---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Monday, October 30, 2006

Same Old Song And Dance

Vocês já ouviram (falar) na tal banda "Conto dos Malditos na Terra do Nunca"? Não, pois é, tudo aparenta para que seja mais uma banda "promessa" da eMpTVy brasileira, com direito à execução diária massiva de seu clipe.
É meio QOTSA-wannabe, com direito a letras atormentadas e tudo mais que se espera atualmente de uma banda jovem.
Não sei bem o que dizer, pois já estou velho, calejado e cansado. Você já conhece a peça, já ouviu a piada e já reviu o filme. Já sabes os passos da dancinha, já conheces as palavras. Sem tirar nem pôr.

Todo aquele papo, nada contra as pessoas... mas já dizia o grande Jim Jones do Black Moses:
"screw this new belief, got to grow myself a second skin"

Acabei de criar mais uma camada de escamas.

No final das contas, até que fiquei com pena deles e da vocalista, pois estavam no último programa Altas Horas com a tal Asa de Águia, trio elétrico de Salvador, e o vocalista do Asa de Águia, ao ser perguntado o que achava deles, resolveu elogiar chamando a vocalista de "princesa"... Nada como um depoimento assim tão não-bagaceiro para cimentar a legitimidade de um grupo.

-----------------------------------------------

Yoda governadora. Lula-lá presidente. (válido para qualquer resultado)

-----------------------------------------------

PELO MENOS...

...Uma coisa legal:

KASABIAN

O disco auto-intitulado dos caras é do balaco-baco!! Começa bem, viaja afú e lá de vez em quando soa moroso. Mas uma boa banda! Ouça "Club Foot", "Processed Beats" e "Reason Is Treason". O novo Empire (que ainda não ouvi bem) me parece menos interessante, querendo soar como essas bandas emuladoras dos anos 80, ao contrário da chapadeira animalesca do primeiro.

Confiram "Club Foot" aí embaixo ao vivo no programa do David Letterman.

|

Monday, October 23, 2006

SONICVOLT - O DIABO OUVE JAZZ... O VÍDEO!



Em breve disponibilizarei no Rapidhsare (quando eles liberarem espaço nos discos) e na página da SonicVolt em MPEG com som e imagem legal.*

O vídeo contém filmagens do show da SONICVOLT no Goiânia Noise Festival de 2005, junto com várias fotos da banda no palco, farfalhando, com amigos e o ERIK e o TONY!! Eu e o Quico (mais o Quico do que eu) metemos a mão na massa e produzimos, editamos e picotamos tudo para ficar apresentável. :) Sem falsa modéstia, achei que ficou bem legal (dentro do possível, já que não trabalhamos com vídeo, nem com nada parecido... ficou um mosaicão...).

*Se alguém me vir online no sousíque é só catar direto lá comigo o mpeg.

|

Thursday, October 19, 2006

Top 10

O que tem tocado no toca-discos do tio Álcio? Eis os dez mais da última semana



01 - CATO SALSA EXPERIENCE
Essa banda tem o repeat acionado sempre. Os quatro discos do CSE rolam no shuffle, sem problema.

02 - RYE COALITION - CURSES
Essa foi um dica do Wilson. Os caras já têm outros álbuns, mas o último é o mais legal. Produzido pelo Dave Grohl, eles vão do rock-roqueirão mais porrada para linhas mais... hmm... Foo Fighters em alguns momentos.

03 - BECK - THE INFORMATION
Último disco do branquelo. Não sou lá muito fã do guri, mas o disco tem algumas músicas interessantes.

04 - VIOLENT FEMMES - ST
Essa é uma banda que me escapou quando fiz aquela lista revival 90's. Esse primeiro álbum tem tudo o que se precisa saber deles. Blister In The Sun é um colosso!

05 - MASSIVE ATTACK - COLLECTED
Meu conhecimento deles se restringe a essa coletânea. Para momentos mais "espaciais".

06 - NIRVANA - READING 1992
O famoso show em que o Cobain entra numa cadeira de hospital, cai no chão e sai tocando Breed. Apesar do vício do cara, a banda está muito bem na foto nessa apresentação.

