---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Monday, July 03, 2006

Já que falamos de futebol...

Acho que esse será o último post sobre futebol, por um bom tempo, aqui no blog. hehehehehehhe. Nada contra, mas...

Admirável a postura do lateral Gilberto, que enfrentou a imprensa e os torcedores ao falar publicamente sobre o vexame. Ao contrário das "estrelas", Roberto Carlos (esse até, ao ser vaiado, fez sinal de silêncio para os torcedores... e alguém ainda vai respeitar esse desgraçado?!?!?!), Ronaldo Gordômeno e Ronaldinho Gaúcho, e o técnico Parreira e Mumm-Rá, quer dizer, Zagallo, que fugiram pela "porta dos fundos" do aeroporto.

Diga-se, é verdade que o futebol pífio da seleção teria sido rapidamente esquecido se eles conquistassem o "tão sonhado" hexa-campeonato. Milhares de loas se dariam aos atletas. Como não conseguiram, dá-lhe pau nos fiadasputa. Diria até que, mesmo se ganhassem, deveriam ser recebidos à base de tomates, ovos e demais horti-frutigranjeiros. Tão pensano qui eu sô besta, sô?

Comentando um comentário

Concordo que a mídia fez um forrobodó em quatro anos de pressão e campanhas publicitárias sonhadoras e enganosas. Óbvio que isso ocorreu dando tom maior para o fiasco. Da mesma forma, a mídia nunca tratou com o mínimo de imparcialidade a seleção brasileira (seria até estranho se o fizesse...), soltando a plenos pulmões que éramos "imbatíveis" e "favoritos absolutos", quando somente quem pensava isso éramos nós mesmos (aliás, há uma piada sobre esse assunto de cegueira muito legal, mas vou deixar para outra hora, hehehehe). O que fica aqui é a lição de mantermos os olhos abertos e não se deixar levar por falsos profetas e atletas que pouco se lixam se ganham ou perdem.

Ainda

Se o salto quebrasse e eles tivessem o mínimo de dignidade, humildade e compostura, aplaudiriam a torcida que os apoiou no estádio (terminado o jogo, saíram todos do campo sem olhar para ela), atestariam o péssimo futebol (coisa que apenas um ou dois "heróis" que enfrentaram a opinião pública fizeram), abaixariam as cabeças e ouviriam o que os "corações brasileiros que os impulsionaram" têm a dizer. Para ouvir elogios estão sempre à postos, para ouvir críticas é "cala a boca", "o povo é passional", entre outras?! Sem falar no máximo da arrogância, prepotência e falta de humildade do Parreira ao dizer que o time "não estava preparado para perder"... porra...

Complementando

Todas as críticas que são feitas à essa seleção são válidas, talvez algumas meio exageradas e nervosas em excesso, mas todas com um fundo de verdade. Porém, volto a dizer, se o Brasil ganhasse a copa, era porque as outras seleções mereciam perder mesmo. Pois com esse esquema e esses jogadores-mão-na-cintura, só acreditava na vitória quem queria...

------------------------------------------------

Ah, a piada mencionada acima é a seguinte (lembrem-se, é apenas uma PIADA, se alguém se ofender, azar... hehehehehe):

No Céu, um grupo de pessoas ao chegar eram mandadas para uma sala reservada escrita "Céu". Outros chegavam e eram mandados para mais adiante, onde poderiam ficar livres, desde que não fizessem barulho ao passar pela sala do "Céu".
Assim foi, mesmo em grupos, um que outro ia para a sala "Céu" e os demais mandados adiante, sempre com a recomendação e ordem de que não fizessem qualquer barulho perto da sala "Céu".
Joãozinho que, não se sabe como, acabou indo pro Céu apesar de tudo que ele fez às professoras, mãe, pai, tios e tias e amiguinhos em outras piadas, chegou para São Pedro e perguntou:
-Saca só, amigo ZZ Top. Por que uns vão para a sala "Céu" e os outros são deixados livres, desde que não façam estardalhaço perto dela?
São Pedro respondeu:
- Eu, hein? Imagina se os católicos descobrem que eles não são os únicos a ir pro Céu!!!


heehehheheheeh, fraca? Então toma essa:

A mesma fila se fazia no inferno, só que o diabo, que estava ouvindo jazz, chegou para a rapeize:

- Assassinos, para a direita, estupradores à esquerda, assaltantes à frente, ateus... hehehehehe, tolinhos...

-----------------------------------------------

Oh well, dois tabús abordados, agora só falta eu falar de mulher e política!!!
:)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|