---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Saturday, December 31, 2005

1 ano dessa naba!!!! Que colosso!!!

Parabéns para mim por 1 ano desse blog!!

Gracias à todos por aparecerem, comentarem e tornarem essa manifestação narcisística em algo prazeiroso para mim. Espero que vocês tenham se divertido tanto quanto eu!!!

Ah, continuem visitando e comentando, obviamente... hehehehehehhe

Abraços e Feliz 2006 par todos!!!!

|

Friday, December 30, 2005

C'est fini



Sim, eu sei que já acabou faz tempo, mas, ainda assim, fica aqui o meu registro ao colossal ROCKET FROM THE CRYPT, que lançou muita coisa boa em quinze anos de banda.

|

Belo disco





Isobel Campbell e Mark Lanegan (parece que o Lanegan meteu um guaximim como peruca nessa foto).

Nome do disco: The Ballad Of Broken Seas
1. Deus Ibi Est
2. Black Mountain
3. The False Husband
4. Ballad Of The Broken Seas
5. Revolver
6. Ramblin' Man
7. (Do You Wanna) Come Walk With Me?
8. Saturday's Gone
9. It's Hard To Kill A Bad Thing
10.Honey Child What Can I Do?
11. Dusty Wreath
12. The Circus Is Leaving Town

Belo disco. Belas harmonias. Belo duo.
Para quem espera rock, testosterona e vikings, passe longe.

|

Thursday, December 29, 2005

Era só o que faltava...

Indie porn...

caceta...

|

|

Wednesday, December 28, 2005

Listinha

Agluns discos bacanas de 2005!














Se lembrar de mais eu boto aqui depois.

|

Monday, December 26, 2005

Hey, Pitty!! Vai tomar no ...!!!

Essa é meio comprida, mas garanto ao amigo(a) leitor(a) desse blog que vale a pena!!!

Retirado do novíssimo site da Rock Press:

Caixa Preta: Máscara

Eduardo Abreu

Não era o programa “Presepada”, mas bem que podia ter sido. A MTV fez da baiana Pitty sua repórter por 15 minutos em ocasião do festival Claro q é Rock. A missão era propiciar à moçoila um mimo típico de rockstar tupiniquim: encontrar-se com um de seus ídolos para um bate-papo. O herói, nesse caso, era Mike Patton, sujeito que dispensa apresentações, mas, se você insiste em confirmar, sim, é o ex-vocalista do Faith No More e atual integrante de umas dez bandas, entre as quais o Fantômas, que tocou no citado festival.

Pitty, que também é cantora, chegou para a conversa com colinha e tudo. Estarrecedor foi descobrir, assim que ela abriu a boca, o que de tão importante justificava a folha sulfite perdida no colo. Pitty quis saber quando o Fantômas tinha chegado a São Paulo. “Esta manhã”, respondeu Patton. “E vocês já fizeram algum turismo?”. Mike seguiu a cartilha da revista MAD e mandou uma resposta cretina para uma pergunta idiota: “Eu visitei meu banheiro. E vi umas merdas lá”. (nota minha: UAHUHUAHAEHUAEHEAHAEHUAEHHUAEHAEHUAE, PERFEITO!!!) A dublê de jornalista não sabia ao certo se ria e, na dúvida, voltou os olhos à sua colinha.

Como se o constrangimento inicial não lhe servisse de alerta, Pitty manteve-se fiel a seu patético questionário. O que se seguiu foi o embaraçoso segmento de auto-afirmação nacional, vício comum em entrevistas conduzidas por jornalistas culturais brasileiros – Pitty não está sozinha nessa. A rockeira quis saber se Mike havia comprado os vinis – pronunciados em português mesmo – d’Os Mutantes, os quais ele teria dito querer adquirir em sua última passagem pelo país. A resposta foi positiva. Uma pergunta dessas deve levar a algum lugar, suspeita o arguto espectador. Mais balela nacionalista se segue: “E você conhece outras bandas brasileiras?”. “Lots!”, afirma o músico que, por um mero detalhe, tem muito a dizer e toca com gente talentosa como uns tais de Buzz Osbourne, Trevor Dunn e Terri Bozzio, todos presentes ao lado da não tão boa baiana.

Provavelmente Pitty imaginou que ouviria de Patton nomes de alguns de seu “bróders” quando o interrogou sobre as bandas brazucas que ele conhecia. Não foi bem assim. “Secos & Molhados. Eles são muito bons”.

A carência de amor à brasileira prosseguiu: “Vocês planejam gravar de novo em português?”. Se, em tempo real, fosse possível fazer uma intervenção e congelar a conversa, seria interessante saber o que o Fantômas gravou na língua de Camões. Ou talvez ela ainda esteja lá atrás, com o “Caralho Voador” no pensamento… Mas já que o espectador não tem direito a um pause futurista na TV, segue a resposta de Patton, depois de uma reveladora espiada na colinha de Pitty: “Não temos planos! Mas nunca se sabe… Eu acabei de gravar uma faixa com a Bebel Gilberto”. Pitty não tinha opinião escrita no papel e emendou um comentário absolutamente infeliz: “It’s a singer here” (nota minha: Essa podia ia para o site engrish.com). O desdém da estrela local daria tema para outra coluna, mas deixa estar.


