---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Monday, February 28, 2005

Se achando muito esse tal de Kravitz...

Olha, não gosto de Lenny Kravitz. Acho o cara um embusteiro, sem vergonha e falcatrua. Quanto às músicas, certa vez eu loquei todos os cds dele e consegui, COM MUITO ESFORÇO, encher um lado de uma fitinha k7 de 60 minutos: Chato, baladeiro, nojento, podre...

Agora essa, o cara vem pra Porto Alegre (tocar num estádio - não sabia que tinha todo esse público), e quer 40 garotas porto alegrenses em sua suíte para uma "festinha particular". Parece, não sei, que uma rádio está fazendo essa "promoção"...

Duas coisas:

1° - Não é crime isso, hein? Pode até estar escamoteado, mas para mim parece "turismo sexual".
2° - Eu não gostaria de ser pai de uma dessas meninas...

Ainda: saiu uma nota dizendo que o "Chapinha-man-Kravitz" quer que os aparelhos de ar condicionado sejam desligados em sua suíte... Porra, com o calorão a que estamos submetidos e a seca que assola os pampas, o cara vem com a marra de putaria e ainda quer que todos passem calor?!?!

Eu digo: deveriam mandar 40 travecos daqueles de bigodón para o quarto dele!! Aí sim, desliguem o ar e tranquem as portas!

"Hey Lenny Kravitz, vai tomar no C*!!!!"

|

Friday, February 25, 2005

GÊNIOS INCOMPREENDIDOS

Numa típica tarde porto alegrense, no Quartel General da Orbeat:

EVIL BOSS - Eu ainda não sei o que fazer para capitalizar em cima do SUCESSO que foi minha apresentação no especial do Lupicínio Rodrigues.

RELES FUNCIONÁRIO - Hm.

EB - Sim, hás de convir comigo que a minha apresentação reuniu o novo e velho, o moderno e clássico, A VANGUARDA e a tradição!!!

RF - Ahan.

EB - Bem... vejamos... Que bandas nós recebemos demos para, talvez, contratar?

RF - Essas.

(RF entrega algumas demos de bandas promissoras do RS para EB)

EB - Hm... feio, bobo, não é fashion... hmmm... EURECA!!!!!!!!!!

RF - Hã?

EB - DESCOBRI O QUE VOU FAZER!!! Meu Deus, às vezes até eu me surpreendo com o meu brilhantismo! Vou gravar um álbum INTEIRO com versões eletrônicas do Lupicínio!!! Será um sucesso!! As pessoas irão amar!!! As pessoas irão cair de quatro diante da minha proposta! Afinal, tem tudo a ver com as mais ligadas culturas musicais de nossa época!!!

RF - Hein?

EB - SIM!!! SIM!!! SIIIIMMM!!! Eu sei que posso dar um salto à frente do meu tempo ao realizar isso!!! Agora eu só tenho que pensar num nome... Como eu poderia chamar esse disco... É Lupicínio... com loops... AI, JESUS... ME SEGURA QUE EU VOU CAIR!

(Reles Funcionário corre em direção de seu chefinho, segurando-o e colocando-o em cima de um confortável sofá de veludo vermelho, com almofadas Muppets)

EB - Por um momento eu vi... EU VI... O nome veio a mim... como um trovão de sabedoria e criatividade!!! Olha só: Loops... Lupicínio... LOOPICÍNIO!!!! DEUS MEU, GRAÇAS POR TANTA VISÃO!!!!!! Afinal, convenhamos, eu sou um cara corajoso!!! Eu podia me contentar com o sucesso que atingi durante todos esses anos! Porém, Orlando Silva, Francisco Alves, Linda Batista, Jamelão, Elis Regina e Gal Costa já cantaram Lupicínio, mas EU ainda não! Veja só onde é que eu levo uma clara vantagem sobre eles: Todos fazem sucesso, mas não são JOVENS! Eu sou JOVEM! Eu compús músicas que fizeram uma geração inteira sonhar!!!

RF - Hã? O que?