07 - GUITAR WOLF - PLANET OF THE WOLVES
Um disco que tem Planet Heart (que o Cato Salsa tb fez um cover sensacional) só pode ser bom de cabo a rabo. Sujeira total!

08 - JON SPENCER - HEAVY TRASH
JS trocou as viagens psych-blues pelo country/rockabilly mais roots.

09 - THE RACONTEURS - BROKEN BOY SOLDIER
Hypados até a última gota de sangue, a banda nova do Leitoso, aka Jack White, dá um caldinho legal. Claro que não é todo mundo que gosta, provavelmente muitos vão me chamar de abobado, mas eu curti esse disco.

10 - THE HELLACOPTERS - HIGH VISIBILITY
Último disco que me agradou 100% dos Hellacopters. BTGOG é legal, RNRID é beeeem maizomenos. Esse aqui tem uma produção excelente e enterra o passado da banda com produções mais sujas.

Quase chega lá: Forgotten Boys (Stand By The D.A.N.C.E.), PJ Harvey (Dry) e Melvins (A Senile Animal).

|

Monday, October 16, 2006

Ora pois...

Algumas semanas atrás, estava conversando com o Duda sobre aquelas bandas que "revolucionaram" (as aspas servem para o entendimento "para o bem ou para o mal") a música em eras sem internet.
Lembram-se dos anos 80/90? Fãs de estilos ficavam órfãos durante anos a fio, esperando pela salvação, que vinha pelas mãos de um Guns'N'Roses, Faith No More, ou Nirvana, para citar alguns exemplos. Até então, a música toda se voltava para o estilo em voga.
Sabíamos que uma grande banda surgiria, mais cedo ou mais tarde, e enterraria sem cerimônia o padrão. Foi assim com os já citados, e foi assim com várias outras no passado.
Mais recentemente, nenhuma banda realmente se destacou a ponto de ser lembrada para o futuro como um novo paradigma musical. Alguns podem até citar Prodigy, Radiohead ou, até, QOTSA... exageros à parte ao meu ver, pois o Prodigy, p. ex., foi importante naquele momento, mas não soube manter a sua aura, o Radiohead é cerebral (ou chato) demais e o QOTSA foi uma tentativa, chegando até a ser rotulado de "o novo Nirvana" (aliás... esses "novos-alguma-coisa"... faça-me o favor sr. Crítico) por uma revista nacional...
Não duvido da importância dessas últimas, sendo que, no meu caso, me interessa o QOTSA (apesar de ultimamente até ter ouvido alguma coisa do Rádiocabeça e láááá longe ter achado interessante), mas sei que eles não são uma banda "salvadora".
Então, o que fazer a respeito disso?
Pois bem, voltando então, percebemos como hoje em dia não somos mais órfãos dos estilos que nos agradam. A internet fez o favor de trazer todos para o seu lado, a hora que você quiser, sem ter que se preocupar com revistas, regras de críticos e taxas de importação. Ou será que você sente falta de ouvir o que te agrada? Temos aí My Space, You Tube, sites oficiais melhorados e tecnologia o bastante para te deixar com todo o material de uma banda em questão de horas!
Não acho que uma nova banda revolucionará como aquelas de outrora. Até porque não sofremos mais da falta de informação de novidades e obscuridades. Em contrapartida, nunca a música esteve tão banalizada... aquele tratamento digno de tesouros que dávamos a discos piratas e importados nos anos 80, hoje não passa de uma história que o vovô conta sempre nos almoços de domingo. Temos uma quantidade tão grande de informação que absolutamente tudo pode passar pelos nossos dedos sem que percebamos. Alguém deve estar ganhando dinheiro com isso... sem dúvida...
Do velho conhecido modus operandi das coisas, temos um mainstream caduco e turrão lutando desesperadamente contra o fim de seu reinado. Por outro lado, temos uma cena independente cada vez mais livre do "grande esquema", mas se prendendo cada vez mais em suas próprias regras, dogmas e clubes fechados.
Será que ainda reconheceremos uma grande banda, inovadora e única? Será que teremos condições de encontrar o Graal, mesmo que ele seja posto em nossas mãos? O excesso nos tornou cínicos e pseudocelebridades, enclausuradas em nosso próprio mundo. Nunca estive tão musicalmente bem servido como nos útlimos anos, em compensação, nunca estive tão descrente na música como arte como nos últimos tempos...

