---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Friday, December 15, 2006

Imagina na Jamaica...

Eu tento, mas eles não deixam, simplesmente não deixam. Que tal essa do aumento dos deputados? Bacana, não? Supimpa. Apenas três deputados foram contra, mas creio que os três receberão igual... podem até devolver o primeiro salário, mas já terão feito seu crediário nas casas Bahia para começar a pagar no próximo mês.

Lembro de um professor na faculdade de Direito que comentava justamente sobre isso, a autogestão das casas parlamentares em seus salários. Todos pasmos frente ao artigo constitucional permissivo e a resposta "bom, se eles não aumentarem o próprio salário, quem o fará? Está certo isso aí!". Por mais que eu entenda o posicionamento legal da coisa, é complicado aceitar assim, quieto... Numa empresa privada, ok, o diretor faz o que bem entender, mas Poder Público? Sem discussões, sem apelações, simplesmente "quero 91% a mais" e pronto. Plim!

Inúmeras categorias de servidores sem aumento em mais de 12 anos e os bonitões escolhem o melhor momento para a facada: anunciada a impossibilidade de um salário mínimo maior, escândalos diários, mensalões, Inter em Tóquio e Natal. Aliás, o que amacia o tiro é o Natal, pois todos já teremos esquecido o ocorrido quando nos abraçarmos, trocarmos presentes e pensarmos, com espírito natalino "ah, deixa pra lá... é Natal".

O que indigna também é o fato do tal Presidente do Senado e Câmara não comentarem a "justiça" do aumento... para justificar veio o papinho "ah, não aumentaremos a despesa administrativa; os gastos de gabinete não acompnharão o aumento"... claro, nesse ano mesmo eles já se deram um belo aumento (fcamos muito putos na época, lembra?...). Mas, tudo bem, em fevereiro isso será apenas um borrão na memória e eles poderão "se aumentar" novamente... prometemos que chiaremos, mas logo calaremos a boca... as usual.

Quero ver o que a Veja dirá sobre isso... se é que dirá alguma coisa... provavelmente vão dar a volta e vão colocar a culpa no Lula. O Mainardi vai fazer seu comentário metendo nor abo no PT. Ou, vão achar algum escândalo louco de último hora, com base no que o empregado-do-tio-do-amigo-do-vizinho-do-avô-do-amigo-que-não-se-vê-em-15-anos disse sobre ouvir falar que o Lula tem contatos com alienígenas... "aquele sem vergonha!" Vamos ver até onde nossa mídia vai cobrir/cobrar esse caso todo.

Novamente, nesses momentos que me ressinto de uma falta de "argentinismo" no sangue brasileiro. Se fosse por lá, nessa hora eu estaria observando pela minha janela cadeiras voando e alguns respingos de sangue vindos diretamente de Buenos Aires. Lembram-se do que os franceses fizeram há pouco tempo quando o governo não cumpriu promessas para os desempregados? Lembram? Aquele mês de terror em Paris? Putz, se fizéssemos um centésimo disso...

Aí vem em minha cabeça o seguinte: a Capital brasileira deveria ser trocada novamente. São Paulo, Rio... um lugar que fosse mais fácil dos deputados verem nossas caras e nossos ancinhos. É muita mão de obra ir até Brasília pare reclamar, eles estão longe demais de tudo e nós não temos dinheiro para chegar lá (talvez com um aumento de 100%...). Fizeram Brasília para nos manter afastados... só pode... Talvez nosso sangue de barata fosse às ruas se tivéssemos um acesso menos complicado de busão.

Como for, mais um dia triste tatuado na história política/social/cultural/etc brasileira. Até quando agüentaremos as paredes se fechando nesse triturador de lixo?

-----------------------------------------------

Música triste em ré menor

Foi-se Sivuca.

-----------------------------------------------

Se nem tudo é bom

Ao menos o Colorado foi pra final da Toyota.
ÓBVIO que vai levar um vareio do Ronaldinho e seus amiguinhos... mas isso é psicológico. Navegar é preciso, viver não.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|