---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Tuesday, December 13, 2005

Vovô, vovô, conta de novo aquela história do Goiânia Noise?

Conto, conto meu netinho, mas primeiro vai lá na esquina e compra aquela ceva pro vô.

--------------------------------------------

Finalmente, após uma semana de recuperação mental (e do meu computador), posso contar um pouco como foi a "epopéia sonicvoltiana" no festival Goiânia Noise, entre os dias 02 e 05 de dezembro.

Claro que você já sabe o que direi: sim, foi um COLOSSO!!! E tal.

Dividirei o post nos três dias, para não ficar algo muuuuuuuuito gigantesco (e ainda assim vai ficar, hehehehe).

Primeiro dia:

Acordamos às 5 da manhã para podermos pegar o vôo para Goiânia (com escala em SP). Todo mundo bem acordadinho e despachando quilos e mais quilos de malas e equipos. Graças ao magrão da Gol, a gente escapou do excesso de bagagem.
Como naquela semana o Márcio Jr. veio aí, ele deixou um monte de tranqueira para levarmos de volta. Voamos de PoA à Goiânia com um "cano" (um quadro que ele levou daqui) na bagagem de mão.

Em SP , pegamos o mesmo vôo do pessoal dos Forgotten Boys. No aeroporto de Goiânia fomos nos falando e o momento "surreal" aconteceu. Sabendo que éramos da SV, o baterista dos caras começou a cantar Erik Estrada! COLOSSO!!!

No hotel, de cara nos encontramos com a amigaça Thanira, vocalista do Kratera. Aquele furdunço todo de chegada de bandas e fomos para um restaurante "morte certa" almoçar.

Terminado o lanchinho, voltamos para o hotel, para desfazer as malas, deitar e se preparar para explorar o centrão de Goiânia. Passeio vai, passeio vem (com direito a reconhecimento na rua "hey vocês são os roqueiros que vão tocar no Noise, certo?" e de um tio dono de bar-malvadeza que nos olhou, pegou o jornal e lascou um "vocês sãso esses aqui?" apontando para nossa foto!! hehehehehe), acabamos de volta na piscina do hotel. Não entramos, mas ficamos lá, tomando ceva e observando o tempo passar (e observando um velho que aproveitava as maravilhas do turismo sexual de Goiânia, na companhia de uma "moça de família" que não deveria ter mais de 16 anos...).

De volta ao quarto, grande Márcio Jr. apareceu para uma visita e para pegar suas tralhas. Discutimos sobre o rock, mainstream e rabas, então todos foram tomar banho para se preparar para a primeira noite de rock!!

Antes de sair, paramos em um bar que ficava na frente do hotel. Na companhia ilustre de toda a banda Kratera que já havia chegado, bebemos e mandamos ver num filezinho em chapa acebolado que foi um COLOSSO!!! Botou a galera em dia para agüentar uma noite de shows e ceva.

O Martin Cererê é aquilo: um antigo reservatório de água que virou dois teatros com capacidade para 300 e 400 pessoas. O lugar em si é total vibe. Quiosques de discos, acarajé, churrasquinho de gato e bebidas, com um monte de gente circulando e a fim de conferir as bandas se matarem em cima do palco!

A primeira banda que vi por lá foi o Macaco Bong, mas já pelo final do show. Bela banda, com um pé no Mars volta e outro no indie. Instrumental e tal. Muito interessante. Depois, entrei para assistir os Rockefellers, que não curti muito, mas palmas para os caras que tocaram, com um CALOR DOS INFERNOS com casacos de couro e mangas compridas... depois pra tirar deve ter sido aquilo, metade da pele foi embora junto... Parei lá fora para papear e circular pelas tendas da tentação de cds... foda, mas me comportei nesse ano, hehehehe. Ah, claro, o From Hell obviamente estava lá. Então chegou a vez do MQN... aí a coisa mudou de figura... destruição total, com direito a TODO MUNDO subir no palco e eu olhar pro lado e ver o guitarrista pulando junto com a galera, o batera tocando sozinho e o vocalista (grande Fabrício) batendo palmas com um olhar endemonhado para o público em cima do praticável da bateria. O biaixista deles saiu "meio" puto da cara, pois no levante, o público pisou nos pedais do cara e tal... heheheehe, enfim... o que importa é que foi colossal!!

Pausa para a água e já fui me preparando para o grande show do HANG THE SUPERSTARS!!! Os caras acabaram de lançar o primeiro cd, chamado "First, Lost And Always" (trocadilho com o disco do Sisters Of Mercy e tal), que é um EXCELENTE DE UM RICO DE UM ÁLBUM!!! O show foi um COLOSSO, os caras mandam muito e as backing vocals dão um toque especialíssimo. Após, saí correndo para o outro teatro para conferir os Forgotten Boys, que fizeram um excelente show de rock. Destaque para o sempre preciso e certeiro batera flávio, esse toca!! Depois do Forgotten Boys, meu interesse maior era de ficar na rua, tomando uma ceva com os parceiros e tal. Voltamos para o hotel e ainda ficamos tarde papeando e rindo. eu acabei dormindo mais cedo (tipo 5 e meia da manhã), os demais ainda saíram para tomar ceva no saguão do hotel, hehehehehehe.

E isso foi apenas o primeiro dia...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|