---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Sunday, January 02, 2005

2005 é aqui

E cá estamos em 2005... e nada ainda de carros voadores, roupas prateadas e teletransportadores moleculares. Quanta enganação.

Tive uma ótima entrada de ano, junto daqueles que amo e prezo. Infelizmente não puderam comparecer a família inteira e os amigos em peso, mas quem sabe ano que vem.

Ando meio cheio de idéias para 2005, entre trabalho e música. Ainda não decidi direito o que farei a respeito, mas creio que terei que "espraiar" um pouco mais minhas atividades.

Na brincadeira, criei mais de 30 músicas (e ainda contando) nesta virada de ano. Claro que nada completo do início ao fim, pois arranjos deverão ser feitos, porém, consegui... Venci algumas limitações e "travações" e fiz um bom repertório que será aproveitado pela SonicVolt e por alguma outra banda talvez. Tenho planos para montar alguma história em paralelo em 2005. Botar pra fora meu lado mais histriônico e menos pesado (algo na linha Wellwater Conspiracy, Masters Of Reality, Earthlings?, etcs). Mas, planos... apenas planos.

Creio que a SonicVolt vai ter que passar por uma bruta reformulação para 2005. Com a saída do Quico a gente ficou meio sem saber o que fazer, pois o cara era nosso bródi do aço, ainda que não tenha participado muito nas composições. Estamos com vocalista novo, porém estamos esperando apenas o "ok" dele para divulgar seu nome. Alguns amigos já sabem quem é, mas, se me perguntarem, eu vou mandar falar com meu dêvogado (o baixista da SonicVolt)... ele que se vire... hehehehehehehhe (brincadeira viu, Durs!!!)

Fato é que:

ONTEM PEGUEI O DVD "MC5 - A TRUE TESTIMONIAL"!!!

Foto de Leni Sinclair
CÔSA MÁS LINDA!!!!!

Assistindo esse dvd (em mpeg), pude confirmar duas coisas que já venho pensando faz tempo:

- O rock anda bunda-mole, politicamente correto e trouxa. Bandecas de som frouxo, falando de namoricos adolecentes sem tomar partido de nada, até porque boa parte deles não tem instrução e conhecimento algum para conversar sobre qualquer assunto sério.
- A catarse foi devidamente sufocada no rock. Tudo é milimetricamente preparado, calculado e executado. Bandas com slogans e frases feitas. Era uma vez o "perigo" na música.

O MC5 era a antítese de tudo que se vê hoje e mais um pouco.

Meu grande amigo e parça Wilson um dia me disse a frase perfeita sobre a banda:
"Enquanto os Hippies tentavam levitar Washington, o MC5 estava lá tomando pau na frente de batalha". Precisa mais? Então...

Tudo isso pra dizer o que? A SonicVolt, ao meu ver, precisa resgatar, ainda mais, esse espírito, naquilo que faremos no futuro. Arriscar mais e "pensar" menos. Deixar a parte cerebral atuar sem atrapalhar o feeling. Se o MC5 tinha o cunho político, é porque eles o faziam bem, nós não. Portanto, a ponte do assunto entre MC5 e SonicVolt vai pela parte musical: trazer a "catarse" e o "perigo" para a música.
Pretensioso ao extremo, com certeza. Porém, lembre-se: o rock nunca foi bonzinho e queridinho da professora.

Em tempo: eu ainda acredito no ROCK, mas não como você o imagina. ;-)

Era isso, como sempre falo pouco e não digo nada. Apenas algumas considerações e planos para 2005. >:)\m/

Um grande abraço e gracias por dedicar esse minuto de sua vida a ler algo que escrevi.

Webografia indicada: http://www.furious.com/perfect/MC5/MC5film.html

OUVINDO: Screaming Trees - Live in Essen, Germany with Josh Homme (1996-11-15)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|