---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Wednesday, February 28, 2007

Mestre-dos-mestres-véio-doido!



Hermeto é um COLOSSO!

|

Monday, February 26, 2007

Em que pese...

...O dr. Portnoy do post abaixo, outros bateristas são mais excêntricos ainda...
o mestre dos magos é o Terry Bozzio (que tocou aqui no Brasil com o Fantômas no ano retrasado... acho que foi retrasado). Esse sim é o "Sem-Noção-mór". Confiram:






Porém, não é o único, saquem só esses kits pra lá de doidos:






--------------------------------------------------------

Voltando ao assunto, EM QUE PESE tais kits, EIS O MAIS AFUDÊ DE TODOS!!!



Caixa, bumbo, 1 tom, 1 surdo, cimbal, 3 pratos (ataque, condução e crash-no-limite-do-splash) e, ocasionalmente, um cowbell (MORE COWBELL!). É o que eu uso e, sinceramente, tô nem aí pro Portnoy ou pro Bozz(i)o.

>:)\m/!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

---------------------------------------------------------

Em que pese tudo isso, fica aqui um reconhecimento...

A um baterista brasileiro subestimado:


Pupillo, da Nação Zumbi.

Sempre que se fala na NZ, é sempre aquele papo do Chico Science, o Lúcio Maia, Jorge Du Peixe e os "tambores pesadões". Sempre esquecem do cara que manda todas as batidas na hora certa e sempre com um groove extraordinário.
Fica aqui a homenagem...

Aliás, aproveito e já homenageio três outros bateristas brasileiros que considero COLOSSAIS: Ricardo Arenhaldt (Quartchêto, entre outros projetos), Marcos Rubenich (Walverdes) e Flavio Cavichioli (Forgotten Boys).
Sem puxa saquismos, longe disso, apenas um "tiro o chapéu" devido a esses bateristas.

Hoje é o dia da bateria aqui no blog. :)

|

"Zabumbera das boa"!



Chega um momento na vida de um roqueiro porto alegrense, que se faz necessário pensar direito o que se quer da vida musicalmente.

Trés bién, se é pra se foder, então que seja com classe! A partir de hoje o tio aqui vai se dedicar afú ao estudo de bateria e percussão. Lutei a vida inteira contra o lance que sempre mais clamou a mim, agora é hora de se entregar de vez...

Para começar, quem quiser me ajudar dando a batera aí de cima, é só mandar!!!! :) Agradecerei muito e te pagarei umas duas cevas pelo presente! Ah, não precisa aquele segundo bumbinho da esquerda, viu? Assim sai mais barato pra ti.

MAS, minha atividade como webdesigner continua. Quem quiser um site, manda um mail ae para alciofmv@gmail.com.

-----------------------------------------------------------

Em tempo:



Esse aí é o kit de batera do cara do Dream Theater, Mike Portnoy. Em que pese todos os bateristas (e fanáticos pela banda em geral) quererem meu sangue por isso, eu digo: GRANDE BOSTA!!!!!!!!! Prefiro um Tommy Ramone a qualquer hora do dia.

Obs.: Dois bancos?! Tem que ser um bundão mesmo...

|

Saturday, February 24, 2007

Seu Blogspot está enchendo...

Pois é, para quem tem o seu bloguinho no blogspot, na boa, está dando no saco essa nova versão... Tudo é mais xarope... colocar vídeos do YouTube é impensável, as imagens não carregam direito e os "layouts customizáveis" são um lixo.

Pois bem, ora essa... Acho que vou migrar para o Wordpress (que também é meio xarope, mas mais bonito) e montar uma nova história. Próximos meses vou à cata de parcerias para um podcast que tenho em mente (e quase virou realidade ano passado lá com o bródi Dent) e aí o lance vai rolar todo no Wordpress. Mas, por enquanto, tudo só no papel.

----------------------------------------------------

Para a alegria de uns e desdém de outros, aí está uma música que poderá figurar no novo álbum do QOTSA (o tal "Era Vulgaris"):

http://www.youtube.com/watch?v=mBGEZZSOkl0

Essa música fez parte dos shows que o Josh Homme e o Chris Goss fizeram sob o nome de 5:15ers (não por acaso, é a mais legalzinha). Sei lá, a gravação é podre e etcs, mas se bem produzida e com uma banda tocando, ficará afudê aquele riff. Espero apenas que o Josh dê uma freada nos seus ímpetos de ficar falseteando o tempo inteiro...

Já para a alegria de outros:

http://www.youtube.com/watch?v=W6Eov83N9B0

Essa aí é a tal "Lion Heart", banda ultraposer carioca, com o clip "Teu Molhar". Porém, esse vídeo foi feito pelo pessoal do Heavy Merdas, um dos blogs mais engraçados que tem por aí - só de folga nos clichês metaleiros -, que senta a pua sem dó regravando por cima com letra "perolística" e até os erros e desafinadas do original caem na chacota. Dobrei de tanto rir.
Se você quiser assistir o original... é tão engraçado quanto a paródia: http://www.youtube.com/watch?v=ujiK3jXxrNY

--------------------------------------------------------

Disco da semana:

|

Friday, February 16, 2007

Novo QOTSA


Do MySpace do QOTSA:
Hitting the cheese bread pretty hard you know how I do. Heard a French guy in the booth behind me dropping bombs. Turns out QOTSA are going to be doing some press to announce the new album. The Dr. is not gonna be scooped like a pile of potato salad. The record is called Era Vulgaris. It's coming out in June. Your fake track lists makes the Dr. laugh like a little girl.
Into the Hollow
Sick, Sick, Sick
Misfit Love
Battery Acid
Could be song titles. or could not. go sign up on the mailing list for future insider infothen get off the internet and go get laid, its valentines day.

kisses,dr. inside
-------------------------------------

"Era Vulgaris"... parece nome de disco do Angra, ou congênere... Como se trata do QOTSA, qualquer coisa pode ser verdade ou bobagem.

|

Thursday, February 15, 2007

So far, so good...

