---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Wednesday, April 27, 2005

BREVE

|

Monday, April 25, 2005

TURBONEGRO - PARTY ANIMALS



Intro: The Party Zone
All My Friends Are Dead
Blow Me (Like The Wind)
City Of Satan
Death From Above
Wasted Again
High On The Crime
If You See Kaye (Tell Her I L-O-V-E Her)
Stay Free
Babylon Forever
Hot Stuff/Hot Shit
Final Warning


Diversão garantida!!

*Está mais "pop" que o anterior, mas ainda manda ver muito bem no rock!!!

|

Baita de um disco ao vivo



Perguntam atualmente: "por que diabos não se faz mais discos ao vivo como antigamente?" Simples, não vivemos mais no "antigamente". O mundo digital trouxe todas as facilidades possíveis e imagináveis, a um preço muito caro: a técnica de quem opera a mesa e qualidade geral de equipamento beirando o perfeito. Coisa que "antigamente" não havia, seja por ingenuidade, seja por uma questão de "vibração". As gravações eram muito mais orgânicas e cheias de erros, tanto das bandas, quanto de gravação. Isso dava um sabor especial! Pois quem quer ouvir um show com o batera no metrônomo? Quem quer um show asséptico de todos quietinhos para que "tudô dê certo"? Eu não! Eu quero que a banda se acabe de tanto tocar na frente do público! Quero sangue!! Se há uma coisa que as bandas antigas sabiam dar ao público (ao menos a maior parte delas), era o valor de cada centavo investido no show. Agora, agüente aí os "ao vivo mtv caralho-a-quatro"... tão incolores, inodoros e insípidos...

Esse show do Jethro Tull é do Festival Isle Of Weight, em 1970, já com Martin Barre na guitarra, e com os maluquetes Glenn Cornick e Clive Bunker.

Baita show, de uma baita banda que, infelizmente, decaiu muito depois, quando se meteu a "progressiva"... Esse show ainda é da época blues, folk e rock pesado (sim, "pesado", pois os riffs de "My God", por exemplo, são quase Sabbáthicos).

Buenas, eles eram hippies... mas cd não tem cheiro. Então, beleza.

|

|

Thursday, April 21, 2005

Tipo...



Não quero transformar meu blog num festival de Papas, mas devo admitir que a escolha desse papa ae cria um certo medo no povo... Olha a lata do animal!! Parece que ele está pensando nesta foto: "HA HA HA HA!! ADIVINHEM QUEM TEM UM DENTE NO MEIO DA GARGANTA!!!!".

Ainda, lá no kibeloco:



E no Volume Quatro:



Será o Benedito!

---------------------------------------------------------------------

Em tempo:

- O novo disco do Clutch "Robot Hive/Exodus", sai em junho!!
Estou muito na fissura deste dico, pois Blast Tyrant foi a melhor coisa que eu escutei desde "Blues For The Red Sun", do Kyuss, nos idos de 1992.

----------------------------------------------------------------------

Post futuro de polêmica:

BEATLES x STONES

Alguém ainda perde tempo com isso? Sim! Eu! Num post mais adiante falarei a respeito dessa lenga!

Abraço!

|

Tuesday, April 19, 2005

Ratzinger

Parece nome de banda punk inglesa do final dos anos 70.

|

Sunday, April 17, 2005

Dias

Hoje era um dia que eu devia ter ficado quieto no meu canto e não me aventurado com qualquer forma de tecnologia. Eis o que aconteceu:

Primeiro: Lá no estúdio Dreher, vou à cozinha botar a água do chimarrão para esquentar, sinto saudade de minha amada e mando uma mensagem de celular para ela. Eis que, de repente, meu companheiro de banda, Duda, vem lá do estúdio perguntando:
- Cara, tu estás bem?
- Sim. Ué, que houve?
- Não sei, tu que me diz, pois tu acabaste de mandar um torpedo no celular dizendo "Te amo".

