---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Monday, November 06, 2006

Direito de Desculpas

Nunca me vi como exemplo. Tampouco quero me fazer parecer como "voz da verdade inabalável". Mas sei quando erro (e erro PRA CARALHO!) e tenho a coragem de me desculpar por isso... se aceitarão as desculpas, aí são outros quinhentos...

Refiro-me ao post abaixo sobre a "Escola do Rock", onde saí destroçando uma idéia sem saber maiores informações.

Na verdade, continuo sem saber maiores informações e ainda estou cheio de críticas a respeito do mesmo. Porém, agora com um vislumbre maior da coisa como um todo, após conversas interessantíssimas do final de semana. As críticas, ao menos, agora possuem algum fundamento, não são mais reclamações vazias e preconceituosas.

A idéia em si, não é ruim, pelo contrário, o problema ao meu ver é a forma como está sendo "vendida": "Formador de músico e produtor de rock". Acho importantíssimo o músico de hoje saber lidar com questões de produção, saber onde está pisando e saber o que acontece ao seu redor. A ignorância do músico manterá o amadorismo, tanto de si mesmo como frente às casas de show e produtores. Você pode escolher o caminho de "fazer o que mandam" ou tentar melhorar as condições. Até certo ponto, esse curso até parece dar essa noção... veremos seu valor após o término da primeira "turma".

Ainda me pergunto sobre a intenção da história toda, pois ainda me soa como algo caça-níquel... Mas já consigo vislumbrar uma boa idéia atrás disso tudo. Olhemos além do simples "formador de músico de rock".

Portanto, sem maiores delongas, peço desculpas aos envolvidos no projeto e à todos que possam ter se sentido ofendidos. Da mesma forma, peço, para quem souber de mais informações a respeito, que me repasse. Posso nunca mais falar a respeito, mas ao menos estarei sabendo um pouco mais e não cometerei novamente o erro de sair vomitando preconceito.

Sendo assim, edito o post abaixo, deixando apenas o curso.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|