A entrevista começou a se parecer mais e mais com um teste de paciência para o artista sentado ali e que dedicava, ao lado de seus colegas de banda, minutos preciosos para as perguntas de Pitty. “E você conhece alguma palavra em português?”, insistiu a musa dos rockeiros imberbes. O americano deu uma resposta que bem pode ter sido ato falho: “Sacanagem!”. O público adulto da MTV, àquelas alturas, pensava o mesmo. Sacanagem.

Pitty resolveu então dar seu golpe de misericórdia. Depois de furtar ao espectador qualquer questão pertinente ao Fantômas ou à prolífica produção musical de Patton – seria demais esperar que ela conhecesse, por exemplo, o mito Terri Bozzio –, a garota quis saber, na única pergunta aberta aos quatro integrantes, se eles tinham algum… arrependimento na carreira. Mike Patton fez o que deveria ter feito um produtor da MTV e praticamente encerrou a entrevista, ele mesmo perguntando: “Quanto tempo dura esse programa?”. O sorriso débil sumiu do rosto de Pitty, que sentenciou, muito sem-graça, o fim da conversa: “Acho que os caras aqui estão querendo tocar”. E o entrevistado enfim disse o que muita gente, no sofá de casa, gostaria de ter dito: “Queremos tocar e parar de falar merda!”.

Sintomática da “brodagem” que assola o anêmico show business nacional e da carência de profissionais gabaritados na Music Television brasileira, a aventura de Pitty como repórter foi vexatória. E a cantora, mimada com ela só, tratou de espetar seu (ex?) ídolo com palavrinhas tolas num fotolog. Quem sabe ouvir seu primeiro sucesso radiofônico lhe fizesse algum bem? Tire a máscara, Pitty.

Eduardo Abreu, 34, é jornalista e designer de vídeo, web e mídia impressa. Foi editor da revista 100Tribos entre 1994 e 96, colunista do Contravenção e desde 2003 colabora com a Rock Press

--------------------------------

Se alguém souber desse tal blog/fotolog da pitty, please me avise nos comments!!!

Que MULA essa pitty, pqp...

|

AGORA EU SOU DO METAL!!!! TRUE PRA CARALHO!!!



Também colaboro agora para o HELLCLUB 666, blogão metaleiro infernal!!!

Chega aqui para ler: HELLCLUB 666

|

Sunday, December 25, 2005

TERCEIRO DIA - GOIÂNIA NOISE (epílogo)

Novamente, um rápido adendo ao segundo dia:

Após o nosso show, fui obrigado a trocar a roupa, pois a de placo estava ensopada até a alma. Rapidamente, mandei ver numa calça preta e camiseta vermelha.... Na buena, se eu ganhasse grana por cada vez que alguém me batia nas costas falando "Ô Fabrício, estava te procurando", ou "Porra Fabrício, estava atrás de ti e me disseram que tu estavas lá dentro", eu estaria com meu pé de meia feito... Explicando, o "Fabrício", é o Fabrício Nobre, vocalista da MQN e uma das cabeças do festival.

Enfim, apenas uma curiosidade...

-------------------------------------------------

Dessa vez consegui dormir um pouco mais, porém, na domingueira resolvemos passear para conhecer um pouco mais de Goiânia. A rapeize conseguiu que a van nos levasse para uma rápida tour até o shopping e praça local. Almoçamos no tal shoppcentis, tiramos aquela foto malvada com o Papai Noel (que não entendeu porra nenhuma...) e mandamos ver no sol na cabeça na pracinha atrás de ceva (novamente não achamos...). Durante o programa hippie de solzinho e sombra de árvores, nosso honorável baixista Dudurs quase foi alvo de um sujeito que vinha "voando" em sua bicicleta. O cara foi desviar e a bike se perdeu no meio fio entre o asfalto e a grama... o coitado co caboclo voou longe e se estabacou lindo no chão. Nem deu tempo para rir, pois ficamos todos preocupados com o sujeito que levantou se lamentando e tal e coisa... Fiquei com pena do cara... mas enfim... Ainda ficamos mais um pouco na tal praça, assistindo a adolescência local fazer o que se faz em praças públicas e nos mandamos de volta para o ar condicionado do hotel, não sem antes fazer o tio mutcho doido do táxi parar para comprarmos cervejas.

No hotel foi aquela alegria. Um monte de gente boa no saguão e eu resolvi bater um papinho. Haviam membros do Macaco Bong e outras bandas. Gente finíssima pra caralho. Trocamos infos sobre nossas cidades, cenas musicais locais e shows Brasil afora. Aí o cansaço começou a bater bonito e subi para o quarto.

