---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Wednesday, June 08, 2005

JOHN McBAIN - O HOMEM, O MITO, O MESTRE FARFALHÃO!!

Se há um cara no mundo que merece o respeito de todos, esse alguém é John McBain. Ex-guitarrista do Monster Magnet, um dos projetistas do Queens Of The Stone Age e Desert Sessions, vilão-mór, integrante do Hater e mastermind do Wellwater Conspiracy. Um sujeito sem papas na língua e que tem opiniões fortes e precisas sobre tudo e todos... enfim, um farfalhão da melhor qualidade!!!!!

Irei, de tempos em tempos, colocar alguns textos que ele escreveu para o site do Wellwater (www.nowinvisibly.com/wwc). Quase todos são meio antigos, então algumas referências só serão entendidas por quem vivenciou - à época - a música contemporânea. Quem quiser se ofender, fique à vontade, pois como bem diz o texto introdutório: Para aqueles que não possuem senso de humor, por favor, afastem-se lentamente do computador... ninguém se machucará.

Obrigado.



Sua banda é uma merda

Eis algumas dicas para que a sua próxima visita à sua loja preferida de cds não seja uma aventura decepcionante. Siga essas regras e eu prometo que você não sairá da loja com um cd do Everclear.

- Existe uma foto da banda em qualquer lugar na caixinha do cd? Se existir, o guitarrista está segurando uma guitarra de sete cordas? A guitarra possui adesivos ou pintura em forma de "chamas"? Se você respondeu "sim" para qualquer dessas perguntas, recoloque o cd na prateleira e continue caminhando calmamente. Esses palhaços são "radicais" e, portanto, não prestam para nada musicalmente. Sid Vicious tocava baixo com uma corda. "Sete cordas"!? Por favor, cresça!

- A banda possui uma lista de agradecimentos enorme no encarte? Isso sempre significa problemas. Provavelmente é um sinal de que são os "bebuns do bar" e fãs do Metallica. Um verdadeiro punk não agradece nem à própria mãe.

- O nome da banda é monossilábico? Tipo Korn? Staind? Ou, Deus nos proteja, usam a grafia invertida ou errada no nome, como as bandas "loucas" de metal nos malditos anos 80? Sim!? EVITE À TODO CUSTO! Atualmente, bandas de uma sílaba só são como baratas. Não os dê seu suado dinheirinho. Deixe-os morrer de fome.

- Eles parecem "punky"? Toda banda de Seattle parecia um mix de junkie chic de Nova Iorque com Johnny Thunder. Eles não tinham respeito.... ou bom gosto. A cena de Seattle era uma grande piada. Bandas fodidas cantando sobre si mesmas, pelo amor de Deus. Dia desses vou começar a cobrá-los por fazerem palhaços de si mesmos. Algo assim: "Hey, eu sou da polícia do Rock. Afaste-se desse tatuador e coloque suas mãos onde eu possa vê-las. Essa é uma camiseta do CBGB debaixo do casaco de couro?". Se você tiver que se parecer com um punk, então você não é um.

- O cd tem aproximadamente 70 minutos de duração? Uh-oh... Não é um bom sinal. Ninguém, e eu insisto: NINGUÉM, vale ser escutado por mais de 45 minutos. As chances são de que você vai ter um cd cheio de encheção de linguiça e baladas.

- Existe alguma "faixa escondida"? Ela aparece ao final do cd, tempos depois do disco ter "presumidamente" acabado? Será que eles esperam que eu salte de minha poltrona e exclame: "Wow, esses caras são cheios de truques!" Deixem-me escutar a porra do disco sem essas baboseiras. Eu odeio quando alguém me diz: "Hey, não desligue o som! Aguarde 10 minutos e você vai escutar o vocalista cantando 'Kumbaya' totalmente bêbado. É simplesmente hilariante!". Ahan, muito engraçado.

Boas compras!

Que é esse nonsense todo ao redor de Jeff Buckley?

Francamente, não compreendo.
O que há com os fãs desse cara? Um bando de colegiais góticos/hippies mariquinhas que consumem todo e qualquer sub-Barry Manilow que lhes é jogado à frente.
Eu odeio os fãs de Jeff Buckley.
Eles não devem agüentar a barra, então, quando passares na frente de um deles, por favor, desloque a mandíbula de um por mim, ok? Melhor ainda, mencione que você tem "conexões" na indústria fonográfica e que você ouviu dizer que um álbum pirata dele chamado "Minhas Calças de Seda Ainda Não Chegaram? - The Jeff Buckley answering Machine Tapes Vol. 1" a "7" será lançado. Discuta isso emocionadamente com o indivíduo, pricnipalmente sobre a "dor" comovente do cantor na faixa de abertura do "vol. 3", "Aqui é o Jeff. Eu quero uma pizza grande, por favor."

Música para pessoas sem espinha dorsal.

Ozzy e sua fixação por Brain/Mind

Anos atrás, quando cheguei a um ensaio do monster Magnet, encontrei Dave Wyndorf e Tim Cronin numa "festinha" escutando Sabbath. Apesar da música ser o centro das atenções, os dois estavam se divertindo às ganha contando quantas vezes, principalmente nos quatro primeiros álbuns, Ozzy mencionava "mind" ou "brain". Se bem me lembro, o resultado alcançava tranquilamente a marca dos dois dígitos.
Talvesz os fãs de stoner rock possam fazer um jogo disso. Algo do tipo, contar o número de jujubinhas dentro de um jarro... boa sorte!

A Pausa de Lour Reed em "I HEARD HER CALL MY NAME"

Ok, hoje em dia ele é um tremendo perdedor. Quem não é? Mesmo assim, devemos tirar o chapéu para Lou em um de seus melhores momentos. Essa fração de segundo irá sempre me salvar da desgraça que é o "maduro" Lou Reed. o que há de tão especial nesse momento? Pegue seu disco e ponha "White Light, White Heat". Espere pela parte em que Lou diz " and then my mind split open". Você ouviu isso? Aquele breve momento em que Lou perde totalmente o controle de sua guitarra? Esse segundo de "nada" seguido de um solo maravilhoso? AQUELA pausa é tudo!

Eric Clapton

Um grande cagão. Todos seus grandes momentos(o solo de World of Pain, Blind Faith, I Ain't Got You.....uh..e era isso) não são nada mais que erros. Foda-se ele e sua slowhand.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|