Até o presente momento, 2007 tem sido bem legal no quesito lançamentos de bandas.
Vejamos:

CLUTCH - FROM BEALE STREET TO OBLIVION: Ouso dizer que é um dos melhores discos dos caras. Amadurecido dentro da proposta da banda, incorporando blues, boogie e o tecladão que, pode-se dizer, fechou todas MESMO.

FU MANCHU - WE MUST OBEY: Há muito que os californianos não lançavam algo que realmente prestasse... Ao meu ver, os dois últimos California Crossing e Start The Machine estavam muito aquém do potencial de uma banda que tem em seu currículo King Of The Road, In Search Of e The Action Is Go. O disco é mais porrada e marca a volta do fuzz na sonoridade.

THE FLAMING SIDEBURNS - KEYS TO THE HIGHWAY: O álbuma nterior dividiu o público entre "afudê o disco" e "puta, outra banda copiando os Stones". Na real, nem um nem outro, Sky Pilots era legal, e só. Keys To The Highway mantém uma certa pegada "Stones", mas, sei lá, soou melhor e é bom de se ouvir inteiro numa tacada só. Excelente e empolgante!

RADIO MOSCOW - ST: Comentei um pouco abaixo sobre essa banda. O primeiro trabalho do Radio Moscow é um COLOSSO.

THE DOLLHOUSE - ROYAL RENDEZVOUS: Ok, o disco é do ano passado, mas tive que usar o espaço para falar que esse é um disco estupendo! Se Rock'n'Roll Circus era mais esporrento, Royal Rendezvous é um pouco mais centrado nesse quesito, sem deixar de ser violento. MC5 e garage rock de alta voltagem!

E vem por aí: The Hellacopters, Queens Of The Stone Age, Monster Magnet e SONICVOLT!!! >;)\m/

---------------------------------------------------

Por falar nisso, um update na situação da SonicVolt: terminamos todas as gravações do single. Agora é esperar pela mixagem. Vamos escutar a primeira mix semana que vem.

Vamos participar também do segundo volume da coletânea virtual "Achados e Perdidos", da Válvula Discos. Agora a idéia são apenas covers de bandas nacionais dos anos 60/70. A SonicVolt vai participar com a música "Menina Pare de Gritar", do primeiro disco do Made In Brasil. Semana que vem acho que começamos a ensaiá-la.

|

Friday, February 09, 2007

Listen carefully...



Semana passada recebi da Bárbara (do Us In Two) uma intrigante mensagem sobre a banda RADIO MOSCOW, produzida pelo Dan Auerbach, do Black Keys (que inclusive gravou alguns baixos e teclados para os caras).
Olha, vou te dizer um negócio: o lance FUMA de tão bom!!!! Não é um "Black-Keys-look-a-like" apesar de serem um duo (ao vivo e em estúdio contam com um baixista), é um combo blueseiro, garageiro, hendrix, que dá gosto de ouvir.

Confiram os caras aqui ó: RADIO MOSCOW

|

Tuesday, February 06, 2007

Podias

Confere ae uma gravação de ensaio da Podia Ser Pior (a banda que toco hardcore e tal...):

http://www.youtube.com/watch?v=o-Hl6iydcGk

-----------------------------------------

Por falar em bandas, a SonicVolt está em vias finais de gravação das três músicas aquelas: Fora de Foco, Atômica Revelação e H.E.N.D.R.x. Falta pouco, depois é só mixar e PIMBA!

-----------------------------------------

Dentro do possível a gente vai levando. Então, se o amigo ae quiser fazer um site, é só me contactar em alcio@terra.com.br. Estou com um portifólio online aqui ó.

-----------------------------------------

Dica do titio para sua semana:


CLUTCH - FROM BEALE STREET TO OBLIVION

Fórmula perfeita entre ótimos riffs, belas timbragens, vocal sempre afudê, blues e aquele som "estranho" que só o Clutch sabe fazer!

|

Monday, February 05, 2007

E ae...

Beleza?

|

Thursday, February 01, 2007

Falando em voltas...



O Police se reunirá em 2007, podendo inclusive passar pelo Brasil.

Pode parecer estranho, mas eu curto The Police... mesmo. Não sou fã enlouquecido nem nada, mas acho muito afudê.

O que resta saber, levando em conta o histórico dos caras, é se a "banda" vai durar até o primeiro show. Provavelmente vão se pegar no pau antes de entrarem num estúdio para ensaiar.

Em tempo: Stewart Copeland é um dos melhores bateristas do mundo.

|