Estavam todos vendo o jogo do Inter e o Corinthians. Conversamos e fizemos um rápido arrasta-pé cantando músicas das bandas grunges acompanhando a palhaçada futebolística.

Terminado o jogo... sleep time, até a hora de nos arrumarmos para mais uma noite de rock!!

Shows:

Foda que nessa noite começamos a perceber que estamos ficando véios... o cansaço foi batendo forte no decorrer da noitada. Três dias sem dormir e se alimentar direito começaram a mostrar suas garras.

Logo na chegada pude conferir a desgraceira do Ressonância Mórfica. Show brutal e caótico. Gostei mais quando os assisti no Bananada de 2003. Agora achei legal, mas sei lá, não bateu tanto quanto da outra vez.

Voltei para a ceva e confraternizações e já mandei ver num churrasquinho de gato junto de meus amiguinhos (foram três espetinhos ao total). Fui atrás de uma banca com um bolinho de chocolate colossal e o bolo já tinha acabado... QUE MERDA!!!

Mais shows, entrei para ver um pedacinho do tal Valentina e já me mandei para o outro teatro para pegar lugar de honra para assistir a banda de meus queridos amigos Eduardo e Lorena: Os Resistentes! Punk rock 80 total. A história da banda remonta a idos atrás, com a idéia de fazer algo na linha de suas duas maiores influências: Inocentes e Replicantes. Realmente a vibe fica bem nessas. Curti!! Parece que era o último show da baixista.

Nem me preocupei em ir para o outro teatro, pois agora era vez dos MAGNÍFICOS MECHANICS!!!! Na passagem de som já pude ter idéia do que viria a seguir e fiquei emocionado!!! Estava numa fissura de três anos para ver o show desses caras novamente! Momento de alegria total pra mim foi passar som junto com os caras, apesar de não termos tocado nada por mais de dez segundos, pois meu grande amigo Jaime (batera deles), precisou se ausentar por alguns minutinhos da batera, tive a honra de dividir o palco com os caras, hehehehehe.

Os Mechanics mandaram ver em músicas novas, velhas e um cover colossal de War Machine, do Kiss. Estava embasbacado com a performance do quarteto, que está cada vez mais absurda!!

Detalhe importantíssimo foi nosso grande amigo Márcio Jr. vestindo uma camiseta da SonicVolt durante o show! Sem falar que depois ele mandou ver num agradecimento à gente no meio do show!! Que do caralho!! Márcio, vocês que são foda, rapá!!!

Tive que sair para tomar um ar depois da animalice sonora dos Mechanics e dali em diante o cansaço me pegou de jeito. Sentei-me nos fundos do Martin Cererê e fiquei ali curtindo a paisagem roqueira local em toda a sua plenitude. heheheheheh

Um rápido parêntese: incrível como as pessoas te tratam quando você está ao lado de "alguém importante" e quando você está sozinho. Quer dizer, nenhuma novidade, mas é sempre bom saber com quem está se falando.

Parêntese fechado, segue o baile.

Aí então veio o tal Rollin` Chamas. Não sabia o que esperar dessa banda. Achei que os caras fossem um Hellacopters e tal, pelo nome, mas que nada. Sonzinho muuuito xarope, mas o show dos caras é impagável, pois simplesmente TODO mundo subiu no palco, os caras fizeram um churrasquinho e meteram um sofá na roda. Catarse coletiva! Acabei saindo antes do final pois o teatro lotou completamente e estavam todos alucinados com a apresentação das pintas. Teve de tudo no show, inclusive um pedido para uma mocinha ir se encontrar com sua mãe ao lado de fora, pois ela não havia avisado que voltaria "tão tarde para casa", hehehehe (em tempo, estava lá fora quando as duas senhoras chegaram, com caras amarradas e de poucos amigos).

Depois disso, assisti alguns segundos do Cólera e achei meus companheiros de banda do lado de fora. Todos se entreolharam e chegamos a uma conclusão meio triste... era hora de irmos embora... estávamos podres de cansados e só queríamos voltar pro hotel.

Domingo deu um público bom no Noise, não maior que sexta e um pouco menos que sábado (devido ao chuvão que caiu), mas o pessoal que estava lá se divertiu como se fosse apenas o primeiro dia.

Dados todos os tchaus, nos apresentamos para a van e caímos fora para o hotel. Era quase três da manhã e o motora largou a frase que nos botou no devido lugar de "velhuscos": "Vocês são os primeiros a voltar para o hotel". eheheheheheheheh

Foda...

Tá rindo, é?

No hotel, ainda batemos aquele papinho animado e fomos dormir, pois no outro dia tínhamos que estar prontos para a volta.

--------------------------------------------

Segunda-feira de manhã.

Pessoas indo para seus trabalhos.
Hotel vazio e latas de cerveja espalhadas nos cantos.
Rostos cansados e café morno.
A van nos deixou rapidinho no aeroporto e logo estávamos de volta em casa, sãos e salvos, com a alma lavada de tanto rock e com a fissura colossal de voltar e fazer tudo de novo!!!

