---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Thursday, May 17, 2007

Lá vou eu de novo...

Eu adoro me auto-queimar... não preciso de muito esforço para isso.

Na contramão das listas (que eu sei que o Marz odeia!), eis a lista dos dez discos "onde é que eu estava com a cabeça?!?!" da minha vida. Algumas coisas são de querer voltar no tempo e me dar umas boas biabas: "Guri, te controla e guarda esse dinheiro!"

Vamos lá então:


Stryper - Against The Law

Nenhuma novidade: quando eu era piá, eu era metaleiro. Até aí, tudo bem. O problema era que muitas vezes eu ia à Galeria Chaves atrás de disquinhos novos e nada me interessava. Um dia vi esse e pensei: "Azar!"... Azar mesmo... Mesmo a banda sendo cristã, devo dizer: Ô coisa ruim dos infernos!


Guns N Roses - The Spaghetti Incident

Mais um bom exemplo daquele ditado: "um trouxa e seu dinheiro logo se separam". Mesmo esquema do disco acima: Lá estava eu - dessa vez nas Americanas - quando vi esse cd no balaio da promoção (uma semana após ser lançado... isso diz muito sobre uma obra). Se fosse hoje em dia estaria tipo uns R$ 5,00. Perguntei-me "por quê não?". Porque não, oras! Para não dizer que esse disco é um lixo completo, e heresias à parte, a versão deles de "Raw Power" é legalzinha... hehehehehehe.



Iron Maiden - X Factor e Virtual XI

Essa é para quem não acredita que um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar. Não basta fazer a cagada uma vez e se dar por satisfeito. Nãããão, tem que repetir a dose. Isso vale tanto para mim quanto para o Iron Maiden...


Shotgun Messiah - Violent New Breed

Eu vi um clip desses puffs no Fúria Metal e até curti... Era um hard rock bem pesadinho com um vocal rasgado (que nem o rabo dele). Aí me dirigi ao meu importador oficial de cds (o grande Rogério da Toca do Disco) e torrei minhas economias num cd importado. Chegou essa coisa aqui, o último deles na época, que acabou sendo o último da carreira da banda também. Por que será?


Mötley Crüe - Mötley Crüe

Depois do início bombástico com o Stryper, alguém ainda duvida de alguma coisa? Esse foi o disco sem o Vince Neil, aquele gordinho-loura-fatal que cantava. Achei que, segundo a Rock Brigade (também pudera, olha a fonte que eu acreditava), o disco era um peso só e a banda estava bem mais legal. Ahan...


Whitesnake - Slip Of The Tongue

Burp


Coverdale/Page

Olha o Coverdale aí de novo, zeeeentiiiii!
Na buena, se me perguntarem, eu gosto de Whitesnake até o Slide It In (que considero um disco excelente de hard rock safado). Os caras tinham a manha de misturar uns blues poderosos com hard rock. Depois da era "Mega Hair", a coisa afundou e nunca mais.
Já esse aqui, só devo dizer uma coisa: o Robert Plant deve estar rindo até hoje...

Pô Álcio, só tem metal aí! Será que tu nunca comprou nada ruim de outro estilo?

Ahn... não. Segue o baile.


Raimundos - Kavookavala

Ok, esse não é metal... Eu já não tinha curtido muito o disco aquele que tem "Mulher de Fases", mas eu gostava de Raimundos. Gostava mesmo! Com a saída do vocal, podíamos esperar qualquer coisa... mas qualquer coisa mesmo... e é o que esse disco é: "qualquer coisa".


Duran Duran - Rio

Para fechar, vai mais um aí que me lembrei dos "fora do metal".
Sim, inexplicável e imperdoável... Comprei esse disco por causa de "Save A Prayer", achando que ia ganhar todas as menininhas do pedaço... Acho que os meus patches do Kreator, Slayer e a camiseta "Metal Up Your Ass" (com a famosa patente e uma mãozinha saindo com uma faca de dentro) não me davam a "honestidade e legitimidade" para dizer que eu achava "Save A Prayer" uma música legal e mostrar meu lado sensível às moças. Vai saber... Resultado: nenhuma gatinha quis ficar comigo e eu tinha que esconder esse disco toda vez que algum amigo meu ia lá em casa. Bem feito.

BÔNUS

Se a coqueluche do momento são os dvds com extras e bônus, aí vão mais alguns então!
Esses diferem dos acima, pois foram aqueles famosos discos que se ganha em aniversários, por amigos(as) com toda a boa vontade do mundo, mas sem noção alguma (o vale-cd, por mais batido que seja, ainda é a melhor opção, lembre-se disso!).

Se por um acaso tu que estás lendo me deu algum desses discos, devo dizer, na boa mesmo, que não sei o que ele está fazendo aí em baixo!! Acho que algum hacker entrou aqui e botou o cd que tu me deste nessa lista... Sério mesmo! Que é isso! Eu adorei o cd/dvd da Ivete, que me deste, ok? Amei mesmo! Nem esquenta...


Skank - Samba Poconé

"Cara, espero que tu goste desse disco! Eu adoro! É tri bom para ouvir na noite e dançar!"


Sepultura - Revolusongs

"Bah meu, não sabia o que te dar... mas como eu sei que tu gosta de metal, o cara da loja me disse que esse era o mais novo deles."


Máiko Jéquisso - Bad

Meu aniversário, para quem não sabe, é dia 09 de fevereiro. O que é uma merda quando se é pequeno, pois nunca ninguém está por perto para comemorar contigo. Então eu acabava fazendo minhas festinhas de aniversário no meio do ano, exatamente quando esse disco foi lançado. Esse foi o último aniversário que comemorei durante o período letivo. Acho que foi para aprender a lição: antes nenhum presente do que 5 vinis do Bad.


Deep Purple - Slaves & Masters

Mea culpa aqui: esse eu ganhei um vale-disco, fui até a loja e escolhi essa coisa. Para quem COMPROU por livre e espontânea vontade um disco do Stryper, até que não é o fim do mundo esse Deep Purple... mas... convenhamos...

***************************************************************

Enfim, certamente me lembrarei de outros daqui a cinco minutos, então uma nova lista poderá rolar mais adiante. :)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|