTA E BAIXISTA PARA MONTAR BANDA EM PORTO ALEGRE COM INFLUÊNCIAS DE VELVET UNDERGROUND, SONIC YOUTH, CRAMPS, ETC...
CONTATOS COM MÁRCIO PELO E-MAIL juzt70@hotmail.com

--------------------------------------------------

Show de quinta

A SonicVolt ultimamente é como o carro da Família Addams, onde vai, vai com uma nuvem de chuva em cima... Incrível, sempre chove quando vamos tocar.
Seja como for, não somos feitos de açucar, nem nada, então fomos e era isso.

Os Torto eu ouvia com o Christian Satã. Curtia naquela época e tal. Eles tinham um lance meio "psicodélico" no angu punk deles que me gustava.
Já a Miniband faz um crossover hardcore/surf music/psychobilly bem interessante.
E nóis, bem, só tenho a agradecer aos guerreiros que se mantiveram em pé até o final do show. Acho que foi o nosso show mais rápido, tanto em termos de músicas, quanto de velocidade das mesmas.
Acredito que ainda haverá mais alguns shows em Porto Alegre até o final do ano, mas nada confirmado ainda.

|

Thursday, October 27, 2005

HOJE!!!!!!!



SonicVolt lá no Jekyll. Acho que será o último show em Porto Alegre até o ano que vem... nada certo ainda. Então, vai lá tchê, pois vai rolar, pela prla primeira vez, o cover de "Xote de Jaguarão"!!!

|

Monday, October 24, 2005

Pois bem

Não sei em que e-mail eu li uma frase ótima hoje:
"Vou sentir falta dos argumentos velho-oeste do pessoal do 'não'."

Seja quem for que escreveu essa frase, colocou um belo sorriso em meu rosto.
Agora que você pode continuar comprando sem problema algum suas armas, faça valer seu direito e arme-se até os dentes.



Entonces... aí vão algumas dicas do tio Fatso para você ficar GG (jóinha-jóinha), com as novas febres do momento:

Baioneta: uma clássica arma que pode, além de atirar, perfurar o bastardo;
Super-shotgun: não basta ser uma 12, tem que ser super! Você fará o safado voar uns bons metros;
Rocket-Launcher: também carinhosamente conhecido como bazuca. Se antes só "eles" podiam ter, nada mais pode parar o seu desejo de ter um colosso de bazuca atrás da porta;
Plasma gun: vem com condensador nuclear. Desmembra e dissolve o sem-vergonha com apenas um tiro;

Claro que existem milhares de outros brinquedos que eu poderia falar, mas acho que só com essas você poderá dar conta do recado, ainda mais com aqueles idiotas que insistem em para no sinal vermelho com o carro enquanto você tem razão em querer voar pelo semáforo fechado. Quem esse palhaços pensam que são, certo? Plasma gun neles e era isso!!!

Vamos lá, amiguinhos, todos juntos com o tio Charlton:
"From my cold, dead hands!"


-------------------------------

Na boa, o pessoal do "sim" também, vou te contar... hippies imundos. Era óbvia a vitória do "não". Enganava-se quem quisesse.
Eu só continuo não entendendo pra que diabos uma porra de referendo pra decidir uma questão imbecil como essa. Será, mas será mesmo, que não temos absolutamente mais NADA para nos preocupar? Acho que um referendo para decidir sobre a reeleição seria mais interessante, ou, quem sabe, sobre o constante abrandamento das penas aos condenados, legalização do aborto, se o parlamentar em exercício deve responder na justiça comum por crimes cometidos, se os Los Hermanos deveriam ser banidos da música brasileira, a volta do Kyuss...

--------------------------------

Pra finalizar, meu disco do dia:



Os mais malvados de todos os "stoners", GOATSNAKE!!!!
Esse é um disco que une o "I" com o ep "Dog Days" e mais duas bônus. Colosso!! O encarte ainda vem com notas dos integrantes sobre as músicas. Parece que vão lançar (ou já lançaram), o "Flower of Disease" com bônus também. Umpa-Lumpa-Dumpa-di-dum!

C'y'all later alligators!

|

Sunday, October 23, 2005

My fellow bloggers...

Cara-caramba-cara-cara-ô, vou te contar uma coisa, esses blogueiros são uns neuróticos.

Comecei a passear entre links que levavam de um lado para outro no mundo dos diários virtuais e só encontrei uma galera deprimida, cheia de papo-cabeça e problemas existenciais. Côsa de louco.