Que colosso!!!

--------------------------------------------

As fotos eu vou postar nessa semana.

--------------------------------------------

Quanto ao show da SonicVolt: eu vou postar algo junto das fotos.

--------------------------------------------

Um grande abraço à todos os envolvidos nessa empreitada, desde a organização do festival, bandas, amigos (velhos e novos), bandas, conhecidos e desconhecidos que nos apoiaram e fizeram de nossa viagem uma experiência que jamais nos esqueceremos. Queremos mais!!!

|

Saturday, December 24, 2005

À todos

UM FELIZ NATAL DO AMIGO AQUI!!!

|

Thursday, December 22, 2005

Se eu não visse, eu não acreditava...



Wiltern LG - Los Angeles, 20/12
---
Sludgelord3000 at Stonerrock.com:

"Wow. Just wow.

Stellar set. Probably they're best yet. Night started off mostly with material culled from s/t, Rated R, and Desert Sessions tracks. They eeeeeaaaased into the new record nice and slow. Killer band. Joey Castillo is phenomenal. Bass/guitar duties switched at random. No Lannegan though. Too bad, huh? Set ebbed and flowed nicely. Someone else post a set list.

Then came the encore.

Josh says "this next song's an old one. Real old." Great I'm thinking. Time for some Demon Cleaner. But then he starts playing Thumb. Odd. That's not a Josh song.

Then I notice the dude walking on stage. Long dark hair. Beard. Clad in black. He grabs a mic...

Fucking John Garcia.
"

---
SETLIST:
Regular John
Infinity
Avon
First It Giveth
Give the Mule What He Wants
Leg of Lamb
Monsters in the Parosol
Rickshaw
Someone’s in the Wolf
(brief Alain Johannes Spanish guitar solo)
Long Slow Goodbye
Burn the Witch
I Never Came
Little Sister
In My Head
Tangled Up in Plaid
I Think I Lost My Headache
The Fun Machine Took a Shit and Died
Song for the Deaf
Song for the Dead

Encore:
Thumb (with John Garcia)
Hurricane (with John Garcia)
Supa Scoopa and Mighty Scoop (with John Garcia)

Go With the Flow

|

Tuesday, December 20, 2005

Grita ae, meu.

Setting sun deals hands of gold
There’s velvet eyes in Mexico
Just a fall away
And all she said was true
Speak in tongues, speak in lies
Drooling livers, born to die
It’s a wonder that those guns
Don’t point at you

Point and shoot
I know just what you mean
In a world that’s
Full of shit and gasoline, baby
One dog’s dead one’s on the phone
Just leave a lung or leave it alone
It’s that same on song again
I hate it cause it’s true

Keep sayin, go on
Keep sayin, go on
Keep sayin, you won't live forever

|

Imagens que valem por mais de mil risadas pt. 01


Manowar!!!!!!

|

Sunday, December 18, 2005

PRML SCRM

EVERYONE I SEE'S
DISEASED OR BROKEN
HOLES IN THEIR ARMS
THEY GOT COCAINE EYES
SELF MUTILATION
IS SELF SURVEILLANCE
WANNA GET TO HEAVEN
YOU GOTTA DIE

HERE SHE COMES
HERE SHE COMES
SHES CRAWLED OUT OF A GARBAGE CAN
HERE SHE COMES
HERE SHE COMES
SHE'S GONNA WASTE ANOTHER MAN

LITTLE JOHNNY JUNKS
A SUBWAY PILOT
HE'LL KNIFE YOU IN THE HEAD
FOR CHINESE ROCK
CATCH A FALLING SPIKE
RIDE A SILVER ROCKET
SCORE A BODY BAG DEAL
FROM THE VIETCONG

YOUR MEAT ON A HOOK
IN YOUR OWN SNUFF MOVIE
TORTURE LOOP HALLUCINATION
NERVES SPLICED
NO INNOCULATION
FROM THE VIRAL PROGRAMME
GOT SPIDERS IN YOUR MOUTH
SHOOT INSECTICIDE

SICK CITY
GONNA BE THE DEATH OF ME



On the new album
Primal Scream were recently in Los Angeles mixing their new record with Dave Sardy. The bummer is, Dave Sardy is more into Jet than he is "The Scream". And you thought cancer was depressing. On the new record Primal Scream got rid of the techno and made a raw rock record in the vein of The Stones "Exile On Main St.", The Cramps & The Stooges... shit kills! Primal Scream also told Les that he does too many drugs, and then told Aaron that if Nine Inch Nails took them on tour, Primal Scream would, "Fackkkin buhlow yourrrr arse off the stedggge every naigght."

