---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Wednesday, March 14, 2007

Chubs'N'Poses

Bomba! Bomba!


Você confiaria nesse homem?

Lendo ontem a Zero Hora de anteontem, fiquei a par que o Guns'N'Roses virá à Porto Alegre para um único show em maio (ao que me lembro), no Gigantinho.

Puerra... na hora pensei de imediato: "Gigantinho?! Sério? R$ 100,00 arquibancada e pista?!". Estranhei, mas continuei lendo a matéria.

Não posso deixar de dizer que vontade para ir não me falta. Confesso: fui fã dos caras à época do Appettite For Destruction (que até hoje considero um baita álbum de rock). Já nos "Use Your Illusion" eu já havia perdido o respeito mesmo. Um espetáculo dessa monta não poderia ser deixado de lado em condições normais de temperatura e pressão, se não pelo evento em si, pelo fato do que essa banda um dia significou no mundo do rock.

Aí vêm os poréns: do alto dos meus 31 anos, não tenho mais saco para shows em ginásios, com gentarada espremida, filas que começam no dia anterior, pirralhada ensandecida e brigas à todo instante. Ainda mais, em se tratando de quem se trata, provavelmente se o show for marcado para as 21hrs, começará depois da meia-noite, correndo o risco da banda nem subir ao palco, ou, subindo, tocar meia música, quando o homem-menos-confiável-do-mundo, Axl Pose, resolver ter um faniquito fazendo a banda abandonar o público. Sim, a história já nos provou que isso é possível e até corriqueiro no caso do GNR.

Penso então: se eu for, ficarei num dos bares do lado de fora do Gigantinho, escutando o show (com o som até melhor do que lá dentro, se duvidar), tomando minha ceva descansado. Se rolar baixaria da banda abandonar o palco, ao menos ganho uns cinco minutos para sair correndo antes da turba sair demolindo tudo que encontrar pela frente porta a fora do ginásio. Estou too old to riot but too young to die.

Voltando, os caras enrolam seus fãs coitados a sei lá quantos anos com o tal "Chinese Democracy" (que foi prometido para março e agora parece que "só sai no final do ano" - não preciso explicar as aspas, certo?). Um disco que provavelmente será tão escurraçado que dá até pena. A apreensão gerada faz-nos esperar nada menos que uma obra prima infinitamente superior a qualquer Sgt. Peppers, Pet Sounds ou Dark Side Of The Moon da vida. Talvez Axl se poupasse do escárnio público generalizado se já tivesse lançado esse disco a pelo menos uns cinco anos atrás e continuasse produzindo desde então. Digo mais, levando em conta o que já vazou por aí (músicas como Catcher In The Rye, IRS, Better e as que eles já tocam nos shows), seria melhor mesmo se o Axl repensasse esse disco e começasse do zero novamente.

Concluindo: Não sei ainda se quero ir nessa coisa. Melhor deixar esse ingresso para quem realmente deseja muito ser enganado. Eu até me deixaria enganar, mas R$ 100,00 estão fazendo muita falta.



-------------------------------------------------

Por falar em engodo monumental

O "Chinese Democracy" da SonicVolt está quase pronto. Após várias tentativas frustradas de data de lançamento do EP virtual, acho que finalmente em abril a coisa vai rolar!

-------------------------------------------------

Entre tapas e beijos

É ódio, é desejo; é sonho, é ternuuuura...

-------------------------------------------------

Dicas do titio pra ti ouvir por aí:


Cream - Wheels Of Fire


Led Zeppelin - BBC Sessions


Hermeto Pascoal - Slaves Mess


Radio Moscow - ST


Charles Mingus - Mingus Ah Um

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|