---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Thursday, October 06, 2005

Como dizem por aí...

Nada como um bom show para lavar a alma!!!

Terça-feira testemunhei a Nação Zumbi fechar o show para os grandes WALVERDES!!!

Que show do caralho!!! Tudo funcionando, cordas de baixo arrebentadas na primeira música, qualidade à serviço da boa música, finalmente!!!

Os Walverdes fizeram um set rápido e certeiro, sem espaço para perda de tempo. Eficiência sempre e é assim que a gente gosta! Cada dia que eu assisto os caras eu fico mais faceiro!!! "Meu Bar", "Câncer", "Seja Mais Certo" (seje mais certo...hehehe), "Classe Média Baixa Records" (pela metade), "Anticontrole", "Altos e Baixos", "Insistente", "Sexta Feira", "Saturno" e o clássico cover de Sabbath, "Sweet Leaf" (faltou alguma?) se impuseram que nem um COLOSSO!!!

Já a Nação Zumbi, não sabia o que esperar, pois nunca fui fã, nem nada disso. Até por sinal, heresia ou não, até hoje não suporto eles com o Chico Science, mas passei a curtir pra caralho com o Peixe lá. Acho que a música deles perdeu o aspecto "pra figurar como banda revelação em revista" que possuía antes, para "banda adulta, sem mau humor". "Meu Maracatu Pesa Uma Tonelada" ao vivo só pode ser descrita como "uma experiência". As músicas do disco novo são do caralho e - talvez pelo fato de eu desconhecer o trabalho anterior - quase não tocaram nada da fase do Chico Ciência. Como bem apontou meu brother do aço Wilson, os caras "não olham o retrovisor na hora de montar o set list. Seria fácil, muito fácil tocar 80% do "Afrociberdelia" [1995] e do "Da Lama ao Caos" [1993], fazer o pessoal pular o tempo todo e ganhar grana como banda cover." Excelente!!!

De fatos a notar:

- Encontrei o Grande Luciano lá dentro!!! Curtimos um Walverdes e algumas cervejas juntos, depois o perdi de vista... Também encontrei o Eduardo da CO2 por lá. Colosso!
- Foi aniversário do Patrick na virada do dia do show! Novamente: Um grande abraço do sôpa aqui!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|