Source: buddyhead.com.

|

Friday, December 16, 2005

Goiânia Noise - Segundo dia

Pues

Antes de seguirmos adiante, vou apenas fazer um rápido adendo ao primeiro dia:

Quando saímos à tarde para explorar o centrão de Goiânia, descobrimos que a cidade deveria ter um bairro chamado "Bradesco", pois, de uma hora pra outra, na busca de apenas uma agência desse banco, apareceram umas seis... viagem...
De tanto caminharmos em lojas de equipamentos musicais (Durs não se conteve e teve que comprar um brinquedinho novo) acabamos secos por uma ceva bem gelada.

Ô coisa difícil que foi achar um bar com ceva em Goiânia!!!

Acabamos num "buiaco na paiede", um bar encravado entre lojas. Além de vender bebidas, tinha um stand fashion para venda de perfumes. Um colosso. Ainda mais depois que a ceva teve que ser LIMPA com um paninho para tirar o SANGUE que estava nela... provavelmente o véio lá usa o freezer para a carne e para a ceva (ou para algum cliente palhaço que fica tirando sarro de seu stand de perfumes), desliga durante à noite e de dia precisa tirar os coágulos das bebidas...

SANGUE!!!!

---------------------------------

dAY tWO

Prattcamentt não dormimos. Todos capotaram depois das seis da manhã (exceto eu que acho devo ter tido uma horinha a mais de sono que os demais) e nos levantamos às dez horas, ainda a tempo de pegar a rebarba do café da manhã do hotel. O tio do café já estava desesperado tirando tudo e os podrões chegam lá "deixa aí, tio". Phoda.

Encafezados e atrás de uma fita de vídeo para gravar o show, entramos numa galeria que faz a nossa Galeria do Rosário parecer uma loja de grife. Colosso... aquela cidade não parava de tocar essa tal banda Calypso... puta que pariu, que troço mais trash esse Calypso... Imagino que o "festival dos inferno" deva reunir o Latino, Júnior em carreira solo e Calypso.

No sabadão não almoçamos com as bandas, pois ainda estávamos com o cafezão entalado na garganta. Porém, eu acabei indo num esquema de alimentação natureba que tinha perto do hotel (nota importante: os roqueiros de hoje são todos movidos a açaí e coisas naturebas... quase ninguém ficava desesperado por cerveja - que nem nós - e quase ninguém comia podreira - que nem nós -, só produtos naturébs) e encontrei 3/4 da Kratera cuidando de sua saúde no barzinho do açaí, ehehehehehhe. Acabei me matando num suquinho excelente de abacaxi.

Pausa para o soninho da tarde, almoámos uma massa à bolohesa do hotel mesmo (um colosso de gostosa, devo dizer!!) e começamos a nos preparar para o show.

Claro, lembrem-se que o dia 04 de dezembro foi a final do campeonato brasileiro de futebol. Um dos jogos finais era Corinthians e Goiás, EM GOIÂNIA. Aquela cidade ficou infestada de corintianos malucos. Alguns deles pararam no bar da chapa-quente-com-cebola da noite anterior e começaram a entoar os hinos de estádio e hinos do Corinthians... puta merda... Alguns deles chegavam a chorar enquanto cantavam, beijando o brasão do clube... Sei lá, eu que cago e ando para futebol, acho esse fervor todo deveras patético, mas, até aí, eu quase chorei vendo o Kiss (decadente e podre pra caralho) aqui em Porto Alegre, cinco anos atrás... então... heheheheheh.

No meio daquela gritaria de hinos, Dudurs, nosso eloquente baixista colorado, foi pra janela do hotel e esticou sua camiseta do Inter para fora... o que gerou uma certa comoção e gritos pouco educados e pacíficos para nós. Pouco depois, no mesmo hotel, o Frank Jorge botou sua camiseta pra fora também, o que gerou os mesmos apupos... Estava certo de que quando botássemos nossas fuças para fora do hotel, iríamos apanhar até virar fumaça, mas, nada aconteceu, os caras foram embora antes e o silêncio imperou. Ufa.

HORA DO IRMOS PARA O SHOW!!!

Colosso, adrenalina pegando e todos enfiados na van.
Sim, era o dia do show da SonicVolt, em Goiânia, cidade quente e tudo mais, com pouca chuva... adivinhem?

ÓBVIO que choveu... Choveu fraco, choveu forte, garoou, choveu de lado, choveu de baixo... puta que pariu!!!!!!! Novamente a cena do carro da Família Adams materializou-se na minha cabeça.

Claro que foi público, teve bastante gente, mas, certo, se não chovesse, teria ido o dobro de caboclos, com certeza, se não mais... Foda. Ao menos, todos os shows ficaram lotados, e isso foi massa.
Mais óbvio ainda foi que, ao terminarmos nosso show, saímos para a rua e nenhuma gota de chuva mais se fez presente em Goiânia...

Enfim, mas e os shows?!?!?!

Eis os que vi e os que merecem algum comentário:

Baba de Mum-Rá: Profano bodecore. Letras singelas e amorosas como "dinamite no cu do Edir Macedo", gritarias, heresias, vocalista podrão vestido de padre dos infernos rasgando foto do papa... teve de tudo. Acho divertido esse tipo de som, mas cansei rápido.

