---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Monday, May 02, 2005

Claro que não é rock

Li diversos depoimentos e etcs sobre o tal "Claro Festival" que rolou recentemente. Uma verdadeira polvorosa indie e celeuma underground.

Não vou falar do tal de Placebo porque realmente não gosto dessa banda. Apenas uma questão de gosto pessoal, ninguém tem nada a ver com isso. O que importa é que a banda de um dos jurados ganhou, outras foram "apontadas" pelo público como portadoras de contrato e que mereciam a desclassificação (por conta da regra que nenhuma banda poderia ter vínculo com gravadora), enquanto outras, também portadoras de contrato, deveriam ficar... Entendeu? Explico de novo: algumas bandas foram desclassificadas porque tinham disco oui contrato com alguma gravadora, umas foram escurraçadas pelo público, enquanto outras "deveriam ter ficado". entenderam agora? Não? Pois é, dois pesos, duas medidas, como tudo no mundinho indie.

Pra mim pouco interessa quem ganhou essa coisa toda, se a Cartolagem comeu solta, se o dólar caiu, se o Papa é pop, o que me diz respeito nisso tudo, mais uma vez, é apenas uma coisa: JAMAIS CONFIE EM INDIES... e em hippies. Aquela carinha tristinha toda é fachada para alguns dos maiores salafras que eu já tive contato.

Em tempo, qual é o problema das bandas porto alegrenses - e arredores - que todas se chamam "Super-alguma-coisa"?!?!?! Deve ser porque sou roqueiro da época em que se bebia cerveja gelada, pois não entendo mais essa juventude metroroqueira.

Parafraseando, às avessas, meu amigo Boi: "Placebo? Nah... prefiro Black Sabbath".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|