Primeiro quadrinho: um grupo de pessoas está em cima de um palco.
Segundo quadrinho: todas elas, menos uma, lentamente se retiram do palco.
Terceiro quadrinho: apenas uma lá, sozinha.
Quarto quadrinho: ela grita ali de pé "eu vou embora, hein?"
---------------------------------------------------------
Após o desbloqueio do YouTube, ficam aqui considerações:
- A justiça ainda não está preparada para resolver os casos envolvendo o "mundo virtual". Talvez uma boa consulta a um bom micreiro sobrinho do juiz fosse mais salutar do que inventar decisões malucas como essa de bloquear um site inteiro devido a um vídeo... Juízes, advogados, servidores da justiça: POR FAVOR, aprendam o significado das palavras "site", "homepage", "servidor", "hospedagem", "ip", etcs e naveguem muuuuito na internet antes de tomarem decisões ou fazerem pedidos baseados no que vocês "leram" a respeito da rede na Veja ou o que valha. Já será um começo... Da mesma forma, sob o ponto de vista jurídico, é complicado aplicar uma norma de defesa de imagem defasada a um mundo virtual em constante evolução e dinamismo. Nessa hora, caros doutores, BOM SENSO é a melhor lei a ser aplicada.
- "Internautas do mundo uni-vos!" Incrível como o bloqueio de um site gerou mais 80.000 emails de ameaça de boicote ao ex-canal musical... Mais ainda ao saber que em poucos dias do bloqueio do YouTube, a reação foi tão grande que fez com que a decisão fosse retificada às pressas. Volto a dizer, nós temos sim o poder de mudar alguma coisa, é só focalizar bem o alvo. Pena que essa mobilização toda não ataca também outros lados da moeda.
- Será que a Cicarelli é assim tão importante para aquela ex-emissora de música? Já vi gente ser demitida por muito menos... Se ainda fosse uma brilhante apresentadora/comunicadora/sei-lá, acho que até ainda valia alguma defesa, mas porra... Por sinal, hey "ex-canal de música", o seu
direito de resposta é patético! Justamente por vocês defenderem, ao menos em tese, a tal "liberdade de expressão", deveriam entender a diferença entre "boicote" e "censura". As duas coisas não originam do mesmo sentimento, tampouco compartilham do mesmo efeito. Seus bobalhões!
- A Cicarelli soltou o verbo e disse que se sente injustiçada, pois diz que teria sido apenas namoradinho dela que fez o pedido de bloqueio do YouTube em um agravo na ação em que os dois são co-autores. Na buena, já começou o jogo do "empurra-empurra"... quem se importa... vocês dois são asnos!
- Finalmente, fica aqui a maior lição de todas: em tempos de celular com câmera, querer trepar na praia - LUGAR PÚBLICO -, na frente de quem quiser ver, achando que ninguém terá um à mão (mesmo que ninguém tenha)... façam-me o favor, não venham argüir inocência e "direito de privacidade"...