EB - DEFINO: Electro samba, new bossa, trip hop... Com ares de trilha sonora de filme de Wim Wenders. Lupicínio para ser tocado em bares projetados por Philip Starck. Pois é: Lupicínio, consagrado por cantar as dores de seu, e do nosso, passado amoroso, em clima totalmente FUTURISTA. Uma nova sonoridade a serviço do eterno – já que o eterno é sempre novo também. Lupicínio e EU: romântico e moderno. Dolorido e suave, como era Lupi, e antenado e profissional, como sou EU. Cada vez que o disco acabar de tocar, as pessoas vão querer botar pra rodar de novo. Como se dissessem: volta!

RF - hm... Hã?!

EB - Claro! Veja só: Algumas pessoas chatas e desligadas chamarão isso de repaginação, reinvenção, releitura. Mas é uma declaração de amor, apenas. É também uma declaração de amor ao tempo que vivemos hoje, que comporta tecnologia e saudade, tecnologia e dor-de-cotovelo, tecnologia e paixão. Ainda dizemos coisas como “quantas noites não durmo a rolar pela cama” ou “o remorso está me torturando por ter feito a loucura que fiz”, só que agora por e-mail. Tecnologia e sentimento. É este tipo de parceria a que me refiro. CACETA, EU SOU DEMAIS!!! VASSALO, pegue todas aquelas demos e jogue-as no lixo, já sabemos qual será o próximo sucesso da gravadora!!!!

RF - huh huh huh ... sim chefinho, sim chefinho...

EB - *risada maléfica* UHHUHUHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ!!!!!!!!!!!!!!!!

|

Wednesday, February 23, 2005

|

Saturday, February 19, 2005

KEEP ROLLIN' ON

Por Fireball Ministry

Ante up the one who’s deceiving
Beside the one who’s believing
Emptiness to all that’s raging
Honest man, never aging

Break down the walls of evil
Step aside for all that is good
Emptiness fills the chasm
A call to arms for war’s orgasm

If I belong
Keep rollin’ on
Ten miles too long
Keep rollin’ on



Álbum The Second Coming

Se alguém quiser me convidar pra tocar essa música, eu aceito na hora!!! Faço até backing no refrão!
------------------------------------------------------------------------------

Ando meio sem tempo para postar aqui, mas semana que vem eu darei um jeito.
enquanto isso, fica aqui minha lista dos 10 discos mais rodados na semana que passou:

FIREBALL MINISTRY - THE SECOND COMING
AEROSMITH - ROCKS
QOTSA - LULLABIES TO PARALYZE
LEADBELLY - THE VERY BEST OF
ANDREW BIRD - WEATHER SYSTEMS
RED HOT CHILI PEPPERS - MOTHER'S MILK
GUNS'N'ROSES - 1987 DEMOS
SEX PISTOLS - NEVERMIND THE BOLLOCKS
DEE DEE RAMONE - ZONKED
YAWNING MAN - ROCK FORMATIONS

|

Tuesday, February 15, 2005

LATELY...




|

Saturday, February 12, 2005

Personalidades



O Orkut é algo realmente. O "maior super trunfo humano", nas palavras do Diego Medina. Certíssimo.

Eu me mijo de tanto rir com as descrições que as pessoas fazem de si mesmas: "Sou uma pessoa triiiiiiii amiga. Não penso duas vezes antes de ajudar um amigo. Me jogo de um precipício se eu amar a pessoa".
Sem falar na puxação de saco dos testimonials. O cavalo mais paunocú de todos vai ter lá: "Essa pessoa nunca deixará ninguém na mão, sempre disposta a ajudar o próximo. Nunca vi tanta humildade!"

Coisa boa que deve ser você ser outra pessoa... Mais conveniente e corajosa. Mais esperta e mais culta. Mais crítica e mais ligada. O orkut te propicia isso, sabia?

Da mesma forma, as tais comunidades. Se você abrir hoje uma listinha sobre "eu odeio quando a grafite quebra", no outro dia, provavelmente, umas vinte pessoas estarão no seu grupinho seleto de amantes das canetas, postando suas aventuras com lápis, lapiseiras e etcs. Até que um defensor do dito objeto se irritar e declarar que "ruim mesmo é quando a tinta da caneta estoura"... PIMBA! Mais uma comunidade estará nascendo, com dissidentes daqueles que acham o lápis o verdadeiro caminho para a salvação.

