---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Thursday, July 27, 2006

90's, pt. 2

Mais alguns que lembrei e me foram lembrados no caminho.


MINISTRY - PSALM 69

Talvez o único disco do Ministry que eu realmente goste. Scarecrow, Just One Fix e, principalmente, Jesus Built My Hotrod torraram meus falantes naquela época.


RED HOT CHILI PEPPERS - BLOOD, SUGAR, SEX, MAGIK

Cheguei aos Peppers via Faith No More. Achava aquele lance todo de funk'o metal uma bosta, mas esse disco é um daqueles que aprecio muito mais hoje em dia do que na época de seu lançamento. Bela produção, timbres e músicas. Particularmente, Mother's Milk fez mais a minha cabeça.


RAIMUNDOS - RAIMUNDOS

O rock brasileiro vinha com aqueles arremedos dos anos 80. Era necessário uma banda que metesse o pé na cara, cantando em português (ao contrário de TODAS as bandas de rock da época) e chamasse a atenção pela putaria. Esse disco é maravilhoso! Não espero que alguém concorde com essa inclusão, mas lembrem do impacto desses caras. Claro que, com sua existência, veio quinhentos mil Virgulóides na esteira...


PANTERA - VULGAR DISPLAY OF POWER

Como tantos outros, esse não foi bem assim que eu comecei a gostar. Levei um bom tempo até realmente curtir a banda. Atualmente não é um disco que eu curta botar pra rodar. The Great Southern Trendkill , IMO, é mais legal.


OASIS - DEFINITELY MAYBE

Ouço o som de vários narizes torcendo e gritos de "AH, FAÇA-ME O FAVOR!!!", hehehehe. Esse disco do Oasis é bom!! Nunca gostei do Blur, pois os achava muito bibas. O Oasis era beberrão e podrão e cantava sobre estar beberrão e podrão. Certo que, depois do Morning Glory, não conseguiram mais mostrar algo que a gente pudesse dizer "Nossa, que supimpa, que baita disco!".


THE BLACK CROWES - SOUTHERN HARMONY AND MUSICAL COMPANION

Baby, baby why did you sit still... who killed that bird upon the windowsill
Só por Remedy, esse disco já merece! Mas, aí que vem o lance, o disco inteiro é do caralho!


THE MELVINS - HOUDINI

O Melvins é uma daquelas bandas que, quando se vai comprar o cd, tem que se ter certeza que se está comprando um disco com MÚSICAS dentro. Houdini pode até não ser melhor que Stoner Witch ou que Bullhead, mas traz um Melvins com canções fortes, bem arranjadas e com produção que valorizou os ecos do estúdio para a bateria, tornando-a algo cavalar. Gosto muito desse disco!


THERAPY? - TROUBLEGUM

Melhor disco dos irlandeses. Estupendo de cabo a rabo. Screamager é um daqueles sons que dão vontade de cantar e matar ao mesmo tempo.


DINOSAUR JR - WHERE YOU BEEN

Não sei bem dizer porque esse disco está aqui... o que posso falar é que na época eu o escutei pra caralho! Realmente gostava. Hoje em dia, não sei se teria saco para uma audição.


URBAN DANCE SQUAD - MENTAL FLOSS FOR THE GLOBE

Deeper Shade Of Soul = hino dos 90. Esse disco mudou minha opinião sobre rock-mistureba. Depois comprei o cd com um bônus da banda ao vivo.

Faltam muitos outros, eu sei, mas vai lembrando aí que eu faço mais uma parte.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|