---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Wednesday, June 28, 2006

"Bunecas"



Aí está, em primeira mão, a capa do novo álbum dos NEW YORK DOLLS, "One Day It Will Please Us To Remember Even This".
O cd já pode ser facilmente encontrado nos soulseeks da vida.

Baixei-o-o-o e escutei-o-o-o ontem.

Todo o tipo de coisa que se pode falar "ah, mas nada de novo", "pura mutreta!", "os caras estavam precisando de grana", "disquinho legal", "divertido", pode ser aplicado. Sim, não apresenta nada de novo (pelo contrário, a banda parece ter sido mais influenciada pelos seus seguidores do que qualquer outra coisa), é picareta às pampas, certamente deveriam estar precisando da grana e, ainda assim, é um disquinho muito legal e divertido.

Afinal, o que o rock deveria ser?

Há pouco tempo falei do Wolfmother e critiquei-os por não "me" apresentar nada de novo. No entanto, o que não se aplica aos Dolls, é o fato dos caras NÃO precisarem apresentar nada de novo. Mais uma vez, o motivo que me faz gostar ou não de alguma banda/artista é simplesmente o fato de eu gostar ou não. O resto das argumentações eu deixo para a conversa de bar, hehehehe. Os caras parecem ter absorvido muito das bandas influenciadas por eles mesmos: Hellacopters, hard rock farofa dos 80's e quilhões de bandas garageiras. O criador se rendeu à criatura? Quem sabe? Mas te garanto que todos os "influenciados" pegarão esse disco e o dissecarão minuciosamente.

Quanto à picaretagem... well... a bandidagem sempre esteve presente no rock... ou não? ;-)

O lance aqui das Bunecas, é que os dois sobreviventes (David Johansen e Syl Sylvain) ainda sabem como fazer um bom rock, mas já não tem mais aquele lance sujo e tosco dos "originais". A produção é impecável, os caras estão afinados e não há erros no álbum. Poderia se passar por um "bom disco dos Stones".

Por fim, depois de tudo isso, eu ainda tenho a pachorra de dizer que é legal?

SIM!

Claro que não supera os primeiros, com Thunders e toda a tchurma. Tampouco fará sucesso comercial. Porém, com certeza, ainda mantém a chama do rock como pura diversão acesa. Cá entre nós, não é disso que precisamos?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|