---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Tuesday, June 06, 2006

Ah ROCK, quantas alegrias tu me trazes!!

Finalmente em condições de escrever, vamos aproveitar e fazer um diariozinho da turnê SONICVOLT e KRATERA do final de semana.

Tudo correu que foi um COLOSSO!! Todos na vibe pulsante e alegre, muitas histórias para contar e o ROCK, aquele nosso velho amigo, comendo solto!!

Ainda tenho que ver se consigo algumas outras fotos e tal, mas na medida do possível, vamos atualizando lá no fotolog da SV, que já conta com alguns registros.

Sexta-feira, fomos buscar os Kratéricos Gastão, Cris e Galináceo no aeroporto (a vocalista Thanira já estava em Porto Alegre). Abraços e tal, fomos direto para o "apê do rock" (casa de uma amiga da Thanira aqui em Porto Alegre que é total rock'n'roll 70tão). Depois de descarregar tudo, levamos a rapeize para conhecer a Lancheria, comer uns pastéis do mal e fomos para a passagem de som.

Parada rápida, na lanchonete Cavanha's. Xis animalesco com batatas fritas que deixou os visitantes de queixo caído. Ninguém arregou frente à bomba de carboidratos e proteínas, hehehehehe.

Hora do show. A SonicVolt começou à meia noite e meia. Fizemos um set até bem comprido para nossos padrões. Muita gente amiga, conhecidos e desconhecidos estavam lá no Dr. Jekyll com um número excelente de pessoas. Depois a Kratea veio e botou tudo abaixo com suas músicas pesadonas!


SonicVolt no Dr. Jekyll

Sexta-feira, dia corrido...

Levamos a rapaziada para comer um churrasquinho e voamos para o morro, para a gravação do Radar com a Kratera. O programa rolou na buena, cinco músicas executadas. Um grande abraço para a produção que tratou todos muito bem!

Sem pensar muito, voltamos para o apê do rock para esperar o micro que nos levaria para São Léo. Fica aqui um grande abraço ao motora Alexei, que enfrentou a turba de roqueiros sempre tranquilo e com muita segurança no volante!

Atrasos à parte, pegamos o pessoal da My Soundtracked Life e equipamentos no caminho e chegamos estourando no tempo no Casarão. A MSL ainda conseguiu passar um pouco o som.

Grande presença do pessoal da Bleff, Staut (que vieram lá de Taquara para prestigiar o show, que colosso!!!) e Cláudia, da revista Mais Movimento.

Os shows correram na buena. MSL abriu, Kratera veio na seqüência, SV e Yesomar fechando. O mais curioso da noite foi a trilha sonora da casa, que começou embalando com Queen, Black Sabbath, Metallica (batemos cabeça como se fosse 1980s na Seek & Destroy, hehehehe), entre outros rocks-rokeirões e depois veio um festval de nu metal que não me agradou muito, mas... enfim. O Casarão é um lugar muito massa!!! Voltaremos lá agora em junho ainda para um show com a Bleff e Yesomar.

Sábado foi a vez de Santa Maria! 4 horas de viagem (sem contar as inúmeras paradas para xixi, cigarros engraçados e mais xixi). Lindo de ver todos cantando "All Right Now", do Free, dentro do bus!! Que beleza!!! :)))


SonicVolt, Kratera e Izmália indo para Santa Maria

O Macondo, local onde tocamos em Santa Maria, é um COLOSSO! Under ao extremo e bem aprumado para o show! Passamos o som e fomos comer no MIAU, que vende o melhor k-churrasco que já comi em toda minha vida! Uma beleza!! O mais afú era fazer o pedido "Por favor, eu quero o Miau Garfield normal!" (k-churrasco de picanha sem condimentos extras).

Até a hora do show, ficamos no segundo andar do Macondo, onde, reza a lenda, já foi uma clínica ginecológica que fazia abortos. De acordo com um dos moradores, esse andar é habitado por fantasmas das crianças abortadas e as portas batem muito... ãin, ãin, ãin!! Depois, se chegar até a mim, vou postar umas fotos da "rockitude" que era o lugar! heheheheh

Os shows correram muito bem. O povo chegou junto e suou conosco. A minha cavalice baterística novamente mostrou suas garras. Se na noite anterior eu havia quebrado duas baquetas apenas na primeira música, em Santa Maria eu quebrei meu prato na primeira... ele saiu voando do pedestal e aterrisando ao longe... hehehehehhe, EITA!!!


SonicVolt no Macondo

Passavam das cinco da manhã quando retornamos à Porto Alegre, cansados, porém faceiros que nem criança no parque de diversões! Encararíamos mais quantas noites fossem necessárias em prol do ROCK!!

Sei que foi um diário meio "corrido", sem tantos detalhes como o de Goiânia, mas, sinceramente, quem se importa com os detalhes? O que fica é a lição de que havendo união, ainda é possível tocar e se divertir às ganha! Tem gente que gosta de ficar se lamentando, mas não faz porra nenhuma. A gente foi atrás, facilitamos tudo ao máximo para que fosse possível acontecer a turnê e o saldo foi excelente em termos de divulgação e diversão total!

Habemus rock!! Com cerveja!!

Abraços e obrigados à todos os presentes, em corpo e espírito! Não vou citar nomes para não correr o risco de me equecer de ninguém, hehehehehe.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|