---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Tuesday, May 31, 2005

ILHA DOS CÃES - EM BREVE NAS LIVRARIAS



Sir Richard Francis Burton, o primeiro ocidental a revelar os segredos das cidades sagradas do Islã e a traduzir fielmente o Kama Sutra e As Mil e Uma Noites. Um erudito capaz de falar 25 idiomas. Entre infindáveis façanhas, Burton também atuou como diplomata no Brasil, no século XIX. Ao fim de seus trabalhos e expedições na ex-colônia portuguesa, o célebre aventureiro foi transferido para Damasco, na Síria. No romance A Ilha dos Cães, a história de Burton sofre um atribulado desvio. Ao invés de retornar ao Oriente Médio, cenário de muitas de suas aventuras, o inglês acaba em uma diminuta ilha no Oceano Atlântico. Resta-lhe uma última tarefa: escrever uma fantasia épica, urdida durante sua temporada em Santos — inspirada em suas traduções de Camões.
Aos poucos, Burton descobre que a subestimada ilha também oferece insondáveis mistérios. Seu companheiro no lugar, um pescador brasileiro, passa a esculpir enigmáticos cães de madeira. Essas peças e seus significados obscuros acabarão interferindo no próprio livro de Burton.
A obra do aventureiro, um romance dentro do romance, narra a saga das civilizações pré-colombianas, em uma América que nunca foi pisada por Colombo, Cortez e Pizarro. Para tanto, Burton engendra um fantástico ardil em alto-mar, capaz de impedir as grandes navegações. Então, no ano de 1869, as civilizações dos incas, maias e astecas prosperam, sem jamais terem permutado seu ouro por balas de canhão e varíola espanhola.
Neste cenário idílico, onde Burton especula o destino destas culturas sem o contato com os europeus, encontra-se um escriba asteca. Assim como o autor, ele também explora os mistérios de uma ilha, A Ilha dos Cães, o lugar mais lúgubre do império asteca. Assim como o autor, ele também busca escrever um épico. E, como Richard Burton, o escriba tem a avassaladora certeza de que não possui leitores.
Além de ter perdido a visão, o único parceiro do inglês na ilha encontra-se constantemente imerso nas suas esculturas, alheio à fantasia produzida por Burton. O escritor então se depara com o mais inquietante de todos os mistérios da ilha:
Seria válido levar ao fim seu livro, sendo que a obra não terá apreciadores?
No império asteca, um atormentado escriba faz o mesmo questionamento, resultando em um fabuloso e instigante jogo de espelhos.


Rodrigo Schwarz nasceu em Joinville, Santa Catarina, em 1976. Aos dezenove anos mudou-se para Porto Alegre, onde trabalhou como jornalista e produziu contos. Um desses trabalhos integra a coletânea Contos Desamordaçados (1999). A Ilha dos Cães é seu primeiro romance.

|

Definições para o inverno

- Mudar o template dessa merda de blorgh;
- Tocar mais bateria;
- Ficar menos doente;
- Trabalhar que nem louco;
- Incomodar muita gente.

|

Saturday, May 28, 2005

Show dos Bão



Vai lá, panga!!!

|

Wednesday, May 25, 2005

PLANETA STONER DE VOLTA!!

"Srs,

É com imenso prazer que anunciamos a volta do Planeta Stoner!
Vinhámos atualizando a sessão de notícias (NEWS) constantemente mas, sabíamos que era pouco. =)

A partir de hoje o site volta ao ar com conteúdo atualizado e com grande parte do material antigo recarregado.
Nossas atualizações serão sem periodicidade indefinida mas, constantes...
Automatizamos o site e agora poderemos estar postando novo material a qualquer momento.
Queremos fazer um agradecimento especial ao Nilo Jr., responsável por toda a automatização do site, que ralou conosco no decorrer de alguns meses pra tornar possível que o Planeta Stoner voltasse ao ar.

Quem quiser colaborar com nosso conteúdo, basta enviar um e-mail para colaboradores@planetastoner.com.
A colaboração pode ser fixa, ou mesmo eventual (resenha de um álbum que curtiu, biografia de uma banda que admira, etc).

Certamente ainda teremos pequenos Bugs internos e por isso, queremos pedir paciência. Estaremos regularizando tudo no decorrer das próximas semanas.

