---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Wednesday, July 26, 2006

Anos 90

Em tempos que, provavelmente, relembrarão os anos 90 (visto que o ciclo é sempre esse), vai aqui uma breve lista de alguns álbuns que fizeram minha cabeça na década final do séc. XX. Certamente que vou me esquecer e deixar de fora alguns, mas...


KYUSS - BLUES FOR THE RED SUN

Tudo o que eu já podia dizer sobre esse disco e essa banda eu já comentei aqui e em outras ocasiões. Fica aqui meu registro que esse foi o álbum que mudou minha vida para sempre.


ALICE IN CHAINS - DIRT

Também um dos discos que mais mudou meu modo de encarar o som pesado em geral. O caráter sombrio, as melodias atormentadas e a demência de Layne Staley e cia deram o tom pra mim muito mais que qualquer Nirvana.


NIRVANA - NEVERMIND

Como dito acima, apesar deles não terem sido tão "importantes" pra mim, Nevermind foi influente às pampas para mostrar que a música não precisa de um acompanhamento visual, como pretendia os anos 80. Ainda bem que, com esse disco, foram enterradas todas as bandas patrocinadas pelo laquê.


PEARL JAM - TEN

Esse foi mais demorada a assimilação. Realmente, custei a pegar a cabecisse de Eddie Vedder e seus asseclas. Depois de Ten, nada mais que o Pearl Jam lançou me causou cócegas.


SLAYER - SEASONS IN THE ABYSS

O começo dos 90's não podiam ter tido um melhor disco de metal que Seasons In The Abyss. Depois da pancadaria de Reign In Blood e a cadência de South Of Heaven, o Slayer soube dosar com maestria os elementos de agressividade e virilidade em seu som.


METALLICA - BLACK ALBUM

Digam o que quiserem, mas da capa negra ao conteúdo, o Metallica reinventou o "metal" com esse disco. Clássico, apesar de, na minha opinião, não superar Master Of Puppets e Kill'Em All.


RAMONES - MONDO BIZARRO

Muitos dirão que esse disco não é grande coisa. Pra mim, é um daqueles trabalhos que se ouve de cabo a rabo, sem tirar e com o nível de adrenalina no talo. Bela produção e excelentes canções.


BUTTHOLE SURFERS - INDEPENDENT WORM SALOON

Não conhecia o Butthole Surfers até ver o magnífico clip de Who Was In My Room Last Night? na mtv. Pirei total com a loucura do grupo.


SEPULTURA - ROOTS

Ainda considero Chaos AD melhor, mas o impacto de Roots pôde ser medido de maneira muito mais ampla. Acho que a banda, mesmo com Max, não conseguiria fazer algo melhor após.


FAITH NO MORE - ANGEL DUST

Após o sucesso retumbante de The Real Thing, o Faith No More se reinventou completamente em Angel Dust, um disco infinitamente mais maravilhoso que seu antecessor. Até hoje o escuto e me embasbaco.

Porra, tem milhares de outros, mas por enquanto chega...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|