Achei esse post aqui que fiz para o
Volume Quatro há quase um ano atrás. Interessante e ainda atual, heheheheh.
"
Socorro! Chamando todas as tropas, chamando todas as tropas!Diário de bordo, #56841535-a. Sexta-feira, 27 de agosto de 2004. Sr. Comandante, passamos hoje por mais um continente terráqueo, a tal de América do Sul, mais precisamente por um país cujo nome nos foi especificado como Terra do Pau-Brasil, Terra de Vera Cruz e, o que nos pareceu ser o nome correto, Brasil. Lembrete, atualizar nossos bancos de dados.
Mas atualizar mesmo! Esse país tem riquezas que nossos sensores não reconheceram devido à interferência das ondas médias e curtas das rádios humanas. Sr. Comandante, já encaminhei um pedido à logística e serviços secretos para que saiam do buraco onde se encontram e desbravem esta terra estranha.
Nossa missão foi muito bem sucedida ao encontrar vida inteligente na música desta terra bela. Há algo nesse povo que, por mais que consuma o que é ditado pelos países do hemisfério norte e por seus seguidores nacionais, mantém uma identidade cultural própria magnífica. Talvez seja o sofrimento real. A música neste país é verdadeira, é suada e há batalha diária! Porém, nos causou espanto ver o quanto esses artistas são renegados por sua própria espécie e, pasmem, por seus próprios simpatizantes!
Os terráqueos bradam aos sete ventos sua independência do grande esquema de domínio cultural e, no entanto, vedam a participação das pessoas na mesma: julgando seus próprios elementos, admitindo apenas quem seguir de maneira irrestrita sua cartilha e expulsando aqueles que discutam suas "teses". E ai de quem falar contra!!!
Neste panorama, encontrei ainda irredutíveis gauleses que se negam a ficar de quatro para tudo isso e para o que uma tal de eMpTVy dita diariamente como "cool" (lembrete, pesquisar o real significado de "cool") e como "bom" para as mentes já adoecidas das pessoas. E não é só esta tal de eMpTVY não!! Existem milhares de outras formas de opressão na mídia deste mundo. Como disse antes, as ondas eletromagnéticas e radiofônicas nos impediam de descobrir ouros como:
Esta é uma representante dos tais gauleses que citei antes.
Monstro Discos. Artistas como Walverdes, Mechanics, Hang The Superstars, MQN, Pata de Elefante, Ambervisions, Momento 68, Autoramas, e muitas outras de seu clã, mostram que há vida na música deste país. Mas por que eles não tem maior espaço? Por que aqueles que dizem "apoiar" não estão lá? Por que esses que apoiam, esfaqueam pelas costas?
Comandante, eu não entendo esses terráqueos...
Encontrei ainda esta outra gravadora.
Baratos Afins. Mais uma verdadeira representante do que há de mais interessante musicalmente neste país: Laranja Freak, Itamar Assumpção, Salário Mínimo, The Gasolines...
Mais um foco de resistência com a
Two Beers Or Not Two Beers, casa da Ressonância Mórfica. Uma coisa de louco...
Da mesma forma, quem não ficou sentado são esses caras aí da
Válvula Discos que, de cara, espantaram o medo e embarcaram numa coletânea com alguns dos melhores nomes escondidos deste país: os já citados Walverdes e Mechanics, os especiais Flaming Moe, Carbura, Asterdon, Statik Majik, BillyGoat, e uma banda pela qual tenho um apreço especial chamada SonicVolt... não sei por que... ;-). Da mesma forma, tiveram a cara e foram mais longe ainda, trazendo outros reais representantes da cena musical "rock" da América Latina, como Los Natas, Yajaira, Hielo Negro e Buffallo. Tem que ter coragem!!! Hooray for you!!
Comandante, também pesquisei alguns festivais. Sim, esses artistas conseguem se mobilizar para criar festivais maravilhosos de música sem comprometimento algum com nenhuma tendência ou pensamento tacanho de pessoas que não enxergam além de seu próprio umbigo. Por mais incrível que pareça, na remota Goiânia, terra conhecida pelo clima quente e pelo estilo sertanejo (verdadeiro ou maquiado), heróis montaram dois festivais anuais, com mais de dez anos de sucesso, chamados Bananada e Goiânia Noise. Nesse ano, ao que tudo indica, trarão
The Cramps (diário de bordo # 15298-d) e
MC5 (diário de bordo # 1209-h). O sr. lembra das histórias fantásticas destas bandas? Já fazem mais de 25 translações, mas ainda estão com pique de banda jovem!
Sr., continuo não entendendo: Por que todos teimam em ficar sentados reclamando e julgando ao invés de agir??? Só posso dizer uma coisa: os chupa-cabras continuam espalhando sua chupa-cabrisse com sucesso... bem debaixo do nariz desses terráqueos...
Seguem fotos de um espécime de chupa-cabra em seu estado natural e disfarçado.
O panorama musical deste mundo precisa de uma reviravolta urgente! Portanto,
Solicito o pedido para iniciarmos o procedimento de devastação natural da Terra com tsunamis e furacões, bem como a troca do eixo de rotação do planeta. Resgataremos antes os supra-citados heróis e deixaremos o resto para penar em abrigos coletivos com os artistas que eles teimam em deixar vivos, para lembrá-los a cada dia de seu medo de mudar e trabalhar por algo melhor.
Quanto aos donos dos monopólios de informação e cultura... bem, fico feliz e orgulhoso de relatar que estes já estão sofrendo com o nosso muito bem sucedido "
Projeto Napster e afluentes". Por mais que lutem, a miséria estará batendo em suas portas brevemente. Espero que aqueles por quem estamos lutando a favor lembrem-se disso e não deixem os intermediários sofrendo. Há que se pensar nos trabalhadores! Infelizmente ainda não encontramos uma maneira de burlar a corrupção deste mundinho... nada que um bom terremoto localizado não resolva, mas isso é asunto para o "
projeto Flórida" e demais em andamento.
Sr. Comandante, aguardo instruções.
Esses humanos são uns neuróticos...Câmbio."