---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Sunday, December 25, 2005

TERCEIRO DIA - GOIÂNIA NOISE (epílogo)

Novamente, um rápido adendo ao segundo dia:

Após o nosso show, fui obrigado a trocar a roupa, pois a de placo estava ensopada até a alma. Rapidamente, mandei ver numa calça preta e camiseta vermelha.... Na buena, se eu ganhasse grana por cada vez que alguém me batia nas costas falando "Ô Fabrício, estava te procurando", ou "Porra Fabrício, estava atrás de ti e me disseram que tu estavas lá dentro", eu estaria com meu pé de meia feito... Explicando, o "Fabrício", é o Fabrício Nobre, vocalista da MQN e uma das cabeças do festival.

Enfim, apenas uma curiosidade...

-------------------------------------------------

Dessa vez consegui dormir um pouco mais, porém, na domingueira resolvemos passear para conhecer um pouco mais de Goiânia. A rapeize conseguiu que a van nos levasse para uma rápida tour até o shopping e praça local. Almoçamos no tal shoppcentis, tiramos aquela foto malvada com o Papai Noel (que não entendeu porra nenhuma...) e mandamos ver no sol na cabeça na pracinha atrás de ceva (novamente não achamos...). Durante o programa hippie de solzinho e sombra de árvores, nosso honorável baixista Dudurs quase foi alvo de um sujeito que vinha "voando" em sua bicicleta. O cara foi desviar e a bike se perdeu no meio fio entre o asfalto e a grama... o coitado co caboclo voou longe e se estabacou lindo no chão. Nem deu tempo para rir, pois ficamos todos preocupados com o sujeito que levantou se lamentando e tal e coisa... Fiquei com pena do cara... mas enfim... Ainda ficamos mais um pouco na tal praça, assistindo a adolescência local fazer o que se faz em praças públicas e nos mandamos de volta para o ar condicionado do hotel, não sem antes fazer o tio mutcho doido do táxi parar para comprarmos cervejas.

No hotel foi aquela alegria. Um monte de gente boa no saguão e eu resolvi bater um papinho. Haviam membros do Macaco Bong e outras bandas. Gente finíssima pra caralho. Trocamos infos sobre nossas cidades, cenas musicais locais e shows Brasil afora. Aí o cansaço começou a bater bonito e subi para o quarto.

Estavam todos vendo o jogo do Inter e o Corinthians. Conversamos e fizemos um rápido arrasta-pé cantando músicas das bandas grunges acompanhando a palhaçada futebolística.

Terminado o jogo... sleep time, até a hora de nos arrumarmos para mais uma noite de rock!!

Shows:

Foda que nessa noite começamos a perceber que estamos ficando véios... o cansaço foi batendo forte no decorrer da noitada. Três dias sem dormir e se alimentar direito começaram a mostrar suas garras.

Logo na chegada pude conferir a desgraceira do Ressonância Mórfica. Show brutal e caótico. Gostei mais quando os assisti no Bananada de 2003. Agora achei legal, mas sei lá, não bateu tanto quanto da outra vez.

Voltei para a ceva e confraternizações e já mandei ver num churrasquinho de gato junto de meus amiguinhos (foram três espetinhos ao total). Fui atrás de uma banca com um bolinho de chocolate colossal e o bolo já tinha acabado... QUE MERDA!!!

Mais shows, entrei para ver um pedacinho do tal Valentina e já me mandei para o outro teatro para pegar lugar de honra para assistir a banda de meus queridos amigos Eduardo e Lorena: Os Resistentes! Punk rock 80 total. A história da banda remonta a idos atrás, com a idéia de fazer algo na linha de suas duas maiores influências: Inocentes e Replicantes. Realmente a vibe fica bem nessas. Curti!! Parece que era o último show da baixista.