Mas no final das contas, eu até que gosto de lá. Encontrei uma boa forma de aproveitar o instrumento. Foi lá que fiquei sabendo do "vazamento" do novo QOTSA, de alguns bootlegs massa para download, entrevistas, resenhas, matérias, dicas em grupos especializados, etcs.

Hoje eu vivo em paz com o Orkut. Talvez eu deva criar uma comunidade sobre isso..

---------------------------------------------------------------------------------

DESENHO DO DIA


DU, DUDU E EDU

|

Friday, February 11, 2005

QUEENS OF THE STONE AGE
LULLABIES TO PARALYZE




Já com algumas audições, posso confirmar algumas suspeitas, decepções e alegrias sobre o novo QOTSA.

Quando saiu o primeiro álbum da banda, eu era uma "viuvinha" do Kyuss... aquelas músicas simples, toscas, minimalistas,juntamente com a voz fraquinha de Josh me deram no saco de tal forma que passei a odiar o animal com todas as forças. Foi assim até o show (fatídico) do Rock In Rio 3, em que a banda subiu, com a cara e a coragem para enfrentar o mar de fãs de metal... Tocaram o show inteiro, fizeram a presepada dos capoeiristas e levaram uma "prisãozinha" na bagagem (até hoje Nock deve estar achando que foi uma bad trip, pois os caras foram um dia antes do show num ensaio de escola de samba, com várias passistas nuas... vai saber).

Os caras deram uma aula de paudurismo como fazia tempo que eu não via. Ainda tiveram a amnha de botar um cover do cadáver Kyuss no meio da apresentação. Pronto! Estava na hora de dar a segunda chance pra rapaziada... Dali em diante é só festa!

Se por um lado Rated R é mais "experimental", e Songs For The Deaf é totalmente instantâneo e urgente, LULLABIES TO PARALYZE é uma mescla de tudo que os membros da banda já fizeram, tanto dentro como fora do QOTSA. O clima "Desert Sessions" está muito presente, talvez pelo fato de Nick Oliveri não estar mais nas linhas de frente, berrando que nem louco. As melodias imperam. Boy oh boy... como imperam. Josh Homme está cada vez mais ciente disso e sabe que uma música não se sustenta apenas na porra louquice. Apesar de sua voz ainda precisar de um punch maior em certos momentos, coisas que Nick fazia muito bem, o cara hoje segura numa boa um disco inteiro.

Admito, Lullabies é de longe o disco mais "fraco" da carreira da banda. Mas creio que a antecipação e pressão sugeridas pelo fantástico SFTD, fazem com que tenhamos essa idéia "errônea". Por quê as aspas? Pois o disco é bom pra caralho!!! Causará rachas e divisões nos fãs da banda. Creio que não alcançará sucesso comercial. OMERCIAL eu disse.

Tá, mas e o disco?

Eu tinha que fazer essa intro antes, pois o QOTSA é uma banda que requer várias audições antes de se chegar a um veredito. Tenho certeza que esse disco ainda crescerá a medida que eu o escutar mais. Estou ouvindo nesse exato momento e ele me parece ainda melhor que antes. hehehehehhe

Faixa-a-faixa então para não deixar nada de lado aos amigos Volume Quatrianos!!!