Confiram:
Entrevista exclusiva com o Clutch!
Biografia de várias bandas de Stoner
Muitas Resenhas
Matérias
Dicas
Novidades

Tudo em www.planetastoner.com "

|

O Mainstream Contra-Ataca

Deixemos o ranhetismo de lado:



e



Estão muito legais!!! O White Stripes até me chamou mais a atenção, talvez por eu não esperar absolutamente nada, ou talvez porque o disco esteja legal mesmo... Já o Audioslave eu até curti mais que o primeiro. Tenho que escutar aquele disco novamente; boa banda, bom vocalista, bons momentos.

Enfim.

I've been dazed and confused...

|

Monday, May 23, 2005

Ser ou não ser...


Clutch

Pues que ouvi o novo álbum do Clutch, "Robot Hive/Exodus".
Além do fato dele ser EXCELENTE E UM DOS MELHORES DISCOS DO ANO, uma questão veio à minha cabeça:

Reclamamos sempre das bandas que povoam o tal de mainstream: são sem graça, sem inspiração, sem sal e sem vergonha na cara. Bandas como o Clutch, vivas há mais de dez anos, fazendo som que realmente presta e inovador, jamais conseguirão um pouco mais de atenção, mesmo que em turnê com medalhões. será que somos nós que contribuímos para que tudo fique como está? Ou será que uma banda como o Clutch REALMENTE NÃO SE IMPORTA com outra coisa que não seja MÚSICA?

Vejamos outros exemplos:

Kyuss - Banda original do "bam-bam-bam" Josh Homme. Acabaram em 1995, não por brigas, mas porque previram que o seu futuro estaria fadado à uma mudança de estilo e "contrato" com a gravadora. Destruíram a banda antes de vender sua alma para o diretor de uma Sony qualquer. Conseguiram status de cult e cool para sempre por conta de seu legado e atitudes. (Também houve um problema com a gravadora, sobre a promoção de seu último disco, mas isso não os impedia de continuar com a banda.)

Jane's Addiction - Na primeira vez que acabaram, após o lançamento do "sucesso" (entre aspas pois não vendeu mais que um "Appetite For Destruction" ou "Thriller", por exemplo...) "Ritual De Lo Habitual", o motivo era que não sabiam mais para onde ir com sua música. Encerraram a atividade pelo simples fato de não verem mais porque continuar, pois, provavelmente, iriam se repetir ou cagar no patê (como no disco de seua "volta").

Faith No More - Não houve banda no mundo que alncaçado a atenção de todos para o sucessor de um disco bem sucedido ("The Real Thing"), para lançar um disco completamente pirado e brain-fucker. Os caras aproveitaram a oportunidade de estar no mainstream e lançaram um disco para simplesmente foder com a cabeça de seus fãs! O que poderia se esperar na época? Que os caras fossem amansar o som e ficar de quatro; mas não, vieram sons como "Caffeine", "Jizzlober", "RV" e "Crack Hitler". "Angel Dust", ainda que aclamado, afastou aqueles que esperavam por uma nova "Epic". Ponto para o FNM, que aproveitou a chance de realmente colocar algo INOVADOR e apavorante na frente de um público médio. Depois fizeram mais dois discos, mas nada que alcançasse tal façanha.

Tenho certeza que você pode pensar em mais algumas bandas que passaram por situações parecidas, mas não encontrarás muitas.

Voltando agora:

Bandas como o Clutch não vão fazer esse sucesso todo, pois sua música não é adolescente; não é para imbecis que misturam "atitude" com "imagem"; mas sim, para quem entra em seu mundo, e de lá não quer mais voltar.

Então, pensamos novamente: "por que diabos esses caras não são idolatrados?!" Pergunta certa, mas para as pessoas erradas. Eles têm a fidelidade do público, sim, mas a fidelidade de quem realmente se importa. Acho que isso é uma conquista muito maior do que vender cinco milhões de álbuns para um público que, daqui a seis meses, vai trocar seu cd por quem o "ultrapassou".

Poucos em número? Não. Muitos em consideração real e honesta.

De que lado você prefere estar?

----------------------------------------------------------------------

Porto Alegre

Como eu não tenho lá muita pressa para ir para o Céu mesmo, não vou ficar aqui posando de "humilde" e "gente fina". Eu sei ser fdp quando quero, e acho que a cena porto alegrense está precisando de alguém com o espírito "Lester Bangs": alguém que não tenha medo de mexer nesse excremento todo, para limpar os tubos das impurezas e desafogar a merda que está saindo dos estéreos da rapaziada.

Será que eu falo sobre a cena local?

