---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Friday, February 25, 2005

GÊNIOS INCOMPREENDIDOS

Numa típica tarde porto alegrense, no Quartel General da Orbeat:

EVIL BOSS - Eu ainda não sei o que fazer para capitalizar em cima do SUCESSO que foi minha apresentação no especial do Lupicínio Rodrigues.

RELES FUNCIONÁRIO - Hm.

EB - Sim, hás de convir comigo que a minha apresentação reuniu o novo e velho, o moderno e clássico, A VANGUARDA e a tradição!!!

RF - Ahan.

EB - Bem... vejamos... Que bandas nós recebemos demos para, talvez, contratar?

RF - Essas.

(RF entrega algumas demos de bandas promissoras do RS para EB)

EB - Hm... feio, bobo, não é fashion... hmmm... EURECA!!!!!!!!!!

RF - Hã?

EB - DESCOBRI O QUE VOU FAZER!!! Meu Deus, às vezes até eu me surpreendo com o meu brilhantismo! Vou gravar um álbum INTEIRO com versões eletrônicas do Lupicínio!!! Será um sucesso!! As pessoas irão amar!!! As pessoas irão cair de quatro diante da minha proposta! Afinal, tem tudo a ver com as mais ligadas culturas musicais de nossa época!!!

RF - Hein?

EB - SIM!!! SIM!!! SIIIIMMM!!! Eu sei que posso dar um salto à frente do meu tempo ao realizar isso!!! Agora eu só tenho que pensar num nome... Como eu poderia chamar esse disco... É Lupicínio... com loops... AI, JESUS... ME SEGURA QUE EU VOU CAIR!

(Reles Funcionário corre em direção de seu chefinho, segurando-o e colocando-o em cima de um confortável sofá de veludo vermelho, com almofadas Muppets)

EB - Por um momento eu vi... EU VI... O nome veio a mim... como um trovão de sabedoria e criatividade!!! Olha só: Loops... Lupicínio... LOOPICÍNIO!!!! DEUS MEU, GRAÇAS POR TANTA VISÃO!!!!!! Afinal, convenhamos, eu sou um cara corajoso!!! Eu podia me contentar com o sucesso que atingi durante todos esses anos! Porém, Orlando Silva, Francisco Alves, Linda Batista, Jamelão, Elis Regina e Gal Costa já cantaram Lupicínio, mas EU ainda não! Veja só onde é que eu levo uma clara vantagem sobre eles: Todos fazem sucesso, mas não são JOVENS! Eu sou JOVEM! Eu compús músicas que fizeram uma geração inteira sonhar!!!

RF - Hã? O que?

EB - DEFINO: Electro samba, new bossa, trip hop... Com ares de trilha sonora de filme de Wim Wenders. Lupicínio para ser tocado em bares projetados por Philip Starck. Pois é: Lupicínio, consagrado por cantar as dores de seu, e do nosso, passado amoroso, em clima totalmente FUTURISTA. Uma nova sonoridade a serviço do eterno – já que o eterno é sempre novo também. Lupicínio e EU: romântico e moderno. Dolorido e suave, como era Lupi, e antenado e profissional, como sou EU. Cada vez que o disco acabar de tocar, as pessoas vão querer botar pra rodar de novo. Como se dissessem: volta!

RF - hm... Hã?!

EB - Claro! Veja só: Algumas pessoas chatas e desligadas chamarão isso de repaginação, reinvenção, releitura. Mas é uma declaração de amor, apenas. É também uma declaração de amor ao tempo que vivemos hoje, que comporta tecnologia e saudade, tecnologia e dor-de-cotovelo, tecnologia e paixão. Ainda dizemos coisas como “quantas noites não durmo a rolar pela cama” ou “o remorso está me torturando por ter feito a loucura que fiz”, só que agora por e-mail. Tecnologia e sentimento. É este tipo de parceria a que me refiro. CACETA, EU SOU DEMAIS!!! VASSALO, pegue todas aquelas demos e jogue-as no lixo, já sabemos qual será o próximo sucesso da gravadora!!!!

RF - huh huh huh ... sim chefinho, sim chefinho...

EB - *risada maléfica* UHHUHUHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ!!!!!!!!!!!!!!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|