O pessoal relamente se puxa em textos gigantescos, cheios de referências à pensadores, filósofos e etcs do séc. 20, mostrando o quão miseráveis se sentem e o quanto a humanidade está perdida. Aí se enrolam em mais de vinte parágrafos sobre a condição humana e como são verdadeiros peixes fora d'água nessa sociedade caótica.

Caceta... será que eu estou no lugar errado? Pois eu, apesar de todas as dificuldades que passo (COMO QUALQUER OUTRA PESSOA), não fico aqui sentado no baquinho reclamando do quão infeliz eu sou. Acho que sou abençoado pelo que tenho, minha família, amigos e profissão. Nem tudo pode estar como eu queria, mas até aí, o "ideal" não existe. Temos nossos sonhos e vamos atrás deles. Se você resolver seguir seu caminho, as chances são de que seu sonho se realize, talvez não do jeito que você quer, mas do jeito como é. Imagino que esse seja o problema que aflige tanto os blogueiros... seus sonhos não são colocados em suas vidas exatamente do jeito que querem.

"Anfã", como aqui é só alegria (e pau nos indies), vai aí um pensamento para você votar hoje:

"Se o desarmamento for aprovado e a pessoa for casada com um canhão, o que
ela deve fazer?"

|

Friday, October 21, 2005

27/10 - QUINTA-FEIRA

Não foi ver a SonicVolt ainda, manezão? Então tá, tem mais show pá tu!

SONICVOLT
MINI BAND
OS TORTO

Dr. Jekyll, a partir das 23h
Tv. do Carmo 76
Porto Alegre/RS


A SONICVOLT estará lançando seu novo site (www.sonicvolt.com.br) e uma nova música, "Xote de Jaguarão" (cover da banda gaúcha Saracura), presente em uma coletânea virtual de covers pela Válvula Discos a ser lançada em breve!
Vai ser um COLOSSO!!!

SONICVOLT, MAIS QUE UMA BANDA DE ROCK, PRATTCAMENTT UMA MARCA DE CERVEJA!

|

Thursday, October 20, 2005

Cantem!!!

Now that we've run this road so many times
Tonight it will not take us home
Gonna go to that deep river
Where the water's moving slow

TODOS!

Feels like there's nothing to explain
(Nothing left to hear)
One more or less it's all the same
Now that it's feeling so much colder
(Coming back again)
Just be glad that it's all over

Now that we've closed our eyes so many times
Tonight I cannot see a thing
Gonna go to that deep river
Where the water's moving slow

AGORA, VAMOS!!! COMIGO!!

Feels like there's nothing to explain
(Nothing left to hear)
And now you know just who to blame
For why you're feeling so much colder
(Coming back again)
Just be glad that it's all over

Gonna go to that deep river

*som de 100.000 pessoas*(aeeeeeeeeeee!)

|

Saturday, October 15, 2005

42...

Será a resposta do plebiscito.

Quem não sabe perguntar, não entende mesmo a resposta.

------------------------------------------

Semana phoda essa... minha mãe doente, aulas matutinas com carga maior por causa do feriado, trabalho acumulando que é um colosso... espero que essa próxima semana eu consiga respirar.

Em tempo, a SonicVolt vai gravar um grande clássico do Saracura (banda gaúcha do comecinho dos anos 80, que contava, entre outros integrantes, com Nico Nicolaiewsky (Tangos e Tragédias) e Fernando Pezão (hoje naquela palhaçada chamada Papas da Língua). A música se chama "Xote de Jaguarão" e gravaremos na segunda-feira, no tal estúdio Hurricane, que iremos pela primeira vez, graças a algumas boas recomendações de amigos como o Walmor e o Richard, do Cartel da Cevada. Vamos ver o que vai dar...

Essa música fará parte de uma compilação online da Válvula discos, com o pessoal regravando "clássicos obscuros" da década de 70 e arredores. O lance todo estará disponível em mp3, para todo e qualquer amiguinho (ou não) que queira baixar. Sei que a Carbura, Yesomar, BillyGoat, Flaming Moe, Saturn XII, Yellow Plane, entre outras, estão presentes por lá. Acredito que vai ficar bem interessante o resultado.

Até a próxima!

|

Sunday, October 09, 2005

Here we go, to the rock show! (editado)

Rapaz, sexta-feira foi inesquecível!!

Com o Garagem Hermética atrolhadásso, a SonicVolt e Matanza fizeram, sem falsa modéstia, uma bela de uma rica noite de rock!!!