Nem me preocupei em ir para o outro teatro, pois agora era vez dos MAGNÍFICOS MECHANICS!!!! Na passagem de som já pude ter idéia do que viria a seguir e fiquei emocionado!!! Estava numa fissura de três anos para ver o show desses caras novamente! Momento de alegria total pra mim foi passar som junto com os caras, apesar de não termos tocado nada por mais de dez segundos, pois meu grande amigo Jaime (batera deles), precisou se ausentar por alguns minutinhos da batera, tive a honra de dividir o palco com os caras, hehehehehe.

Os Mechanics mandaram ver em músicas novas, velhas e um cover colossal de War Machine, do Kiss. Estava embasbacado com a performance do quarteto, que está cada vez mais absurda!!

Detalhe importantíssimo foi nosso grande amigo Márcio Jr. vestindo uma camiseta da SonicVolt durante o show! Sem falar que depois ele mandou ver num agradecimento à gente no meio do show!! Que do caralho!! Márcio, vocês que são foda, rapá!!!

Tive que sair para tomar um ar depois da animalice sonora dos Mechanics e dali em diante o cansaço me pegou de jeito. Sentei-me nos fundos do Martin Cererê e fiquei ali curtindo a paisagem roqueira local em toda a sua plenitude. heheheheheh

Um rápido parêntese: incrível como as pessoas te tratam quando você está ao lado de "alguém importante" e quando você está sozinho. Quer dizer, nenhuma novidade, mas é sempre bom saber com quem está se falando.

Parêntese fechado, segue o baile.

Aí então veio o tal Rollin` Chamas. Não sabia o que esperar dessa banda. Achei que os caras fossem um Hellacopters e tal, pelo nome, mas que nada. Sonzinho muuuito xarope, mas o show dos caras é impagável, pois simplesmente TODO mundo subiu no palco, os caras fizeram um churrasquinho e meteram um sofá na roda. Catarse coletiva! Acabei saindo antes do final pois o teatro lotou completamente e estavam todos alucinados com a apresentação das pintas. Teve de tudo no show, inclusive um pedido para uma mocinha ir se encontrar com sua mãe ao lado de fora, pois ela não havia avisado que voltaria "tão tarde para casa", hehehehe (em tempo, estava lá fora quando as duas senhoras chegaram, com caras amarradas e de poucos amigos).

Depois disso, assisti alguns segundos do Cólera e achei meus companheiros de banda do lado de fora. Todos se entreolharam e chegamos a uma conclusão meio triste... era hora de irmos embora... estávamos podres de cansados e só queríamos voltar pro hotel.

Domingo deu um público bom no Noise, não maior que sexta e um pouco menos que sábado (devido ao chuvão que caiu), mas o pessoal que estava lá se divertiu como se fosse apenas o primeiro dia.

Dados todos os tchaus, nos apresentamos para a van e caímos fora para o hotel. Era quase três da manhã e o motora largou a frase que nos botou no devido lugar de "velhuscos": "Vocês são os primeiros a voltar para o hotel". eheheheheheheheh

Foda...

Tá rindo, é?

No hotel, ainda batemos aquele papinho animado e fomos dormir, pois no outro dia tínhamos que estar prontos para a volta.

--------------------------------------------

Segunda-feira de manhã.

Pessoas indo para seus trabalhos.
Hotel vazio e latas de cerveja espalhadas nos cantos.
Rostos cansados e café morno.
A van nos deixou rapidinho no aeroporto e logo estávamos de volta em casa, sãos e salvos, com a alma lavada de tanto rock e com a fissura colossal de voltar e fazer tudo de novo!!!

Que colosso!!!

--------------------------------------------

As fotos eu vou postar nessa semana.

--------------------------------------------

Quanto ao show da SonicVolt: eu vou postar algo junto das fotos.

--------------------------------------------

Um grande abraço à todos os envolvidos nessa empreitada, desde a organização do festival, bandas, amigos (velhos e novos), bandas, conhecidos e desconhecidos que nos apoiaram e fizeram de nossa viagem uma experiência que jamais nos esqueceremos. Queremos mais!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|