---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Friday, July 28, 2006

90's pt. final

Claro que TODOS os discos massa dos anos 90 não poderiam caber aqui. Há muitos que sinto pesar em deixar de fora de uma lista mais "genérica" (Monster Magnet, White Zombie, Pride & Glory, Fu Manchu, Suicidal Tendencies, Mad Season, etcs, etcs, etcs), mas aí vão mais uns para completar. Como já tradicional, lembrem e comentem outros! :)


SMASHING PUMPKINS - MELLON COLLIE & THE INFINITE SADNESS

Sempre considerei a trupe de Bolly um arremedo de Nirvana, com cacoetes mais indies ainda. Porém, Mellon Collie me marcou muito quando de seu lançamento. CD duplo, "conceitualizado" e com riffs pesadíssimos e melodias ultra suaves, dentro de um mesmo caldeirão que produziu uma bela poção com Zero, Bullet With Butterfly Wings, Love, Bodies, Thru The Eyes Of The Ruby, They Only Come Out At Night, X.Y.U., Beautiful, que são apenas alguns destaques desse belo trabalho. Depois, com a saída do batera, a banda virou um negócio muito, mas MUUUUUUUUUUUITO chato.


SUPERGRASS - I SHOULD COCO

Um belo de um rico de um disco. Porém, com um sucesso que o marcou, para muitos, como "aquela merda de banda alegrinha" (Alright). Ouçam Caught By The Fuzz, Loose It, Lenny e She's So Loose e dêem novamente uma chance!


GARBAGE - GARBAGE

Muito ouvi esse disco. Havia algo no som deles que me agradava, e ainda agrada.


THE NYMPHS - THE NYMPHS

Excelente único álbum full desta banda liderada pela ultra-maluca Inger Lorre. Na época, ela ganhou notoriedade por mijar na mesa do diretor da Geffen (porque decidiram adiar o lançamento do álbum por causa dos Use Your Illusion), chamar Courtney Love pra porrada, fazer um boquete em seu namorado em pleno show e ser abandonada no palco pelos seus companheiros algumas noites após. Imitating Angels talvez seja uma das mais belas músicas dos anos 90.


SCREAMING TREES - DUST

Se Sweet Oblivion foi o maior sucesso comercias dos 'Trees, Dust foi o álbum mais inspirado da banda dos irmãos Van Corner e Mark Lanegan. Absolutamente perfeito! Curiosidade-curiosa: durante a turnê, a banda contou com um rapaz, chamado Joshua Homme, recém saído de sua banda original, um tal de Kyuss... ;)


THE CRAMPS - STAY SICK!

Acostumado apenas com Stray Cats, ouvir o "primo-mais-velho-e-safado" do tal psychobilly pela primeira vez via luvas de couro do Cramps foi um colosso!! Sim, esse é o disco que tem Bikini Girls With Machine Guns! Logo, logo ele me levou para...


REVEREND HORTON HEAT - FULL GOSPEL SOUNDS...

...o magnânimo Rev. Horton Heat!!!
Se você quer psycho-punk-rockabilly da melhor qualidade, ESSE é o disco para se ter!! Aditivado do início ao fim!


SOCIAL DISTORTION - SOMEWHERE BETWEEN HEAVEN AND HELL

A primeira vez que escutei o Social Distortion foi pelo clip de Bad Luck. Achei-os muito "hey-sou-um-cara-fodão-e-barra-pesada-de-Nova-Iorque" e não dei bola. Quando vi esse cd na Toca do Disco, botei pra rodar e aí fudeu... caí de quatro e o meu cd quase furou de tanto ouvir! Mike Ness é o cara!!


MARK LANEGAN - WHISKEY FOR THE HOLY GHOST

Sem comentários. Obra prima de Mr. Lanegan. Pessoalmente, acho que ele nunca mais lançou nada que o superasse.


SUBLIME - SUBLIME

Disco lançado dois meses antes da morte do vocalista Bradley Nowell por overdose de herô. Considero-o como tendo alguns dos grooves mais legais desse lance mais reggae-ska-dub-sei-lá-que-eu-não-entendo. Belo álbum!

E era isso. Chega de 90's!! :)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|