Segundo: Fiquei pensando cá com meus botões em algo que a SonicVolt pudesse dar ao Thomas, pelo esforço, dedicação e farfalhação que tivemos durante essas últimas semanas. Algo que fosse além do simples "obrigado". Tive a idéia de mandar fazer um troféu pro cara, com algumas farfalhations escritas e mandei o mail para os Eduardos (os dois outros membros da SV se chamam Eduardo). Pego o primeiro mail que vejo da gente, copio os destinatários, escreve e mando... Graças à banda larga, o e-mail foi enviado em 0.3 segundos. Tempo o bastante para 1 segundo após o envio ter percebido que o Thomas estava entre os destinatários da bagaça...

Terceiro: A pia daqui de casa quebrou nessa semana e hoje, com a ajuda do tio da minha mulher, fomos trocar a desgraçada. Bom, a tecnologia aqui não é digital, mas igual... Não rpecisa dizer que o registro não estava funcionando e fomos, mesmo assim, dar uma de galo velho e tomamos um tremendo de um banho de um jato furioso de água... Resolvemos o problema, afinal.

Daqui a pouco eu farfalho aqui também e começo a escrever merda demais. Melhor parar... e já, antes que o computador exploda.

Boa semana à todos!!!

-----------------------------------

Esse final de semana foi musicalmente patrocinado por:


Se alguém quiser me dar esse livro daqui de baixo, eu agradeceria por muitas encarnações!!



Ou, se você for um milionário louco pra gastar uma grana, e não sabe como, vamos lá!! Dê para mim a série Anthology em dvd. Ficarei muito faceiro e o seu dinheiro irá para o céu!!

|

Saturday, April 16, 2005

É sacação!!!

Cara, esse tempo todo no Estúdio Dreher tem rendido horas e mais horas de piadas internas e tirações de sarro colossais. Eis uma breve e concisa lista:

01 - Uma das mais pedidas é a magrinhagem porto alegrense do começo dos anos 80 e hippies daquela época, que acreditavam na "magia do rock", na sacação das coisas, na rapeize reunida...

02 - Outra boa pedida é a troca do material das bandas na hora da master. O cd vai pra prensa e quando voltar, ao invés das três bandas, tudo que se ouvirá são sons de ukelelês, privadas e impropérios.

03 - Novas aplicações do termo "farfalhar".

04 - "Quem é quem" do tal róque gaúcho. Damos nomes ao bois e saímos fritando um por um.

05 - Japa e Erik Estrada.

06 - O clipe da música "Erik Estrada" e "La Diabla". Olha, se não custasse caro para achar alguém que montasse essa naba toda, a gente faria com certeza! Pois seria uma grande festa com todos os amigos reunidos interpretando personagens. Mas longe daquela coisa bonitinha!! Não!!! Uma farfalhação digna de dar vergonha até na mãe mais apegada de seu filho! Ainda, tentaríamos contratar o PRÓPRIO Erik Estrada para o clip. Ficaria algo de outro mundo!!

07 - Alimentação podre e porca.

08 - Hábitos podres e porcos.

09 - Leitura das melhores revistas especializadas em Bandas-Baile do Brasil inteiro.

10 - Tatu da Ilha da Fantasia.

|

Friday, April 15, 2005

Diário de bordão, TCHÊ!

Mas é chegada aquela hora de reviver e recordar.

Vou deixar um pouco de lado a tiração de sarro alheia e contar um pouco como estão sendo as gravações da SonicVolt. Ainda estamos terminando a tranqueira devido a alguns "atrasos"... enfim... uma hora tem que acabar e as pessoas têm que parar de ir lá encher o saco na hora em que estamos trabalhando.

Trabalhar com Thomas Dreher é um colosso: cara gente fina, parceiro e chegado num experimento, sempre. Se chegarmos dizendo que queremos gravar "a vibe do vento cósmico", ele é capaz de se emocionar tanto (e usar tantos microfones quanto forem necessários) que dá gosto de ver. Todo dia é um novo dia de farfalhação sem fim.