Revoltz: Pra quem gosta de tudo que a cartilha indie dita, um prato cheio. Pra outros que nem eu, roqueiro véio podre, o som dos caras não me agradou.

Desastre: Banda punk, com lances glam, discurso anti-sistema e politizado e final com cover de Breaking The Law do Judas.

Kratera: AGORA VAI!!! Já tinha assistido o show deles em Floripa, quando tocamos com os caras e os Capangas no Drakkar. Mas agora, não tinha ninguém doente e todos estavam faceiros para o show!!! O Kratera faz um lance meio stoner, 70, doom, Acid King, Electric Wizard. Sendo assim, me diverti às pampas e cantei junto "Felicidade Química", "Sol em Tablete", entre outras. Numa nota pessoal, devo dizer que a batera Cris é uma das melhores bateras desse país!! Rapaz, a menina soca, espanca, destrói aquelas peles, e sempre na cabeça do tempo. Puta que pariu!!!!!!!!!!!! Para os bateristas e leigos de plantão, não é muito fácil manter uma batida lenta, com groove e pegada. A tendência sempre é de acelerar. É necessário um controle incrível para manter aquela pegada nos sons mais lentos e pesadões e isso ela faz perfeitamente! Colosso! Já "os outros", heheheheheheh, são um PETÁCULO à parte: Thanira canta pra caralho, já disse e repito, baita vocalista e com uma postura de palco muito afudê; Gastão parece que está constantemente levando choque, hehehehehehe, pirando afú e mantendo o groove com a batera (aliás, pirando tanto que quase meteu o baixo na cara de algumas pessoas no público algumas vezes, heheheheheheh); e o "cidadão Galináceo" é um sujeito SENSACIONAL, SENSACIONAL!! Com sua guita de Zakk Wylde (o popular Zacarias Selvagem, ou tio Zaca para os mais íntimos), arrancou excelentes riffs e solos.
Enfim, chega de rasgação, certo? Mas eu precisava falar isso: o Kratera é foda. O diabo ouve Kratera (e Mechanics, MQN, Forgotten Boys, Capangas do Capeta, Walverdes, jazz, entre outros hits, hehehehehe)!!!

SONICVOLT - DESPUES EU CONTO!!!

Quando terminamos de tocar, precisávamos guardar tudo, assim perdemos o show do Tomada, que parecia ser afudê. Os caras fazem aquele rock beeeem brasileiro dos anos 70, tipo Made In Brazil e tal.

Trissônicos - Banda punk rock, com influências de surf music e tal. Muito bacana, curti e me diverti.

Z1bi do Mato - Ou, Zumbi do Mato. Rapaz, eu ainda não sei o que falar desses caras. Em disco, acho uma bosta, mas ao vivo, os caras põem todas as pulgas possíveis atrás de sua orelha. Som intrincado, doido, fodido e bom pra caráleo. Confesso que demorei pra sacar a vibe dos caras, mas depois foi só alegria. Não fiquei o show inteiro, também não sei se serve para melhor show, mas com certeza é um daqueles que te põem pra pensar depois.

Violins - Boring fui tomar cerveja e conversar com os amigos, "repercutir" um pouco, hehehehehe.

Frank Jorge e Plato Dvorak - Um show que, infelizmente, não engrenou muito em Goiânia. Não sei se o povo estava cansado, ou se é uma daquelas coisas que só funcionam em solo gaúcho. Não sei ao certo, mas eu achei interessante.

Zumbis do Espaço - Podre de cansado, vi um trechinho do show dos caras. Não gosto muito da banda, apesar de adorar Misfits, como eles. O vocalista parecia um xerife de cemitério e dava uns tirinhos com a mão cada vez que a música começava... vários "ôoooôs" e "eu virei um mutante" depois, decidi que era hora de ir pro hotel. Ainda tinha mais um dia e eu estava cansado.

Durante os shows, ainda confraternizamos pra caralho com as bandas, rimos às ganha e pude conferir roqueiros malucos arquitetando um plano de ir tomar um ENSOPADINHO às quatro da manhã. heheeheheheh

No hotel, ficamos no saguão mesmo, bebendo e batendo papo com o pessoal das outras bandas. Elemento Galináceo desceu de seu quarto e ficou por lá alegrando a rapeize.

Agora, excelente foi que às cinco da manhã, um magrão de alguma banda carioca começou a enviar torpedos de celular para a moça que cuidava das ida e vindas da van (grande Jú!), perguntando se ela queria subir, se ela podia conversar com ele que ele queria conhecê-la melhor e tal... Tentamos convencer o magrão a descer para falar com ela, enquanto nos escondíamos com a idéia de apareecr do nada, tirando fotos e jogando ceva no caboclo. Mas não funcionou, ele deve ter notado que havia sacanagem na parada, heheheheheh

Às seis horas da manhã, o café do hotel abriu (aí o tio do café não precisou ficar nervoso). Nos atracamos nos pãezinhos, bolos e etcs e fomos todos faceiros e felizes dormir.

fim do segundo dia....

|

Cáius

|

COLOSSO!!!



