---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Saturday, April 01, 2006

Voltas e voltas

Esse tal de rock é mesmo uma coisa de louco.

Gostaria de não ter perdido aquela inocência de ouvir uma música sem nenhum critério de julgamento que não fosse apenas o de "gostei" ou "não gostei". E se alguém perguntasse o porquê, eu diria "ah, sei lá, não bateu", ao invés de querer dar uma "aula" sobre o quão ruim é o trabalho de determinado artista.

Sinto falta de poder sentar, botar um vinil para sangrar e apenas me deixar levar, com o encarte na mão. Aproveitar o momento. Ouvir música por ouvir, sem nenhum tipo de preocupação ou análise maior que apenas deixar o meu organismo reagir ao estímulo musical... e respirar.

Sentia-me um esbravador de um universo pessoal, dentro de uma perspectiva paralela, de alguém provavelmente mais antenado com o cosmos do que eu, sobre como unir harmonias e notas num único espaço/tempo. Criatividade é algo subjetivo.

Depois de ser levado pelo conhecimento, a inocência esquecida, as "pegadinhas" aparecem. Há quem diga que a ignorância é uma benção.

Pré-julgamentos e conceitos tortuosos e certos invadem a boca antes mesmo do cérebro perceber. Quando menos você espera, pimba!, lá está você defendendo alguma tese sobre o quão bosta é uma banda, sem jamais ter dado a chance dela te convencer.

Da mesma forma, o conhecimento também é uma armadilha fatal para o bem, nos tornando cegos para as próprias falhas daqueles que admiramos. Não podemos conceber nossos ídolos e clientes de nossa advocacia musical serem atacados ou deixarem a desejar em sua arte/comércio. Não, não e não. Isso eu não irei permitir!

O ignorante segue sua vida sem perder os cabelos se a arte foi vendida a preço de banana na esquina de sua casa. Desde que possa provar, se não der também... ah, tem mais ali na frente.

O expert segue sua vida tentando grudar os cabelos que caem e agarrar o tempo que passa, sem que suas idéias sejam abaladas pelo ignorante que o deixou falando sozinho.

Sem sentido, sem sentimento, sem contentamento. Saudade do que foi, medo que virá. "Pensar demais não vai ajudar". Cadê o reset?

Ah, quer saber, foda-se tudo e pau no cu do Franz Ferdinand!!!

***nesse momento toca o riff de Iron Man

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|