---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Sunday, November 06, 2005

Constatações e um efusivo abraço!

Sempre tive medo daquelas pessoas que declaram, de peito estufado: "sabe como é que se arruma essa bagunça? Botem os militares novamente no governo!" Da mesma forma que o atual regime liberalizado, capitalista desenfreado e irracional está no poder (não interessa a cor partidária, ou você vai dizer que antes eles trabalhavam realmente por você?), o regime militar foi um fracasso com inúmeras/incontáveis aberrações. Crime por crime, mudou apenas a fachada.

O que me acomete agora é que todos estão com a mesma frase na ponta da língua, frente aos acontecimentos em Paris: "Cêvê... lá eles saem pra porrada... o povo não tolera barbaridades. Se fôssemos mais como eles... ou melhor, se fôssemos mais como os argentinos, garanto que também não viveríamos em um país tão cheio de injustiças. Eles não toleram palhaçada!"

Pois bem, vamos para a décima noite de queimas e baderna na capital francesa. O que poderia ser tido como revolta popular contra uma injustiça brutal, virou putaria generalizada. Daqui a pouco a rapeize daqui vai achar bonitinho esse clima de GTA/Postal, e vai sair jogando coquetéis molotov em ginásios, explodindo carros e atirando a esmo nas ruas, porque "é divertido e é 'protesto'". Tenho medo das generalizações... ainda mais nesse país burro que é o nosso.

Certo é, também acho que deveríamos ser um pouco mais "argentinos" no que tange à revolta. Somos um povo extremamente bunda mole e cheio de orgulho de nossa dita "paz". Talvez não estejamos bombardeando outras nações soberanas, mas morrem mais pessoas em nossa guerrilha urbana do crime do que na frente de batalha do Oriente Médio. Isso ninguém comenta, afinal, chega no carnaval é Globeleza...

Apesar disso tudo, deveríamos ser menos condescendentes com o que somos alvo diariamente. Pois raiva não me falta ao ver meu dinheiro acabar antes da metade do mês, pra vir um ministro ou um presidente dizer, com ar jocoso "meu caro, o Brasil está crescendo, a balança do superávit primário está em ascenção e nunca estivemos em tão franco processo de igualidade social". Acho que eles estão falando de outro país... na buena! Pareço até o Constantine, no filme, puto da cara em saber que, mesmo tendo todo o trabalho do mundo para expulsar os demônios, irá para o inferno de qualquer maneira, tendo o anjo Gabriel, com o maior ar angelical possível, lhe consolando com um "you`re fucked".

No final do dia, até que dou crédito a quem diz que deveríamos ser mais "argentinos", mas sem a farofagem na praia e grossura, por supuesto. Quem sabe assim as pessoas começam a se dar valor de verdade. Afinal, parecemos até a Finlândia, ou a Suécia, países que, notoriamente, não tem problema algum (somente o alto índice de suicídios de jovens entediados), pois, ao que tudo indica, não temos coisa melhor para fazer do que decidir se "a venda de armas de fogo e munições deve ser proibida".

Deu né...

--------------------------------------------------

E UM EFUSIVO ABRAÇO AOS MEUS APADRINHADOS DUDA LANNA E CLÁUDIA FAGUNDES PELO CHÁ DE PANELA E FUTURO CASAMENTO!!! O tio aqui não pode comparecer ontem, pois estava com alguns probleminhas na barriguinha. Se eu fosse, com certeza, ia dar merda.

--------------------------------------------------

Quero lembrar que em breve a SonicVolt ainda fará mais um show em Porto Alegre (talvez dois), antes de ir para Goiânia e fechar a lojinha até o ano que vem. Mais detalhes nos dias a seguir!
O site também vai ao ar em breve. Tivemos alguns problemas que atrasaram e que serão resolvidos ainda nessa semana. Se tudo der certo, até sexta-feira ele estará no ar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|