Recentemente fui entrevistado pelo grande
Márcio Fernandes para o zine
Reverb.
O papo foi conduzido via e-mail e tal.
Então, sem mais perder tempo, eis um trechinho disponível
no próprio site do zine REVERB.
"
Em breve, aqui, esterei informando os locais de Porto Alegre onde você poderá pegar gratuitamente o seu exemplar. (...)Entrevistas também rolam com Álcio Vilalobos da ótima SONICVOLT, que é uma banda stoner de Porto Alegre."
REVERB: Como foi o set da SONICVOLT lá no Goiânia Noise? ÁLCIO: Basicamente foi o mesmo do último ano, com os sons do CD “Playing At The Sun”, o cover dos Ramones (Now I Wanna Sniff Some Glue) e mais algumas músicas de outras épocas. Conseguimos tocar umas oito músicas em meia hora corrida. Valeu cada segundo e acho que o povo de lá curtiu. Foi divertido pacas! O Márcio Jr. dos Mechanics subiu no palco para cantar junto “Erik Estrada” e dessa vez ninguém teve que ser levado ao hospital como da outra vez, hehehehehe...
REVERB: E o palco do festival como é?Eu me refiro a equipamento. .Funciona tudo direitinho, tipo regulagens da batéra, retorno e troca das bandas? ÁLCIO: Tudo perfeitinho. O nível é outro. Não é aquela coisa de “ah, liga ali naquela tomada e pára de me encher o saco” que ocorre muito por aí. Depois dizem que as bandas é que “não são profissionais”... Lá existe uma preocupação para que o grupo chegue, se sinta bem, plugue seus instrumentos e faça o melhor show possível, com a certeza de que há uma equipe de técnicos cuidando de tudo o tempo todo, para que o som chegue redondo ao público e para a banda. A própria organização fica de olho o tempo inteiro para saber se tudo está conforme a banda quer e se não tem caboclo farfalhando e se perdendo. No mais, tudo é definido em horários. Como são dois teatros correndo ao mesmo tempo, enquanto num tem show, no outro a banda está passando o som e assim vai. Quanto à bateria e regulagens, acho que estava bom pra mim. Como eu só tenho pratos e não pedal de bumbo, caixa e etc, tenho que usar o disponível, e esse estava bem condicionado. Sim, eu sei que sou chinelão, mas esse ano, se tudo der certo, eu consigo depender somente de mim mesmo nesse quesito, hehehehe...
REVERB: É a segunda vez que a SONICVOLT toca lá né?Como surgiu essa aproximação com a Monstro? ÁLCIO: Sim, foi a segunda vez que fomos para Goiânia. O lance com a Monstro vai de uma amizade que temos com o pessoal de lá. A gente se fala via mail, listas (onde nos conhecemos) e nesse esquema todo de bandidagem que é o underground do rock. hehehehehehe ..Os “marvado” sempre se acham.
----*******----
O zine também traz matérias com os
Walverdes (de blog novo que está um COLOSSO de PÉTÁCULO!!), Forgotten Boys, Girlish e The Dead Rocks.
------------------------------------------------------
SHOW DA SEMANA QUE VEM!!Shows com as bandas Damn Laser Vampires, ON e Dirty.
Dia 24 de março, sexta-feira na Garagem Hermética (Porto Alegre), garotas de camiseta Mono não pagam até a meia-noite!!
Discotecagem de Melissa Dullius (Autobahn), Foppa (Tomate Maravilha) e Letícia Rodrigues (Planondas, Autobahn e Transmission).
Ingressos até meia-noite R$5,00 , após R$8,00.
http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=3438
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6881846
www.tramavirtual.com.br/dirty
www.damnlaservampires.com
www.fotolog.net/dirtyrock
Acho que infelizmente não vou poder ir... :(
--------------------------------------------
Falando em showsA
SonicVolt volta a tocar no dia
29 de março, no Beco, junto dos parças Walverdes, Yesomar e Cartel da Cevada.
Vai ser de "abrí os portal dos inferno!"