---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Sunday, May 21, 2006

Só pra polemizar pt. IV

Wolfmother




----- Original Message -----
From: xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
To: Álcio Villalobos
Sent: Friday, May 14, 2006 2:11 PM
Subject: WOLFMOTHER blog

Quando é que vai falar do Wolfmother no teu blogg? Essa banda é do caralho!

Abraço


Pois é, quando é que eu vou falar do Wolfmother no meu blog... boa pergunta... que tal agora?

Não vou me esticar em muito, até porque fiz uma resenha deles para o zine REVERB, que deverá sair em junho (do grande parça Márcio Fernandes). Confesso que me "ressinto" de algumas coisas que escrevi lá, mas não vou mudar uma linha. heheheeheheh

O fato da banda ter chegado no Brasil com o aval do Lúcio Ribeiro já fez talhar o leite para muita gente. Eu escutei antes e, admito sem meda, não achei nada demais.

Bom som, bom disco, boa produção, bom visú. Só. Claro que isso já é o bastante, ainda mais se colocarmos em perspectiva que o "público rock mainstream nacional" atual, formado por pirralhos que tomam injeções de Pitty e Charlie Brown Jr., deverá se estremecer com um pouco de rock de verdade. Pois o Wolfmother, na pior das hipóteses, poderia "salvar o rock" para essa geração futura. Se vai, du-vi-de-o-odó. Mas é bom vê-los levar um chute nas bolas de vez em quando.

Por que achei "nada demais"? Pois eu escuto o tal "stoner" desde que o Kyuss se fez gente. Milhões de outras bandas que faziam a mesma coisa que o Wolfmother já surgiram e desapareceram (justa ou injustamente). Pq eu deveria me espantar com eles? O que não significa que eu não tenha achado bom... só não achei genial.

Novamente, fico feliz deles terem conseguido um espaço na programação da mtv e nos corações do indies-seguidores-do-Lúcio-Ribeiro (assim eles param, por 5 minutos, de ouvir Franz Ferdinand), mas esse velho lobo do mar aqui já não se surpreende com tão pouco.

Se você quer uma banda que toque pesado e tenha vocal fininho, vá atrás do YEAR LONG DISASTER. Esse sim é pau dentro!

Em tempo: Por que será que o Lúcio Ribeiro gostou logo do Wolfmother? Simples, vocês já (ou)viram a coincidência dos vocais Wolfmother/White Stripes?! Isso explica bastante... Dá até pra dizer que o Wolfmother é, PRATTCAMENTT, um White Stripes stoner. Mas você não ouviu isso de mim.

Em tempo pt. II: A coisa mais afudê no disco deles, para mim, é o fato da primeira faixa se chamar "COLOSSAL"!!!! uheuheuheuheheu, Digamos que isso já vale você dedicar um pouco de banda de sua internet para baixar o álbum no seu p2p preferido.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|