Opine:

a) Cala a boca, não mexe em vespeiro;
b) Fala, mas tu sabes de quem não podes falar, certo?;
c) Mas o rock gaúcho já não morreu?;
d) Finalmente alguém disposto a colocar os pingos nos "i"s;
e) Desembucha, desgraçado!

|

Sunday, May 22, 2005

Pitty

É coisa de moloque.

|

Wednesday, May 18, 2005

Rock And Roll Is Dead



HELLACOPTERS - ROCK AND ROLL IS DEAD

01. Before the Fall
02. Everything's on TV
03. Monkeyboy
04. No Angel to Lay Me Away
05. Bring It on Home
06. Leave It Alone
07. Murder on My Mind
08. I'm in the Band
09. Put out the Fire
10. I Might Come See You Tonight
11. Nothing Terribly New
12. Make It Tonight
13. Time Got No Time to Wait for Me

Bom disco, melhor que o By The Grace Of God (que eu não curti muito). Mas não espere pela porradaria e distorções dos primeirões. Tem o acento "pop" do BTGOG, mas mais rock, como o High Visibility.

|

Trincas - stoner theme





x





?

*Para fins de comments, não fiz uma "correlação" entre as bandas. É apenas uma questão de tríades.

|

Tuesday, May 17, 2005

Eu e os dvds, os dvds e eu

Mais um final de semana de "filmes de domingo"... Locadora aberta no domingão só pode dar merda mesmo...

MAS...

NÃO DESTA VEZ!!

Como vocês já estão acostumados com meu gosto "duvidoso", vão aí os três dvd's retirados na sobra de final de semana da locadora Espaço Vídeo:

RESIDENT EVIL 1 & 2:



Não é que é afudê!!
Eu havia visto, com minha amada, a primeira parte já faz um tempo, mas agora lançaram em dvd a continuação. Para quem conhece o jogo, parece que não tem absolutamente nada a ver o cú com as calças... pois a tal Alice não existe, o tal Nemesis é muito mais fodão e a tal Jill Valentine é a verdadeira heroína.
O primeiro filme é pesadão, tenso e extremamente malvadex. O segundo é mais aventura, clima de joguinho mesmo. Não tão bacana, mas não decepciona.
Pra quem não tem nada a perder, ótima pedida; já para quem "a-mou" "Encontros e Desencontros", fuja!

CLASSIC ALBUNS: MOTORHEAD - ACE OF SPADES



Essa série da BBC, "Classic Albuns"(que passa no GNT para quem tem Net), é um colosso!! Já fizeram Deep Purple, The Who, Pink Floyd, Hendrix, Iron, Sex Pistols, etcs, etcs, etcs... sempre abordando discos "clássicos" e dissecando-os, seja com produtores/músicos explicando as gravações, seja com histórias que aconteceram à época. Até o do Roxette é legal de assistir...
O que dizer do Motorhead, aliás, de LEMMY, que já não tenha sido dito?
Simplesmente brilhante e emocionante!
Destaques para Philty "Animal" Taylor e Fast Eddie Clarke, que dão o ar da graça comentando e "tocando juntos" (Lemmy e Philty gravaram juntos, porém separados de Eddie) músicas do álbum!
Assista e aprenda!

Eu sei que ainda estou devendo um post sobre o filme do Merdallica, mas, sinceramente, será que devo perder meu tempo com esses caras? Prefiro falar de algo melhor, como por exemplo:



Ainda não vi para locar, nem para venda, mas assim que aparecer, estarei atrás!

|

Segundo post...



EAGLES OF DEATH METAL


MASTODON

Ando meio viciado no som desses caras...

|

wuou iéãm!

|

Friday, May 13, 2005

SAMPLES DO SPLIT



COMUNICADO OFICIAL DA VÁLVULA DISCOS:

O Stoner em Rock nacional em grande estilo!

Enquanto os CDs estão lá, rodando na fábrica, vocês já podem ter uma prévia do que vem por ai:

BillyGoat (RJ), Flaming Moe (SP) e SonicVolt (POA) juntos no álbum "Playing at the Sun".
Cada banda com 5 músicas, arte gráfica de primeira linha (além da capa principal, cada banda possui a sua própria no encarte).

