---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Friday, September 23, 2005

FLORIPA BLOODY FLORIPA

Pues, só hoje reuni forças para escrever sobre o final de semana do cacete que tivemos lá em Florianópolis, em companhia dos grande AMIGOS e IRMÃOS dos Capangas do Capeta, grande mestre Carioca e a banda Kratera.

Tudo, mas tudo mesmo, foi excelente. Até os momentos mais tensos (por conta do hotel boca braba que "ficamos" inicialmente) entraram para a história e serão lembrados com muita alegria por esse que vos digita e os demais membros da SonicVolt.

First things first:

NOSSO AGRADECIMENTO À TODOS OS ENVOLVIDOS NESSA EMPREITADA:

MARCO AURÉLIO MOSER (figura importantíssima e SEMINAL para que pudéssemos ir pra Floripa!), CAPANGAS DO CAPETA (GIGANTE, AMEiXA, LUCAS, CACHORRO E ARIOLI), KRATERA (GASTÃO, GALINÁCEO, CRIS E THANIRA), CARIOCA (o homem que abraça o stress em nome do rock!), DIGUERA (prefeito!!!), RADI (é assim que se escreve?), LUCKMAN, MARCO PINHO, DUDU TOMASELLI E ESPOSA (pelas maravilhosas fotos e presença!), JEAN, ANE (do programa Na Pilha) E TODOS OS PRESENTES QUE CONHECEMOS NO DIA DO SHOW!! VOCÊS TODOS SÃO FODA POR DEMAIS!!!


Chegamos em Floripa na sexta-feira à tarde e fomos recepcionados pelo Carioca (produtor local) que nos levou direto, a pé com um monte de tralha nas costas, para o hotel dos mais xumbras que você possa imaginar... o negócio era um cubículo com três camas empilhadas, colchão torto e manchas vermelhas na parede... um colosso!! Depois o cara se redimiu bonito, nos colocando num hotelzito preza pra caralho.

Fomos direto para a RBS local gravar o programa Na Pilha, que é uma espécie de "Papo Clip" de SC, mas mais legal. Fomos avisados que seriam três ou quatro músicas, em formato acústico (patético...), chegamos lá, conversamos e tocamos 1/4 da Fadas Usam Gravatas, com os créditos finais já subindo... mal deu para molhar o bico. Pelo menos gritei uns "Colosso!!" e "Mas ah!!!" durante o programa. heheheheh

Pausa para ceva e caímos na night catarinense com os parcerias Gigante (fica aqui o nosso mais profundo agradecimento ao Gigante, que foi um COLOSSO com a gente!), Diguera, Radi, Lucas (os dois últimos ficaram no meio do caminho, mas a raça continuou bonito noite à dentro, embalados por Brujeria, "Raza Odiada"!!). Comemos um sandubão de mortadela excelente (vinham 10 ou 12 fatias de mortadela, preparadas na chpa, dentro de um pobre pão, - coisa rica!!!) e depois dá-lhe ceva!!

Ressaca normal na manhã seguinte, fomos direto à Radio Atlântida, gravar nossa participação no programa Gasômetro, do Gastão Moreira. Falamos, farfalhamos e fizemos toda aquela merda típica nossa. Rolou um trechinho de Cerveja & Aditivos, o que pra nós foi um triunfo, pois podemos dizer que já tocamos na Atlântida (parece bobagem, mas aqui em Porto Alegre, ou de qualquer outra maneira, seria impossível um som nosso rolar nessa emissora).

Almoçamos, capotamos, jantamos e HORA DO SHOW!!!

O Drakkar é um bar de pequeno/médio porte. Cabem umas 250 pessoas lá dentro e tem um mezanino massa. O palco é meio estranho, pois todos ficaram em "linha", um do lado do outro, o que rendeu alguns problemas para os músicos se ouvirem.

Em tempo: choveu o dia inteiro na capital catarinense e de noite a coisa só piorava... mas, ainda assim, o lugar teve um EXCELENTE público, com mais da metade de sua lotação. Como todos ficaram no andar de baixo, a sensação de "atrolhado" pôde ser sentida.

A Kratera iniciou a noite:



Muito boa a banda. Influência direta de Acid King e Electric Wizard, com vocais caindo para um lance mais blues. Gostei muito deles ao vivo, pois os mp3s da banda em estúdio não haviam me surpreendido muito.

CAPANGAS DO CAPETA!!!




Meu amigo, aqui o papo é outro!!!!
PUTA BANDA DO CARALHO ESSA!!!! ENDEMONHADOS ATÉ O ÚLTIMO FIO DE CABELO!!!
Se eu já era fã, fiquei ainda mais. Receio que a SonicVolt terá que render homenagens a esses caras, fazendo um cover de "Romance 666" ou qualquer outra.
QUE COLOSSO!!!
Rolou cover de Melvins (Revolve) e Kyuss (Green Machine), em que fui convidado a subir ao palco e cantar junto com a rapeize. Modéstia à parte, acho que ficou muito legal... pelo menos divertido ficou, disso eu tenho certeza, ehehehehe. Não cantava à séculos...
Anote aí:
SANGUE, MORTE, COISAS DO MAAAAL - CAPANGAS DO CAPETAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

SONICVOLT

Rapaz, confesso que depois do massacre dos CAPANGAS, nunca foi tão difícil subir num palco pra tocar... Como superar aquilo?!?! Impossível... Mas, fomos e tocamos. De resto eu não sei, mas eu fiquei muito faceiro com o resultado.
Nesse show rolou pela primeira vez, com o Duda no vocais, a Fadas Usam Gravatas. O resultado ficou interessante... da mesma forma, rolou o nosso cover de "Sabbath Bloody Sabbath", com direito a coro na parte do "Nobody will ever let you know". Côsa linda!!!







Pós-show, todos no "A Rota", para mais confraternizações, ceva e um cheese bacon que não tivemos coragem de comer. O negócio era uma estupidez... devia ter uns dois quilos de bacon puro, frito, no tal do cheese... como tínhamos que pegar o bus de volta cedo, resolvemos não arriscar... tomamos o café da manhã do hotel e nos mandamos de volta, cansados, mas com a alma (e a égua) lavada!!!

Conclusão:

Mal vemos a hora de voltar pra lá!! Agora estamos tentando uma maneira de trazer esse povo pra Porto Alegre, pois um show desses caras precisa ser visto por esses lados. Colosso total!!!

Com shows como esse, não posso evitar de pensar: bom seria se a "Londres-Porto-Alegrense" fosse explodida...

Mais fotos depois.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|