Certo que vou!

|

Tuesday, December 13, 2005

CAMISETAS DA SONICVOLT

R$ 15,00 a unidade + frete

bonitas, charmosas e elegantes.

Nos tamanhos P, M, G e XXG.

Para comprar a sua, é só enviar um mailzito para durs@terra.com.br e dizer
"EU QUERO UMA CAMISETA BONITA, CHARMOSA E ELEGANTE DA SONICVOLT!"

E TEM MAIS!!!

Se na compra você quiser levar o nosso primeiro e efusivo cd "Playing At The Sun", o pacotinho todo sai por R$ 20,00 + frete!! Nesse caso, mande no mail "EU QUERO UMA CAMISETA BONITA, CHARMOSA E ELEGANTE DA SONICVOLT E O EFUSIVO CD "PLAYING AT THE SUN"!!"

E olha só que AFUDÊ!!

Na compra tanto da camiseta, quanto da camiseta + cd, você leva INTEIRAMENTE GRÁTIS um mediterrânico e interestelar ADESIVO da SONICVOLT!!!!

MAH QUE COLOSSO!!!

PEDE AQUI ENTÃO, CABOCLO!!!

|

Tomorrow



Manda avisar o batera do Nirvana que a MULHER DA HEINEKEN estará presente.

|

Vovô, vovô, conta de novo aquela história do Goiânia Noise?

Conto, conto meu netinho, mas primeiro vai lá na esquina e compra aquela ceva pro vô.

--------------------------------------------

Finalmente, após uma semana de recuperação mental (e do meu computador), posso contar um pouco como foi a "epopéia sonicvoltiana" no festival Goiânia Noise, entre os dias 02 e 05 de dezembro.

Claro que você já sabe o que direi: sim, foi um COLOSSO!!! E tal.

Dividirei o post nos três dias, para não ficar algo muuuuuuuuito gigantesco (e ainda assim vai ficar, hehehehe).

Primeiro dia:

Acordamos às 5 da manhã para podermos pegar o vôo para Goiânia (com escala em SP). Todo mundo bem acordadinho e despachando quilos e mais quilos de malas e equipos. Graças ao magrão da Gol, a gente escapou do excesso de bagagem.
Como naquela semana o Márcio Jr. veio aí, ele deixou um monte de tranqueira para levarmos de volta. Voamos de PoA à Goiânia com um "cano" (um quadro que ele levou daqui) na bagagem de mão.

Em SP , pegamos o mesmo vôo do pessoal dos Forgotten Boys. No aeroporto de Goiânia fomos nos falando e o momento "surreal" aconteceu. Sabendo que éramos da SV, o baterista dos caras começou a cantar Erik Estrada! COLOSSO!!!

No hotel, de cara nos encontramos com a amigaça Thanira, vocalista do Kratera. Aquele furdunço todo de chegada de bandas e fomos para um restaurante "morte certa" almoçar.

Terminado o lanchinho, voltamos para o hotel, para desfazer as malas, deitar e se preparar para explorar o centrão de Goiânia. Passeio vai, passeio vem (com direito a reconhecimento na rua "hey vocês são os roqueiros que vão tocar no Noise, certo?" e de um tio dono de bar-malvadeza que nos olhou, pegou o jornal e lascou um "vocês sãso esses aqui?" apontando para nossa foto!! hehehehehe), acabamos de volta na piscina do hotel. Não entramos, mas ficamos lá, tomando ceva e observando o tempo passar (e observando um velho que aproveitava as maravilhas do turismo sexual de Goiânia, na companhia de uma "moça de família" que não deveria ter mais de 16 anos...).

De volta ao quarto, grande Márcio Jr. apareceu para uma visita e para pegar suas tralhas. Discutimos sobre o rock, mainstream e rabas, então todos foram tomar banho para se preparar para a primeira noite de rock!!

Antes de sair, paramos em um bar que ficava na frente do hotel. Na companhia ilustre de toda a banda Kratera que já havia chegado, bebemos e mandamos ver num filezinho em chapa acebolado que foi um COLOSSO!!! Botou a galera em dia para agüentar uma noite de shows e ceva.

O Martin Cererê é aquilo: um antigo reservatório de água que virou dois teatros com capacidade para 300 e 400 pessoas. O lugar em si é total vibe. Quiosques de discos, acarajé, churrasquinho de gato e bebidas, com um monte de gente circulando e a fim de conferir as bandas se matarem em cima do palco!