Fiquei realmente muito contente com o resultado final: som bom (apesar de alguns problemas iniciais com o pedal do bumbo e volumes que, rapidamente, foram solucionados pelo Fernando), casa cheia de gente A FIM de curtir um rock, rodas de pogo (que infelizmente não consegui ver) e a parceria sempre presente, fizeram desse show algo memorável para a SonicVolt!

Não tenho palavras para agradecer a todos os amigos que foram lá, mesmo com aquela ÁGUA toda que caiu durante a sexta-feira (parecia que nunca ia parar de chover), mas agradeço do fundo de meu coração pelo apoio e pela mão!!

Nominalmente, vai aí alguns agradecimentos que se fazem especiais:
Zi (mi esposa), Cláudia, Marcos Rubenich, Wilson Sobrinho, Richard Zimmer e amigos, Quico (grande mão e, cara, SORRY DE NOVO, pela baquetada... juro que não tinha te visto ali debaixo do prato, hehehehe), Rene Mendes e Rodrigo Ossada (2/3 da Yesomar e grande Ossada que ajudou que foi um colosso na hora do stress do bumbo), Matheus da minha ex-turma da web, Márcia Boeira, Ju, Sandro Priebe, Eduardo da Camino, Gustavo Dahm, Ricardo Finocchiaro, André e Juja Rocha!, Eduardo "Bambi" e Marcelo Carbura(mesmo tendo chegado depois, hehehehehe) e à todos os presentes (o foda de citar nominalmente é que posso ter me esquecido de algum nome,se foi o caso, please, pode me chamar de burro véio aqui nos comments, eu colocarei na seqüência, não foi por mal.. é que o tio aqui anda meio seqüelado ultimamente)!

Da mesma forma, agradecemos à todas as pessoas que não puderam comparecer lá na sexta-feira, mas que mandaram "aquele abraço" pra gente!!

Agora é hora de recoméçar a compor, temos já inúmeras idéias na manga e que colocaremos em prática logo logo.

SONICVOLT, MAIS QUE UMA BANDA DE ROCK, QUASE UMA MARCA DE CERVEJA!!

|

Thursday, October 06, 2005

Como dizem por aí...

Nada como um bom show para lavar a alma!!!

Terça-feira testemunhei a Nação Zumbi fechar o show para os grandes WALVERDES!!!

Que show do caralho!!! Tudo funcionando, cordas de baixo arrebentadas na primeira música, qualidade à serviço da boa música, finalmente!!!

Os Walverdes fizeram um set rápido e certeiro, sem espaço para perda de tempo. Eficiência sempre e é assim que a gente gosta! Cada dia que eu assisto os caras eu fico mais faceiro!!! "Meu Bar", "Câncer", "Seja Mais Certo" (seje mais certo...hehehe), "Classe Média Baixa Records" (pela metade), "Anticontrole", "Altos e Baixos", "Insistente", "Sexta Feira", "Saturno" e o clássico cover de Sabbath, "Sweet Leaf" (faltou alguma?) se impuseram que nem um COLOSSO!!!

Já a Nação Zumbi, não sabia o que esperar, pois nunca fui fã, nem nada disso. Até por sinal, heresia ou não, até hoje não suporto eles com o Chico Science, mas passei a curtir pra caralho com o Peixe lá. Acho que a música deles perdeu o aspecto "pra figurar como banda revelação em revista" que possuía antes, para "banda adulta, sem mau humor". "Meu Maracatu Pesa Uma Tonelada" ao vivo só pode ser descrita como "uma experiência". As músicas do disco novo são do caralho e - talvez pelo fato de eu desconhecer o trabalho anterior - quase não tocaram nada da fase do Chico Ciência. Como bem apontou meu brother do aço Wilson, os caras "não olham o retrovisor na hora de montar o set list. Seria fácil, muito fácil tocar 80% do "Afrociberdelia" [1995] e do "Da Lama ao Caos" [1993], fazer o pessoal pular o tempo todo e ganhar grana como banda cover." Excelente!!!

De fatos a notar:

- Encontrei o Grande Luciano lá dentro!!! Curtimos um Walverdes e algumas cervejas juntos, depois o perdi de vista... Também encontrei o Eduardo da CO2 por lá. Colosso!
- Foi aniversário do Patrick na virada do dia do show! Novamente: Um grande abraço do sôpa aqui!

|

Sunday, October 02, 2005

eMpTVy, PLEASE, GET OFF THE AIR!!!

Olha, inacreditável o tal de VMB nessa semana.