Confiram os samples em:
http://valvuladiscos.com/hot-sites/hot_playing/hot_playing.htm

|

Tuesday, May 10, 2005

Tipo pt 3



AUHAUHUHHUAHUAHUAUHAHUAUHAUHAUHAUHAU!!!!
HAUHAUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHA!!!!

|

Sunday, May 08, 2005

Filmes pt 1

Após um bom tempo sem tirar nada na locadora, fui e loquei:

- OS ESQUECIDOS



A "luiva" Julianne Moore geralmente faz um filmes que eu gosto. Este até que começa bem, mas termina meio "dã". Legalzinho. Curioso que a película possui apenas 90 minutos, coisa meio "anormal" nos dias de hoje e em filmes desse tipo.

- BOB ESPONJA, O FILME



Eu curto o desenho e tal, mas 87 minutos ininterruptos de Bob Esponja cansa... Talvez eu não estivesse em um bom dia para assisti-lo... vamos ver... Melhores momentos: Motörhead tocando num bar "barra pesada", Toda a comunidade da Fenda do Biquini gritando "careca, careca, careca!!!!" (heheheheheh, essa é piada interna!), Patrick Estrela e David Hasselhoff.

- MEU VIZINHO MAFIOSO 2

Ainda não vi, mas creio que deva ser uma bomba tão grande quanto o primeiro.

- METALLICA - SOME KIND OF MONSTER



O filme de "drama" do Merdalll.. opa, Metallica.
Não vou comentá-lo agora, pois quero fazer um post somente sobre ele. Ainda não terminei o filme, quero assistí-lo inteiro, mais extras, para poder falar. Mas lá vem buemba!!!! hehehehehe

|

Thursday, May 05, 2005

Do site da Mono



Coletânea em CD-R da Mono - Volume 1!

Em poucos dias lançaremos a primeira Coletânea da Mono, apresentando algumas das bandas independentes brasileiras preferidas da casa. Na compra de qualquer produto da Mono (esse cd só estará a venda no site) vc pode aproveitar o frete e pedir também a coletânea, que terá um preço beeem acessível!

Já temos várias bandas confirmadas, entre elas :
Os Ambervisions (que estão gravando uma música especialmente pra coletânea), Walverdes (com Again, versão 2005), MQN, Grenade, Irmãos Rocha, Os Massa, Planondas, Space Rave, Polara, Superguidis, ON, Viana Moog, Dexter Sinister, Sonic Volt (com música inédita), A Doutrina Bochoi, Dirty, Caxabaxa, Popsi, Podias Erpior...
E algumas outras que faltam confirmar.

|

Wednesday, May 04, 2005

ROCK-ROCKEIRÃO-DESCONHECIDÃO PT. 1*

BIG ELF

BABY WOODROSE

KARMA TO BURN

SIENA ROOT

WELLWATER CONSPIRACY



Mah vai atrás disso aí, VIVENTE!!!!

*"Rock Rockeirão" é uma expressão roubada de uma música d'Os Massa.

|

Monday, May 02, 2005

Homer e Eu



Chocolaaaateeee....

|

Claro que não é rock

Li diversos depoimentos e etcs sobre o tal "Claro Festival" que rolou recentemente. Uma verdadeira polvorosa indie e celeuma underground.

Não vou falar do tal de Placebo porque realmente não gosto dessa banda. Apenas uma questão de gosto pessoal, ninguém tem nada a ver com isso. O que importa é que a banda de um dos jurados ganhou, outras foram "apontadas" pelo público como portadoras de contrato e que mereciam a desclassificação (por conta da regra que nenhuma banda poderia ter vínculo com gravadora), enquanto outras, também portadoras de contrato, deveriam ficar... Entendeu? Explico de novo: algumas bandas foram desclassificadas porque tinham disco oui contrato com alguma gravadora, umas foram escurraçadas pelo público, enquanto outras "deveriam ter ficado". entenderam agora? Não? Pois é, dois pesos, duas medidas, como tudo no mundinho indie.

Pra mim pouco interessa quem ganhou essa coisa toda, se a Cartolagem comeu solta, se o dólar caiu, se o Papa é pop, o que me diz respeito nisso tudo, mais uma vez, é apenas uma coisa: JAMAIS CONFIE EM INDIES... e em hippies. Aquela carinha tristinha toda é fachada para alguns dos maiores salafras que eu já tive contato.

Em tempo, qual é o problema das bandas porto alegrenses - e arredores - que todas se chamam "Super-alguma-coisa"?!?!?! Deve ser porque sou roqueiro da época em que se bebia cerveja gelada, pois não entendo mais essa juventude metroroqueira.

Parafraseando, às avessas, meu amigo Boi: "Placebo? Nah... prefiro Black Sabbath".

|