---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Saturday, July 23, 2005

Mas então...

Achei que ia acabar deletando o post anterior, mas, se botei, é porque em algum momento no cosmos ele se fazia necessário. Não o deletarei. Quem quiser se incomodar, que se incomode, pois aqui temos zelo com o cliente e o chapéu é feito sempre na medida.

--------------------------------------

LET THE SUNSHINE IN

Deixando as agruras de lado, vamos falar de coisas boas!



O novo disco do Supergrass pode não ser a coisa mais maravilhosa do mundo, mas é bacana.
"Road To Rouen" tem apenas 9 faixas (tá certo que até o John McBain já falou "ninguém merece ser escutado por mais de 40 minutos", mas somente 9 faixas é foda!) e após uma espera de três anos, desde o bonitásso "Life On Other Planets", os caras estão bem... só isso.
"Descobri" a banda ano passado, via bródis/sista PatrickMariaWilsonMarcos, pois pra mim eles serem foram um "Van Halen indie" (graças ao clip sorridente de "Alright", me passaram a imagem de bandinha alegrinha e tal, com problema no maxilar, pois estavam sempre rindo... que nem o Van Halen), só depois que fui perceber a profundidade da história toda;; e confesso que estava com as expectativas maiores para esse disco.
A primeira faixa, "Tales Of Endurance" parece saída do Obscured By Clouds do Pink Floyd, depois tratada pela carreira solo do Gilmour e Waters. Sei lá, me passou essa vibração. Boa música.
"St. Petesburg" é o primeiro single do disco e dá a tônica do que virá a seguir: um Supergrass mais comedido, acústico e suave. Belas melodias, que sempre foram o forte da banda, com orquestração e tal e coisa.
"Sad Girl" sim já é uma música mais Supergrass, ainda que com aquele cacoete Beatle. Gaz também deixou a guita no estojo e desde a primeira música só está na violinha.
"Roxy" vem naquele pique glam rock, cheio de orquestrações e guitarras disfarçadas... meia boca...
"Coffe In The Pot" parece o Modest Mouse do último disco. Meio charleston, 1:49 e instrumental.
A faixa-título resgata o clima mais característico da banda, mas com aquela pegada britânica. Legalzinha... mas não muito também...
"Kick In The Teeth": uma música com esse nome não poderia ser uma balada, com orquestra e tal, mas também não é uma "Caught By Fuzz"... bonitinha.
"Low C" e "Fin" parecem saída de algum disco solo do Lennon, antes dele se "aposentar" nos anos 70. Sei lá, legais, mas nada de mais.

Um disco que eu não reclamaria se estivesse tocando, mas confesso que esperava mais. Muita balada pro meu gosto. Seja como for, não sou fã alucinado dos caras, então, até que saíram no lucro comigo. eehehhheehheeh

Agora, côsa boa mesmo é isso aqui ó:


BRANT BJORK AND THE BROS - SAVED BY MAGIC

Mais um disco solo do eterno ex-baterista do Kyuss e Fu Manchu. Aqui o cara é apenas o guitarrista e vocalista e o som é total "na rede, olhando a praia e tomando uma caipirinha, com uma guita ligada num Marshall portátil". Entendeu? O som é total smooth groove, na manha, mas firme. Nada de pau mole.
O cara tem a manha do som "na buena", sem stress, pra curtir. Aliás, a faixa inicial já convida o cara "You can talk shit, or get into it".. ou seja, sem problemas, "chega aí".
Ainda rola um cover "ichperrto" de Sunshine Of Your Love, bem fiel à original, mas com a vibe Brantbjorkiana.
Só digo o seguinte, queria eu fazer uma música com o groove maroto de "Gonna Make The Pony Trot".
COLOSSO!!!
Aliás, se alguém quiser fazer uma banda com o clima desse disco + vibe Eagles Of Death Metal, é só me ligar ou mandar um e-mail.

EM TEMPO:

SE ALGUÉM TIVER O CD "JOHN BONHAM STUDIO OUTTAKES" E QUISER FAZER A CARIDADE DE ME CONSEGUIR UMA CÓPIA, POR FAVOR, NÃO HESITE, ME DÊ O TOQUE!!!! SÓ CONSEGUI UMA FAIXA DESSA PRECIOSIDADE E QUASE CHOREI DE EMOÇÃO.... CÔSA MÁS LINDA!!!!


-------------------------------------------

E MAIS!


NOITADA MONSTRO
ESTRUME'N'TAL (MG)
AMBERVISIONS (SC)
ON

1º de agosto - segunda - 23 horas
No Dr. Jekyll (Porto Alegre)
R$ 7 antes meia-noite, R$ 10 depois

Com lançamento da Coletânea em CD-R da Mono (www.mono.8x.com.br), que custa 5 reais e, após o show, será vendida somente no site www.mono.8x.com.br.

"Coletânea em CD-R da Mono Volume 1" apresenta 25 bandas independentes brasileiras:

1 - Caxabaxa - Torre de Quinta
2 - Superguidis - Discos Arranhados
3 - Jazzie e os Vendidos - Dead End Street (cover de Kinks)
4 - Grenade - Green as Greed (versão demo / 2005)
5 - MQN - Burn Baby Burn
6 - Autoramas - Vinheta de Natal (vinheta para a rádio Mix)
7 - ON - It's Gonna Get You
8 - Dirty - Mono
9 - Walverdes - Again (2005)
10 - Planondas - Conselhos de Lagarta
11 - Ludovic - Boas Sementes, Bons Frutos
12 - Polara - Agosto
13 - Irmãos Rocha! - NQÉQVD
14 - A Doutrina Bochoi - Motorizado
15 - Sonic Volt - Cerveja & Aditivos
16 - Viana Moog - Totalmente Alien
17 - Podias Erpior - Song For Bambi
18 - Dexter Sinister - Experiência Déja-Vu
19 - Os Massa - Metal do Velho Cagado
20 - Os Torto - 1988
21 - Popsi - Pra Me Fazer Não Te Esquecer
22 - Red Morning Sun - Young Boy
23 - Estrume'N'Tal - Sol Si Do Si Mi Re La (Do Re Mi Fa So la Ti)
24 - Space Rave - Never Mistake
25 - Os Ambervisions - Camisetas Mono

O show de lançamento traz a banda Estrume 'n' Tal, de Belo Horizonte, (que também estará fazendo o lançamento de seu novo disco), Os Ambervisions , de Florianópolis, (que fizeram uma música especialmente para a coletânea, chamada "camisetas mono" - que já é hino da marca) e a banda de Porto Alegre ON.

Na mesma noite, também acontecerá o lançamento da 13ª edição da revista Graffiti 76% Quadrinhos.

Beijos, abraços e pontapés!
\m/

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|