Assim que é bom, pois, convenhamos, Porto Alegre, e o Brasil em geral, NÃO TEM BONS PRODUTORES! Sim, isso é fato. Existem inúmeros falcatruas que baixam o Pro-Tools e já se auto-intitulam "produtores". Não é bem assim, companheiro. Tem que comer muito feijão com arroz e trabalhar pra caramba. Thomas é um homem que faz(e farfalha, no melhor dos sentidos). Por isso, estamos sempre com o cara!

Foram muitas as inovações dessa vez, desde efeitos nos instrumentos e vozes, até gravações de privadas, vozes "revertidas" e murmúrios infernais. Um verdadeiro COLOSSO!!!

As participações fizeram sua parte e, na boa, superaram nossas expectativas com todos os méritos possíveis. Luciano mandou ver no gogó poderoso de sempre em "Fadas Usam Gravatas". Quico e Diego racharam o bico de todos os presentes com impropérios da melhor colossitude em "O Diabo Ouve Jazz". Thomas mostrou também que é um homem das seis cordas e mandou ver num belo violão para "Fadas...". Patrick e Maria fizeram um belo trabalho de backing vocals em "Erik Estrada". Finalmente, Wander Wildner deu uma bela mão interpretando e cantando "La Diabla".

Não gosto de falar muito, pois não quero criar expectativas no povo, mas eu estou realmente faceiro com os resultados até agora obtidos.

Quanto à banda... bem, fizemos o que foi possível e devo dizer que o destaque ficou por conta do Duda: fiquei muito impressionado e contente com seu vocal. O cara mandou muito e farfalhou colossalmente!!

Quanto a mim, acho que fui mais "enxuto" do que em outras gravações, sem abusar de voltas, revoltas e quebradeiras de tempo. Toquei em uma Ludwig massa e Thomas tirou um som GIGANTESCO daquela bela batera!!! Quem ouviu a nossa promo sabe do poderio que o cara consegue arrancar das peles e pratos. Dessa vez tudo parece ainda maior!

As mixagens estão tomando mais tempo do que havíamos previsto. Aconteceram alguns problemas de horário misturado com outra banda e "transeuntes desconhecidos" dentro do estúdio, que tiraram a atenção do nosso estimado produtor.

Presença marcante também de nosso amigo Wilson, que resistiu heróicamente a uma seção de descarrego pós-gravação na noite de sábado passado, quando fizemos (SV + Diego + Quico + Thomas) uma "mini-homenagem ao Papa". Quero ouvir o resultado, deve estar uma doença! >:)\m/

Gostaria de poder colocar mais fotos da gravação pra vocês, mas ainda estou na espera de outros registros... Espero até segunda-feira postar mais alguma coisa por aqui.

Era isso. Aguardem pelo split SonicVolt, Flaming Moe e BillyGoat e temam pelo melhor!!!

"MAH COLOCA UM FABULOSO AÍ, TCHÊ!!!!"
\m/!!!!!!!!!!!

|

Tuesday, April 12, 2005

Eagles Of Death Metal



Disco novo (e DVD) "Death By Sexy" até julho!!!
Can't wait! \m/!!!
Aqui tem uma matéria e samples da bolatcha.

|

Monday, April 11, 2005

THE POWER OF THE COSTELETA!!! pt. 2

|

Até quando esperar, a plebe ajoelhar, esperando a ajuda de Deus...

O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, voltou a levantar hoje a bandeira do nepotismo em Recife. Após assistir à posse do seu filho, o economista José Maurício Valladão Cavalcanti, 49 anos, na Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Pernambuco e ser questionado se a nomeação dele para o cargo seria mais um caso de nepotismo, Severino rebateu: "Isso é argumento de derrotados que não souberam educar seus filhos".

|

Saturday, April 09, 2005

Fotas da farfalhação com Thomas Dreher!!


O diabo usa costeleta e faz sinalzinho com os dedos.


Homem x Bateria


"Essa porra de metrônomo..."


"Tio, arruma aqui a bateria?"

Mais adiante eu posto outras.

No blog da SonicVolt uma cobertura completa.

|

Monday, April 04, 2005

|

Sunday, April 03, 2005

|