THIS LULLABY - Violão e banquinho com Mark Lanegan sussurrando uma melodia de arrepiar os cabelos da nuca. Deus, como esse cara canta!!!! Que emoção!! Foda.
MEDICATION - Após a intro "canção de ninar", a guitarra nervosa de sempre de Josh entra comendo! Típica música do QOTSA, lembrando Regular John (do primeirão) e Millionaire (SFTD). Música de efeito imediato. Chapa antes de inalar.
EVERYBODY KNOWS THAT YOU ARE INSANE - Começa viajandona, como um disco do Masters Of Reality e Zeppelin, embarcando na seqüência numa levada tipicamente QOTSiana (belo trabalho do experiente batera Joey Castillo). Letra excepcional (Josh além de aprimorar sua guitarra, está melhor letrista do que nunca).
TANGLED UP IN PLAID - Mais uma daquelas músicas que só o QOTSA consegue fazer. Estranha, com pianos macabros e sentimento "de-pé, na-noite, sob-a-luz-de-um-poste-solitário-no-meio-de-um-inferno-alcóolico". Refrão marcante, com ecos sinistros.
BURN THE WITCH - Com a presença do mago Billy Gibbons (ZZ Top) e Mark Lanegan (pra quem caiu fora da banda, o hômi até que participou de bastante coisa em Lullabies). Música hipnótica, com guitarras marotas e refrão etéreo. Gibbons fica só no slide malvadão.
IN MY HEAD - Essa já era conhecida, tanto para quem possui os volumes 9 e 10 das Desert Sessions, como para os jogadores de Need for Speed Underground 2. Refrão "larger than life" e melodia crescente e apoteótica. Lembram quando falei que Josh estava bom de melodias? Pues, eis aqui um ótimo exemplo do assunto.
LITTLE SISTER - Outra já conhecida dos fãs mais afoitos. Primeiro single e com toda a razão. Perfeita para o riscado. Catchy ao extremo. Refrão fodão: porrada e melódico na medida exata. Um colosso!!!
I NEVER CAME - Eu ainda não sei se esta música é um cover, pois a melodia não me é estranha. Balada sentida e bela. DETALHE: balada no bom sentido, nada daquelas coisas que o Angra, Shaman, Stratovarius, etcs, faz. Lembra as belas harmonizações do U2, principalmente na guitarra emotiva.
SOMEONE'S IN THE WOLF - Mais de sete minutos de uma música praticamente prog, cheia de nuanças, mudanças e tempos quebrados. Talvez um dos momentos mais chatinhos do álbum. A música não me pareceu ir para lugar algum, auto-indulgência pura.
THE BLOOD IS LOVE - Início "circense" que descamba para mais quase sete minutos com o mesmo riff... mudam as variações, começa hipnótica, vira valsa, vira rock... vira-vira-vira... Tipo, a seqüência mais chata do álbum, quase quatorze minutos da supracitada auto-indulgência. Eles podem? Talvez, afinal a quantidade de boletas deve ser grande, o que justifica as viagens repetitivas. Para mim ficou chato.
SKIN ON SKIN - Guitarra saturadíssima e abafada (meio industrial, ouso dizer), com vocal "falseteado" de Josh. Se por um lado ela quebra a xaropagem comprida das músicas anteriores, por outro acaba irritando com a melodia desconstruída e cheia de "farfalhações". Não curti.
BROKEN BOX - Essa sim põe o disco de volta nos trilhos. Uma cruza maravilhosa de Zeppelin (Boogie With Stu) com Stooges (pianinho marotíssimo). Grande melodia e grande refrão. Uma das melhores músicas. Não é stoner rock, mas é rock chapado, com certeza! Dizem que a tal de Shirley Manson do Garbage canta nessa música, mas deve estar muito escondida.
YOU'VE GOT A KILLER SCENE THERE MAN - Música com clima "The Cure" e, vai entender, Terrorvision. Conhecem Terrorvision? Grande banda bretã dos anos 90. N'outro post falo sobre os caras. Música interessante, meio cool. Esqueça as palmas para acompanhar a batida, estale os dedos.
LONG SLOW GOODBYE - Final viajandão e com várias referências (Beatles, Masters Of Reality, Neil Young, Mark Lanegan, Screaming Trees, grunge, pop...). Um belo encerramento de álbum.

Enfim, essa a minha opinião no geral. Semana que vem provavelmente já pensarei diferente, mas agora eu diria, e repito: muito bom disco, ainda que inferior aos anteriores.



-------------------------------------------------------------------

Em tempo, MARADONA...

...Esse não toma Coscarque.

|

Friday, February 04, 2005

POR UM MOMENTO DE SOBRIEDADE (POST LONGO)

Peço aos amigos que leiam este post com o botão de "humor" desligado, o assunto é sério e eu realmente chegarei a um ponto no final. Todos os grifos são meus.

Fonte: http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI466777-EI1118,00.html

Gente & TV
Sexta, 4 de fevereiro de 2005, 15h46

"Ela deu tapas, e eu também", diz Netinho

O cantor, apresentador de TV e empresário Netinho de Paula, 34 nos, disse por telefone, nesta sexta-feira, no programa Sônia e Você, da TV Record que bateu em sua mulher - a decoradora Sandra Mendes de Figueiredo Crunfli, 36. No entanto, Netinho afirmou à Sônia Abrão que os jornais exageram ao divulgar a notícia.
"Nós discutimos. Ela deu tapas, e eu também, mas nada de socos. O machucado maior, que a deixou com hematomas no rosto, foi uma batida que ela deu na porta", garantiu.

