---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Monday, January 30, 2006

NEBULA - APOLLO



Vazou o novo álbum do Nebula, chamado Apollo.
De cara, percebemos uma produção mais fraquinha... se o Atomic Ritual tinha o Chris Goss, agora com Daniel Rey o negócio, que era de se esperar ficasse ótimo, ficou muito abafado.

BUT

O disco é mais uma grande obra Nebulesca, incorporando novas influências e texturas dentro do som sempre setentão, viajandão e rock. O que era rock, ficou mais rock, o que era viagem, ficou mais viagem.

A maioria das músicas têm duração curta e existe um certo acento "punk", da mesma forma que os Stooges eram "punks" (ouvindo "Ghost Ride" imagina-se de qual disco solo do Iggy Pop ela vem). Sei de um monte de gente que ficou se borrando todo por causa disso, mas acho que não precisam se preocupar com nada.

Track list:

ORBIT - Pequena introdução;
LOOSE CANON - Faixa mais na linha clássica do Nebula, com flangers, paredes de guitarras e riffs grandiosos. Uma das melhores.
FEVER FREY - Rápida e direta, com solo de wah-wah cortante.
LIGHTBRINGER - Na linha mais "Atomic Ritual". Pau na moleira.
FUTURE DAYS - Primeiro momento "diferente", com direito a clima meio psychobilly, garageiro, ácido ao extremo. Bela surpresa num som que mantém a característaca da banda, mas com novos elementos.
GHOST RIDE - Iggy Pop & Stooges puro, com direito até a vocal afetado. Baita rockão.
THE ALCHEMIST - Mais uma música sem perder tempo. Dois minutos e cinquenta de rock com quebradas e síncopes viajandonas.
TRAPEZIUM PROCESSION - Pequena viagem instrumental.
CONTROLLED - Outro rock bombadão de menos de dois minutos. Vibe bem próxima do Mudhoney.
THE EAGLE HAS LANDED - Bateria "tribalizante" e refrão com palminhas. Rock massa!
FRUIT OF MY SOUL - Peso com vocal meio "falado". "So come on, take a bite from the fruit of my soul".
DECADENT GARDEN - Quase um The Doors. Clima lounge stoner.
WIRED - Mais uma pequena "intermission" instrumental... o fato de botaram três momentos instrumentais de menos de um minuto, vinhetinhas, me irritou um pouco, mas... sei lá... meio dispensável.
OPIATE FLOAT-ORBIT - Pesão viajandão. Totalmente lisérgica, com vocais harmônicos e chapados. E, novamente, a repetição da introdução do disco... mais uma vinhetinha... só pra encher o saco. Acho que deviam estar chapados demais e foram botando porque "está ficando afudê!!!". hehehehehehehehe

Nota: 8,5

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|