A primeira banda que vi por lá foi o Macaco Bong, mas já pelo final do show. Bela banda, com um pé no Mars volta e outro no indie. Instrumental e tal. Muito interessante. Depois, entrei para assistir os Rockefellers, que não curti muito, mas palmas para os caras que tocaram, com um CALOR DOS INFERNOS com casacos de couro e mangas compridas... depois pra tirar deve ter sido aquilo, metade da pele foi embora junto... Parei lá fora para papear e circular pelas tendas da tentação de cds... foda, mas me comportei nesse ano, hehehehe. Ah, claro, o From Hell obviamente estava lá. Então chegou a vez do MQN... aí a coisa mudou de figura... destruição total, com direito a TODO MUNDO subir no palco e eu olhar pro lado e ver o guitarrista pulando junto com a galera, o batera tocando sozinho e o vocalista (grande Fabrício) batendo palmas com um olhar endemonhado para o público em cima do praticável da bateria. O biaixista deles saiu "meio" puto da cara, pois no levante, o público pisou nos pedais do cara e tal... heheheehe, enfim... o que importa é que foi colossal!!

Pausa para a água e já fui me preparando para o grande show do HANG THE SUPERSTARS!!! Os caras acabaram de lançar o primeiro cd, chamado "First, Lost And Always" (trocadilho com o disco do Sisters Of Mercy e tal), que é um EXCELENTE DE UM RICO DE UM ÁLBUM!!! O show foi um COLOSSO, os caras mandam muito e as backing vocals dão um toque especialíssimo. Após, saí correndo para o outro teatro para conferir os Forgotten Boys, que fizeram um excelente show de rock. Destaque para o sempre preciso e certeiro batera flávio, esse toca!! Depois do Forgotten Boys, meu interesse maior era de ficar na rua, tomando uma ceva com os parceiros e tal. Voltamos para o hotel e ainda ficamos tarde papeando e rindo. eu acabei dormindo mais cedo (tipo 5 e meia da manhã), os demais ainda saíram para tomar ceva no saguão do hotel, hehehehehehe.

E isso foi apenas o primeiro dia...

|

Segunda que vem

Show com as bandas: CARBURA - YESOMAR - CO2
Dr. Jekyll (Travessa do Carmo, 76 - POA/RS)
19 de dezembro /2005 >> segunda-feira
horário: 23h
ingresso: R$ 7,00

|

Saturday, December 10, 2005

Mau velhinho


SonicVolt em clima natalino em Goiânia
Photo by Thanira

|

Te coça ae, dos meu...

E me dá isso aqui de Natal:

|

Bamo-nos

On
Space Rave
Alcalóides

Segunda, dia 12, no Dr.Jekyll(Travessa do carmo 76).

Até a meia-noite R$6,00
após R$10,00

|

Thursday, December 08, 2005

Ela virou um mutante (ôooo)

Retocar, sim...
Todo mundo sabe que as revistas masculinas usam e abusam do software Photoshop, programa de computador que realça as qualidades e apaga as imperfeições das modelos. São célebres alguns casos em que as modelos foram tão "pintadas" que acabaram quase se transformando em outras pessoas. A "Sexy" e a "Playboy", por exemplo, são publicações que usam bastante o Photoshop®. Mas, na edição de novembro, a "Playboy" cometeu um erro que divertiu seus leitores mais atentos (e os de Ooops! também)...

...eliminar, jamais
A revista trouxe um ensaio de oito páginas com uma contorcionista, denominada Andreza. Qual não foi a surpresa de muitos leitores quando perceberam que, em uma das fotos, Andreza perdeu o umbigo. Isso mesmo. Vejam com seus próprios olhos. A foto da página 129 da edição foi tão retocada, mas tãããão retocada que simplesmente apagaram o umbigo da modelo sem perceber...

A propósito...
...um belo umbigo, enfeitado por um piercing, como mostra a própria revista duas páginas antes da, digamos, falha (foto abaixo).

Outro lado
A coluna enviou e-mail à assessoria de imprensa da "Playboy" nesta quarta-feira, mas não obteve resposta até a publicação da coluna.



fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/ooops/ult340u1079.shtml

|

25 Anos

|

Tuesday, December 06, 2005

11° GOIÂNIA NOISE FESTIVAL

Amanhã eu escrevo sobre, enquanto isso, fiquem com as melhores bandas que vi por lá!




MACACO BONG


MQN


HANG THE SUPERSTARS


FORGOTTEN BOYS



Ói eu ali com a camiseta do Down curtindo os COLOSSAIS MECHANICS!!


MECHANICS (detalhe para o GRANDE MÁRCIO JR. com a camiseta da SonicVolt!!!)

KRATERA*
TRISSÔNICOS*
Z1BI DO MATO*
OS RESISTENTES*


*Não achei fotos dessas bandas no site Cybergoias, portanto, fica aqui a minha homenagem a elas, por terem feito, junto das acima citadas, os melhores shows!

SONICVOLT


Junto com o Márcio Jr., Mechanics, na música "Erik Estrada"

Em breve, as fotos que nós tiramos! Aí sim poderei colocar algumas que faltam!

|