O cantor afirmou que não perseguiu a mulher. "Ela estava assustada e saiu correndo. Foi aí que bateu a porta em seus olhos, porque estava muito brava. Fui atrás porque não queria que ela saísse, queria resolver em casa".

Segundo o artista, Sandra teria telefonado para ele na tarde de ontem e também estaria assustada com a repercussão do caso. "Ela nunca pensou que uma briga de casal pudesse chegar a esse ponto. De repente, eu virei o pior homem do mundo".

Pouco tempo depois, Netinho distribuiu um comunicado para a imprensa. Leia a integra.

"Por ter plena consciência da responsabilidade social que assumi desde quando minha vida tornou-se publica, venho esclarecer e manifestar-me oficialmente sobre as noticias que foram veiculadas pela mídia envolvendo a mim e a minha família.

Realmente eu e minha companheira tivemos um desentendimento familiar. Uma discussão acalorada, ofensas e xingamentos que levou-me a perda de controle emocional. Ouve agressão recíproca, e isso em nada justifica o descontrole de ambos.

Mas gostaria de acrescentar que isso ocorreu pelo mais nobre dos sentimentos, e não suportar os fatos ocorridos dentro da minha própria casa na presença de meus filhos. É preciso deixar claro que como todo o ser humano, tenho emoções, sentimentos e estou suscetível a problemas pessoais e por isso, a erros.

Peço perdão a você Sandra, a meus filhos, aos meus fãs e todas as pessoas do meu convívio.

Todos nós estamos abalados com o ocorrido e principalmente chocados com o grande show armado em cima desse episódio tão lamentável.

Oportunamente a própria Sandra virá a publico no momento em que ela julgar adequado para esclarecer dos fatos. Fatos estes que muito pouco tem de verdade no que foi noticiado.

Reforço que como sempre em minha vida, irei cumprir e me responsabilizar pelos meus atos e o farei ciente da minha condição de pai, marido, cidadão e homem para continuar ratificando os valores que sempre defendi.

Espero com esta manifestação minimizar a frustração do meu publico, da sociedade e de todas as pessoas que sabem o quanto sempre fui um homem honrado.

A despeito de tudo isso, no feriado estaremos os todos reunidos em família para juntos enfrentarmos essa delicada situação e nos refazermos de todos esses episódios."


Violência contra a mulher não é novidade, não é nenhuma "moda" e tampouco é assunto de agora. Vivemos em uma sociedade de valores machistas muito fortes ainda, por mais que não sejamos mais como nossos pais e avós, ainda guardamos o ranço bem lá dentro (outros nem tanto).

O fato de uma figura "pública" como esse pagodeiro aí de cima ter agredido sua mulher não seria tão digno de vir cair aqui dentro desse blog, ou de qualquer discussão civilizada. Afinal, acontecimentos muito, MAS MUITO, piores que esse ocorrem a cada segundo aqui, ali e acolá. O que chama a atenção é, MAIS UMA VEZ, a conivência da mídia para com "ídolos da massa".

Vejamos:

Belo - Condenado por ligação com o tráfico de drogas e armas, recebeu um programa inteiro do tal de Gugu dizendo o quão maravilhoso ele é e o quanto ele ajuda meia dúzia de pé-rapados. Faustão, no domingo seguinte, recebeu a família do animal lá e ainda fez aqueles especiais com os amigos falando sobre a "pessoa linda e a injustiça que o coitadinho está passando"... todos choram ao final, regidos por uma música sentimentalóide em compasso perfeito. Hebe Camargo e outros menos cotados engrossaram a lista de "apoiadores" (cúmplices?).

Edmundo "Animal" - Passou com seu carro por cima de algumas pessoas e logo depois estava lá tomando cerveja com o "peixe" Romário. Teve alguma repercussão na semana seguinte. Hoje, ninguém mais se lembra e o "animal" continua solto.