Cada ano parece que a mtv não vai conseguir superar a desgraceira, mas eles arranjam um meio de não só se superarem, como chocarem ainda mais com sua estupidez e falta total de conteúdo.

Falar mal da mtv brasileira (mundial?) chega ser tão fácil quanto malhar o Lúcio Ribeiro, os Engenheiros do Hawaii ou o borra-botas do Caetano. É prattcamentt sem graça, mas todos (eu incluído) ainda têm um prazer mórbido de chutar esse cavalo morto.

Não vou ficar falando de gostos pessoais, pois cada um que faça o que bem quiser de seu tempo livre, mas pelo amor do Lemmy, NÃO TENTEM ME CONVENCER QUE A PITTY É DIGNA DE RESPEITO!!! Ora, GET A LIFE!

Respondam-me algo: Qual é o artista que, lançando seu PRIMEIRO disco (de uma banda que foi formada direto dentro de uma gravadora bem grandinha, sem tempo no underground... se ela tinha outras bandas no underground, onde elas estão? Hein?), tem o apoio maciço da mtv e ainda por cima lança cinco singles de seu primeiro trabalho e grava cinco clips para o mesmo? Quem?! Nem as bandas "clássicas" conseguem tal proeza. Não venham me dizer que ela chegou lá por talento, pois isso seria puro despeito e ofensa a milhares de bandas REALMENTE talentosas que estão por aí.

Quem está ENFIANDO essa mala sem alça goela abaixo do público? Claro que sei a resposta, mas prefiro deixar a pergunta em aberto para fins de polêmica.

Peralá!! Paciência tem limite! Alguém que canta "I wanna be away from here, quando essa bomba explodir", tem que, com o perdão do trocadilho, explodir mesmo!

E quanto a todas essas músicas sobre "seja você mesmo/ eu sou diferente, quem não é, não tem atitude/ eu sou assim, eu te incomodo/ sua inveja me deixa mais forte/ você está me julgando por eu ter cabelo roxo..." por favor! Parece até matéria, daquelas de capa da Capricho "seja rebelde em dez dicas show!" Há de se pensar nas crianças! NAS CRIANÇAS!! Se eu ganhasse um real por cada banda que adotou essa temática nos últimos dois anos, eu estaria dono de gravadora, contratando todas elas para ganhar um rico de um trocado!

O máximo dessa Pitty foi quando ela ganhou o prêmio "ídolo da mtv" (óbvio...):
"Eu não sou um ídolo de pedra; eu sou de carne, osso e coração"... Será que você sentiu a "sutileza"? Como dizem por aí, é pra foder com o cú do palhaço!

Ademais, CPM 22, e toda essa corja emo, merecem destaque menor ainda. Ao menos eles não chegaram gritando "viva o rock!" como seus amiguinhos do Charlie Brown Jr. fizeram ano passado (ou retrasado, sei lá...).

Mais patético ainda foi o "pai de família" Marcelo D2 ganhando clip de mpb... mas isso é coisa inventada pela mtv mesmo para criar polêmica e dar assunto para os próximos meses na revista Bizz.

Concluindo, ao menos eu sei de onde a Cachorro Grande vem. Sei da luta dos caras e tal e coisa. Como eu disse, não estou falando de "gosto pessoal", pois achei o último disco da CG uma bosta, mas esses sim eu reconheceria se levassem algum prêmio. Não é porque são gaúchos, não senhor! Porque são autênticos, coisa que as Pittys da vida não são. Mais a mais, ao menos os Autoramas ganharam clip independente. Que bom! Mereceram!

Eu não ganho nada pra falar mal da mtv, nem material ou espiritualmente, então é sorte dessa gente que ganhou espaço de graça aqui no meu blog e felicidades pra Pitty que assim consegue emplacar mais uma suas máximas "falem mal, mas falem de mim".

------------------

Em tempo: que merda é essa de Gram?!?!?!?!?!?!?!

Gramde bosta, isso sim!! Arremedo emo/indie de Los Hermanos com o que há de pior no indiesmo mundial. Novamente, quem tem grana, faz o que quer mesmo...

------------------

Em homenagem à mtv, seus programas cada vez mais esdrúxulos (o que é aquele Top Top?!?!?!), vjs cheios de si e artistas apadrinhados, uma frase da música "Over And Over" dos verdadeiros ÍDOLOS MC5!!!

I want my vaccination against castration

*Em tempo, volto a frisar, o melhor programa da mtv é o "Rock Gol"... sintomático?

|