|

Wednesday, October 11, 2006

Ô tu aí de São Léo

|

Crtl+C e Ctrl+V

Segue um post do blog Gabinete Dentário que achei excelente (aliás, esse blog ae é massa!) sobre essas eleições e algumas colocações bem pertinentes a respeito da segurança pública:

Como não pretendo votar nunca mais, obviamente não vou votar no segundo turno.

Na eleição presidencial é fácil manter a decisão. Lula x Alckmikn é apenas a luta para ver quem vai manter a atual política econômica e nos próximos quatro anos queimar mais ou menos 20% do PIB em juros da dívida interna. Mas na eleição estadual, se eu votasse, votaria em Olívio Dutra.

A razão disso se chama José Paulo Bisol. Este foi secretário de Segurança de Olívio Dutra. Teve uma passagem tumultuada pelo cargo, mas teve o mérito – único entre os secretários que já vi ou entrevistei – de dizer a verdade: o maior problema da segurança é a polícia.

No documentário ônibus 174, há um momento em que um tenente da PM do Rio diz a maior verdade de todas sobre segurança pública, algo mais ou menos assim:

– A polícia é formada por gente que não teve capacidade de conseguir outra profissão.

O tenente sabia disso, Bisol publicamente dizia mais ou menos isso, o que revoltou a polícia e a mídia gaúchas. Para justificar a incompetência policial, criou-se a retórica do "desmonte da segurança pública". Tratava-se de um secretário – acusavam – que desprestigiava o trabalho da polícia. Em resposta, os policiais não trabalhavam direito. Como – cobravam – iriam trabalhar nessas condições?

Pois veio o governo Rigotto e o novo secretário, José Otávio Germano, fez questão de ir na direção oposta: a violência só havia piorado porque os policiais não se sentiam prestigiados (sem que ninguém, claro, fizesse nenhuma crítica ao fato de gente ter morrido ou ficado sob a mira de armas porque os policiais estavam de birra). Foi tudo o que queriam ouvir aqueles que adoram ver um diferencial de qualidade em qualquer coisa do Rio Grande do Sul. Agora a polícia iria trabalhar. Todos esperaram os índices de violência baixarem.

Nesta mesma gestão eu fui assaltado três vezes em oito meses. Os assaltos ocorreram em dias e horários diferentes, um deles dentro de um bar, numa sexta-feira à noite, a mais ou menos dez quadras de um batalhão da polícia militar. Em todos os ladrões tiveram a tranqüilidade de fazer reféns. Em todos a polícia foi chamada com uns cinco minutos de assalto. Em todos só chegou pelo menos quarenta minutos depois. Em um deles a única pessoa a me apontar uma arma foi um policial, quando fui abrir a porta depois da fuga dos bandidos. Eu devia mesmo parecer perigoso. Afinal de contas estava desarmado e trazia um chaveiro nas mãos.

Aqui mesmo onde moro, no raio de um quilômetro ocorreram dois assassinatos em 2005. A uma quadra aqui de casa outras duas pessoas foram baleadas ao meio-dia em um assalto. Em todos os casos há uma falha da polícia para se apontar (falta de policiamento ostensivo, demora para atender ocorrências, negligência em deixar criminosos circularem armados pelo bairro, falta de blitz, já que há apenas duas grandes vias de acesso ao bairro por ônibus). Em todos, no entanto, Germano saiu em defesa da polícia. Quando um adolescente foi morto por causa do tênis, chegou ao absurdo de pôr a culpa na vítima. Quando policiais invadiram a casa de um agricultor, pensando ser um cativeiro de seqüestro, e deram um tiro no peito do dono da casa, que viu a invasão e pensou ser um assalto, pegando uma faca de cozinha para se defender (a polícia não se anunciou ao entrar no local), Germano mais uma vez culpou a vítima.

