Mas é chegada aquela hora de reviver e recordar.
Vou deixar um pouco de lado a tiração de sarro alheia e contar um pouco como estão sendo as gravações da SonicVolt. Ainda estamos terminando a tranqueira devido a alguns "atrasos"... enfim... uma hora tem que acabar e as pessoas têm que parar de ir lá encher o saco na hora em que estamos trabalhando.
Trabalhar com Thomas Dreher é um colosso: cara gente fina, parceiro e chegado num experimento, sempre. Se chegarmos dizendo que queremos gravar "a vibe do vento cósmico", ele é capaz de se emocionar tanto (e usar tantos microfones quanto forem necessários) que dá gosto de ver. Todo dia é um novo dia de farfalhação sem fim.
Assim que é bom, pois, convenhamos, Porto Alegre, e o Brasil em geral, NÃO TEM BONS PRODUTORES! Sim, isso é fato. Existem inúmeros falcatruas que baixam o Pro-Tools e já se auto-intitulam "produtores". Não é bem assim, companheiro. Tem que comer muito feijão com arroz e trabalhar pra caramba. Thomas é um homem que faz(e farfalha, no melhor dos sentidos). Por isso, estamos sempre com o cara!
Foram muitas as inovações dessa vez, desde efeitos nos instrumentos e vozes, até gravações de privadas, vozes "revertidas" e murmúrios infernais. Um verdadeiro COLOSSO!!!
As participações fizeram sua parte e, na boa, superaram nossas expectativas com todos os méritos possíveis. Luciano mandou ver no gogó poderoso de sempre em "Fadas Usam Gravatas". Quico e Diego racharam o bico de todos os presentes com impropérios da melhor colossitude em "O Diabo Ouve Jazz". Thomas mostrou também que é um homem das seis cordas e mandou ver num belo violão para "Fadas...". Patrick e Maria fizeram um belo trabalho de backing vocals em "Erik Estrada". Finalmente, Wander Wildner deu uma bela mão interpretando e cantando "La Diabla".
Não gosto de falar muito, pois não quero criar expectativas no povo, mas eu estou realmente faceiro com os resultados até agora obtidos.
Quanto à banda... bem, fizemos o que foi possível e devo dizer que o destaque ficou por conta do Duda: fiquei muito impressionado e contente com seu vocal. O cara mandou muito e farfalhou colossalmente!!
Quanto a mim, acho que fui mais "enxuto" do que em outras gravações, sem abusar de voltas, revoltas e quebradeiras de tempo. Toquei em uma Ludwig massa e Thomas tirou um som GIGANTESCO daquela bela batera!!! Quem ouviu a nossa promo sabe do poderio que o cara consegue arrancar das peles e pratos. Dessa vez tudo parece ainda maior!
As mixagens estão tomando mais tempo do que havíamos previsto. Aconteceram alguns problemas de horário misturado com outra banda e "transeuntes desconhecidos" dentro do estúdio, que tiraram a atenção do nosso estimado produtor.
Presença marcante também de nosso amigo Wilson, que resistiu heróicamente a uma seção de descarrego pós-gravação na noite de sábado passado, quando fizemos (SV + Diego + Quico + Thomas) uma "mini-homenagem ao Papa". Quero ouvir o resultado, deve estar uma doença! >:)\m/
Gostaria de poder colocar mais fotos da gravação pra vocês, mas ainda estou na espera de outros registros... Espero até segunda-feira postar mais alguma coisa por aqui.
Era isso. Aguardem pelo split SonicVolt, Flaming Moe e BillyGoat e temam pelo melhor!!!
"MAH COLOCA UM FABULOSO AÍ, TCHÊ!!!!"
\m/!!!!!!!!!!!