Renato Gaúcho - Amigo de longa data e parceirão de um bicheiro que foi assassinado no ano passado. Saiu na Veja e teve ampla reportagem no Jornal Nacional. O fato de um bicheiro ter amigos não é o problema, afinal somos seres humanos antes de mais nada, porém, certas associações devem ser mantidas longe dos olhos de uma sociedade que se encontra em frangalhos devido à violência generalizada. O tal jogador ainda comentou da "perda estúpida de uma pessoa maravilhosa".

MARTHA STEWART - Apresentadora mezzo Ana Maria Braga lá dos EUA. A "McGyver" da dona-de-casa americana. Presa por ter mentido sobre uma venda de ações com informação privilegiada.

Qual é a diferença? O sistema legal? Não, pois o brasileiro talvez seja tão rigoroso quanto o americano, ao menos em tese. A moralidade? O que?! Falar dos EUA é falar sobre a hipocrisia do ser humano, com aquele puritanismo todo. Rabo preso? Isso tem em todo o lugar. A corrupção é um "mal etéreo".

Respondo: Em lugar nenhum do mundo, as pessoas assistirão um programa debatendo sobre a economia mundial e os reflexos nos países subdesenvolvidos com a Sheila Mello, Gretchen, Fábio Assunção e o Professor Pasquale. Somente aqui. em lugar outro do mundo um cara como o Caetano Veloso teria tanto espaço, para falar de tanta coisa, sem ter conhecimento praticamente de nada? Se ele é o nosso Bob Dylan (herói contestador da contracultura, hoje velho gagá), então eu quero meu dinheiro de volta. Ele foi exilado? Bem, procurem saber o por quê de sua saída. Ninguém o mandou ir embora, foi pro conta própria.´

A indústria da celebridade é a mais rentável atualmente, com reality shows no topo das cadeias gigantes de alimentação das emissoras, a popularidade vive seus dias de glória. Nem Andy Warhol imaginou que sua teoria cínica e crítica seria levada tão à sério assim.

E o tal Netinho? onde ele se insere nisso tudo?

Artista reconhecido, "cidadão-modelo", pai de família, cantor de talento (nas palavras de quem quer assim), nos braços do povo que aceita qualquer desculpa, desde que o "coitado não sofra, afinal ele é um homem de bom coração"...

COMO É QUE VOCÊ SABE DISSO?

Que FATO nos é apresentado? O cavalo bateu em sua mulher. Qual é a informação que chega ao público. "Meu Deus, Netinho, um homem bom, bateu em sua mulher, que, diga-se a verdade, revidou!". A esposa do cantor ainda não se pronunciou no assunto, mas, segundo o maridão, já sabemos o que ela dirá..., não é? SILOGISMO LÓGICO: Se você perder a cabeça, em um momento de tensão ou não, e descarregar toda sua raiva e frustração em cima de sua "amada", será compreensível, afinal, pobre de você que é um oprimido pela sociedade...

Vejam bem a gravidade do que nos cerca. As opiniões de assuntos realmente importantes estão nas mãos de pessoas sem preparo algum, enquanto aqueles que podem alertar, esclarecer, ficam relegados à simples chamadas nos jornais, revistas ou quinze segundos no Fantástico, entre os gols da rodada e a nova loira do tchan. Então, quem é que se importa? Talvez se a Sheila falasse...

Da mesma forma, a velha desculpa da cervejinha no final de semana, que solta o camarada que volta pra casa e bate na mulher e filhos sem razão alguma. Apenas porque "estava a fim", ou... sei lá... o jantar não estava pronto. "Ah sim, mas veja bem, é sexta-feira, imagina, tem que tomar a sua cervejinha... infelizmente a mulher estava no caminho, paciência".

A tolerância com esse tipo de atrocidade vai ganhando espaço. Inclusive com as novelas estúpidas da Globo que resolveram tratar o assunto. Hoje, todos se lembram da raquete e fazem piadas com o tema, enquanto nosso sistema legal continua não tratando o agressor como CRIMINOSO.

Digo mais, até pouco tempo atrás, juízes no país inteiro decidiam em casos de estupro em nome do estuprador, pois a “moça contribuía” para o acontecimento nefasto. Da mesma forma, a tentativa PATÉTICA de classificar o grau de dano do crime em leve, grave e gravíssimo. Afinal de contas, o estupro também pode ser um crime que afeta apenas "levemente" uma mulher, não é Srs. Doutores da Lei? (até ano passado eu atuava dentro do Direito, mas abandonei a carreira... são tantas desilusões... talvez um dia eu comente algo sobre o assunto por aqui).