Mas Germano não está sozinho. Apenas foi o aplicador de uma política clara que marca o antipetismo no estado: a negativa completa, total, irracional, de que a polícia gaúcha pode ter problemas. E qualquer política de segurança pública que não trate a polícia aos pontapés está destinada ao fracasso. Mesmo que os policiais a sabotem, a população sai no lucro. Na situação atual, é pior quando eles querem trabalhar.

Em qualquer empresa chefes são exigidos para conseguir resultados, com cobranças, críticas e até demissões, se necessário. No Rio Grande do Sul, nos últimos quatro anos, a prática foi na direção contrária: a polícia, coitada, não tem culpa de nada. É "valorosa" e "esforçada".

Engraçado que eles nunca usem o termo "competente".

|

Monday, October 09, 2006

'Tou numas...

...de mudar meu blog para o Wordpress. Além de visualmente mais legal e mais fácil de se criar um layout próprio, parece-me mais fácil de atualizar e guardar arquivos. Mas, como sempre, posso estar errado e o negócio vir a ser uma bosta...

-------------------------------------------

BANDAS (também aceito projetos pessoais e profissionais) INTERESSADAS EM FAZER UM SÍTIO BEM BONITO DE INTERNÉTE

É só mandar mail pro tio em alciofmv@gmail.com dizendo "EU QUERO UM SITE!!".

-------------------------------------------

Dica de dvdê para ocê:


PJ HARVEY - ON TOUR PLEASE LEAVE QUIETLY

|

Friday, October 06, 2006

PODIAS

Entonces, o seu amigo aqui agora também poderá ser visto tocando bateria na banda PODIASERPIOR, de hardicóri-tum-pá-tum-pá-tum-pá-tum-pá. Os caras já têm história e eu entrei para estragar com tudo, mas enfim, hehehehehe.
Já rolou um ensaio e foi muito divertido e afudê. Até saíram duas músicas novas: "Patrola" e "Mod, se fode, tomara que teu cu explode!"
Confira aqui uns sons da banda e saia pogando(não toco nessas gravações)!

--------------------------------------

Já que o assunto é hardicóri, voltei a escutar algumas coisas para entrar no clima, como por exemplo:

BAD BRAINS

Coisa de louco!! Aliás, toquei baixo para um som deles (acho que se chama Leaving Babylon, mas não tenho certeza) nesse primeiro ensaio (na real, mostrei minha inutilidade como baterista de reggae/dub, caí pra guitarra e acabei no baixo, hehehehe).

SUBLIME

Êta bandinha massa! Gosto muito do último álbum deles (ST) e 40 Oz. To Freedom.

DEAD KENNEDYS

Porque sempre é bom lembrar! Desconheço o DK de hoje em dia, mas o véio era legal.

|

Monday, October 02, 2006

Votations...

Pues que nesse final de semana testemunhamos a eleição mais frustrante (sob o ponto de vista de "em quem votar") de todos os tempos.
O que me chamou a atenção não foi nem a ritualística do pleito eleitoral, mas a burrice escancarada do povo na hora de votar.
Convenhamos, ao longe da decisão de cada um, mas o povo brasileiro ainda não aprendeu mesmo...vou analisar apenas o caso do RS:

Aqui o sentimento "anti-PT" é algo de extraordinário, como se fosse "hay PT, soy contra" (para se ter uma idéia a grosso modo, na eleição passada o ex-governador Antônio Brito tinha como proposta de campanha "Não ao PT"... e só!). Em todos os cantos do Brasil, os candidatos se reuniam em debates como bullies contra os candidatos do Partido dos Trabalhadores. Chega a ser cômico, se não fosse triste... pois apresentar propostas que é bom...

Voltando, aqui no sul, as pesquisas mostravam um segundo turno entre o atual governador Germano "Botox" Rigotto e possivelmente Olívio "mi-bigote-es-colossal" Dutra (PT) ou Yeda "..." Crusius (PSDB). O que aconteceu? Pois bem, os eleitores da situação resolveram se unir e votar todos em Yeda, para que Olívio caísse fora da disputa. Resultado, esqueceram de votar no Rigotto, dando ao candidato petista a vaga para o segundo turno junto com a moça.