Ainda temos muito a conscientizar sobre esse assunto em especial, já que mais da metade dos casos de violência contra a mulher não são reportados às autoridades, seja por medo de represálias de seus companheiros, seja pelo medo puro e simples de se expor, pelo trauma sofrido e até pela própria ignorância das agredidas em não saber que PODEM FAZER ALGO CONTRA, DENTRO DA LEI.

Não vou dizer o que uma pessoa deve ou não fazer. Conforme dito anteriormente, somos todos seres humanos antes de qualquer outro título, mas o que fazemos de nossa existência é responsabilidade nossa para com todos. Enganam-se aqueles que pensam que nossas decisões e atitudes, por menores que sejam, não influem em um pequeno, médio ou grande grupo de pessoas. O princípio e lei da AÇÃO E REAÇÃO é muito mais real do que você imagina. Preste atenção nos detalhes ao seu redor.

Concluindo o “assunto Netinho”, fica aqui o meu repúdio a mais um triste capítulo da história humana. Talvez um dia as pessoas finalmente se conscientizem de seu papel frente à sociedade e a seus semelhantes, e tomem para si a responsabilidade de fazer algo por alguém ou por uma causa nobre.

Para quem quiser fazer sua parte dentro dessa problemática da mulher, INSISTO em apresentar a THEMIS, organização pioneira na defesa dos direitos femininos aqui em Porto Alegre e, de certa forma, no Brasil. Elas desenvolvem um trabalho junto das comunidades mais carentes, informando e conscientizando sobre o papel da mulher na sociedade, família e seus direitos como cidadãs e como MULHERES.

|

"Skindô, Skindô" o caralho!!!!

Que mané carnaval, o que!!!

Por mim a maior festa popular brasileira poderia ser riscada do mapa, sem qualquer remorso.
Infelizmente eu não posso estalar os dedos e ter meus desejos atendidos. Sendo assim, agradeço pela existência do vídeo cassete, dvd e tv à cabo.

Fazem alguns/vários carnavais que consigo passar incólume ao som do reco-reco, agogô e "aaííííí meu povo de São Cristóvão!!", ou algo igualmente tão apavorante quanto. Esse ano não será diferente. Graças ao Dio!

Aluguei toda a segunda temporada do 24 Horas, Escola do Rock, Rei Arthur e Monstros S.A, para assistir no conforto de meu lar, ao lado de minha amada-amadíssima e jogarei tanto PS 2 quanto eu puder e for humanamente possível.


Azar do goleiro. Jack Bauer, manda ver!!!

|

Tuesday, February 01, 2005

Ri desgraçado! Ri!!!

Esse é um dos GIFS mais totalmente afudê que eu já tive o prazer de ver até hoje!!!
A fonte original eu não sei qual é, mas quem descobriu essa foi o parceiro de Volume Quatro, Those, fazem alguns meses atrás. Espere carregar inteiro, é rapidinho.



--------------------------------------------------------------



"É pra cá, sua besta!!!"

--------------------------------------------------------------



Mas ah!!!

--------------------------------------------------------------



Lavô tá novo.

--------------------------------------------------------------



LLAMA SONG

Heres a llama.
Theres a llama and another little llama.
Fuzzy llama. Funny llama. Llama llama duck.
Llama llama. Cheesecake llama.
Tablet brick potato llama.
Llama llama mushroom llama.
Llama llama duck.
I was once a treehouse. I lived in a cake.
But i never saw the way, the orange slayed the rake.
I was only three years dead, but it told a tale.
And now listen child, to the safty rail.
Did you ever see a llama kiss a llama on the llama?
Llama's llama. Taste of llama. Llama llama duck.
Half a llama. Twice the llama. Not a llama. Farmer llama.
Llama in a car. Alarm a llama. Llama duck.
Is it how it's told now?
Is it all so old?
Is it made of lemon juice?
Doorknob. ankle. cold.
Now my song is getting thin.
I've run out of luck.
Time for me to retire now.
And become a duck.

|