Prattcamentt se podia ouvir os urros desesperados dos "anti-PT" espalhados ao verem Olívio ultrapassar Rigotto e vencê-lo por uma diferença ridícula de pouco mais de 20.000 votos.

Volto ao início: o povo não sabe votar! Ao invés de abraçarem uma PROposta, aderem a um ANTIvoto que acabou fazendo com que todos provassem de seu veneno amargo. Digo mais, boa parte dos anti-PT xiitas não sabem sequer o que seu candidato apresentou de idéias e soluções, desde que "eles" estejam fora.

Duvido que o Olívio ganhe. Da mesma forma, duvido que Lula mantenha o cargo. Tudo que eu espero é que o povo tente entender o que houve de errado e, da próxima vez, decidam com firmeza, sustentação e convicção seu voto, ao encontro de ideal política que possa dizer "hei, acho que esse cara está certo" e não mais "quero que esses desgraçados morram!".

Foi bem feito.

Nada contra a decisão soberana de cada um, mas que é interessante analisar a coisa, isso é.

Em tempo: meus candidatos à governador e presidente não ganharam (o de governador não passou nem perto...). Ao menos eu sabia onde estava me metendo.

Em tempo parte dois: O "cara-engraçado-da-previsão-do-tempo", que nunca teve um cargo político, sagrou-se o deputado estadual com o maior número de votos no RS. Da mesma fora, Mano Changes (vocalista da Comunidade Nin-Jitsu) conquistou sua vaga na Assembléia Legislativa. Tenhamos medo.

--------------------------------------------------

VMB

Já num lado mais light da coisa, semana passada houve a premiação "festa do horrô" da MTV brasileira.

Todas as pataquadas, piadas sem graça (feitas por gente sem graça), shows esdrúxulos e celebridades de plantão estiveram presentes dando o ar de sua infelicidade.

Daniela Cicarelli... poupe-me...

Fiquei deveras desapontado com o fato dos Walverdes não terem ganho o prêmio de melhor clip independente (quem ganhou foi um tal de Banzé, que nunca ouvi falar e que me pareceu banda emo, sei lá). Considero os Walverdes a MELHOR BANDA DE ROCK NACIONAL em atividade no momento (não considero Nação Zumbi "rock")e é uma merda que não foi dessa vez... mas, minha torcida para o sucesso dos caras sempre estará aí! :)

Agora, o que me irrita é o discursinho retardado sobre os "independentes" que, segundo Lenine na hora da entrega do prêmio "são tão dependentes do próprio bolso"... whatta?!?!?! Sem falar naquela coisa de "olha só, antes os clipes independentes eram difíceis de se escolher para premiar, hoje, VEJAM SÓ, eles conseguem fazer coisas legais!", ou "essa galera que luta bravamente para manter a chama do rock'n'roll acesa, mesmo com tudo assim desse jeito"... ah, vão tomar no meio do rabicó sujo e cheios de pústulas malignas e fétidas!!!!! Esse papo de "pobrezinho" e "vejam só, eles até conseguem mesmo sendo uns pé rapados" é que dá nojo e entrega a verdadeira face da "indústria". A "independência", para eles, é um mal que deve ser apaziguado com prêmios de "honra ao mérito". Morram todos, de morte morrida!!!

Sei que o post está gigantesco, mas só mais uma coisinha: curiosa e sintomática a frase de um cara (não sei se era membro da banda, produtor ou bêbado de plantão) que subiu ao palco junto da Pitty no momento em que ela recebia o prêmio de "Melhor Videoclip - Escolha da Audiência". Todos aqueles blá-blá-blás de agradecimento e o magrão (mais torto impossível) solta a pérola "NÃO ACREDITEM EM TUDO QUE VOCÊS VIREM... AINDA MAIS SE PASSAR NA TELEVISÃO"...

Pode crer, não acreditarei...

|